Suzuki DR 800 X Yamaha Super Tenere 750

21 Nov 2007 17:26 #1 por MIster Sampa
Preciso de ajuda, pois estou na dúvida para comprar uma Suzuki DR800 ou uma Super Tenere 750.


Notei que a DR800 tenho uma valor revenda uma pouco menor com um tempo maior para conseguir a venda, isso foi minha impressão.


Já com relação a Super Tenere 750, não vi tópicos ou comentários nesse sentido, somente que é um tratorzão, porém o preço é um mais elevado que o da DR800.


Desejo obter uma dessas motos para usar na cidade (São Paulo-SP) em 20% do seu tempo e o restante na estrada, em viagens, por isso tenho dúvida sobre o melhor custo benefício ! ! !


Se alguém puder dar opiniões e conselhos, agradeço de antemão !


Mister Sampa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 02:01 #2 por Last_Warrior
Olha, em primeiro lugar, se vc quer uma moto desse porte a princípio vc não deve ficar pensando em valor de revenda, pois carro ou moto NUNCA foram investimento, sempre são consumo...

Visto seu perfil, usar mais em viagens, eu ficaria com a Superténéré, pelo maior conforto, além da carenagem. Acredite, em 20 minutos no asfalto vc daria qualquer dinheiro pra ter uma carenagem grande naquela hora...

Marcio Gregolin

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Nov 2007 07:52 #3 por Stradeir0
Se afunda mais na questão da manutenção do que na revenda, a menos que você queira ficar com a moto por pouco tempo, se for pra revender logo de cara, procura uma XT660, vai ser te custar uns 5mil reais a mais, mas também a revenda vai ser bem mais rápida. DR800 e Super750 não são boas de revenda.



Que com ferro fere, com ferro será baleado :P

Strada 220cc - Malagueta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Mar 2008 16:42 #4 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Suzuki DR 800 X Yamaha Super Tenere 750
Eu acho que o assunto revenda não deve ser levado em conta. Eu também estava pesquisando o assunto, DR 800 ou ST750? E sempre se fala em valor de revenda.

É preciso pensar na qualidade da moto, manutenção, resistência... e sem falar que quanto menos valor de mercado e dificuldade de venda, menor o interesse da bandidagem.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 11:47 #5 por Heys
Respondido por Heys no tópico Suzuki DR 800 X Yamaha Super Tenere 750
Olá gente, só revivendo aqui o tópico. Tbém estou a procura de uma dessas motos pra comprar, fiquei na dúvida entre a DR 800S e a XT 750. Bem, achei o visual da DR mais Touring, parece essas BMW ...já a Teneré achei mais feia de rabeta....além de mais cara! Más conversando com um amigo que tem uma DR 800 ele disse que a mecânica dela é tarrível, que achar alguma peça pra ela está muito difícil e que o melhor que eu faria era memso pegar uma Tenere 750..... Achei uma aqui e pelo visto parece estar muito nova. Nunca andei nessas motos, tenho uma RF 600R , 4 cilindros, de 105cv....e só vou trocar porque minha mulher reclama de não poder carregar bagagens ..... Só tenho medo de a moto ser cansativas em viagens em que costumo manter velocidades constantes de 140km/h ......se a Teneré tiver uma boa tocada a assa velocidade tudo bem.
Alguém ai já andou nessas motos? Elas aguentam rodar nessas velocidades? Qual o consumo ?? A minha ta fazendo 18 km/l ...será que da muita diferença de consumo de uma pra outra ?!?! Abraços e des de já agradeço a todos !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2011 16:26 #6 por Comandante
todas as duas mantém 140 km/h tranquilo....mas

tanto em desempenho quanto em conforto...além da proteção aerodinamica eu ficaria com a super teneré...

o motor dela é bicilindrico, o que melhora muito diminuindo a vibração, aumentando o conforto e o desempenho....
a DR800S tem um cilindro só...de todo tamanho, maior que uma lata de leite ninho...que causa um vibração horrivel...e isso numa longa viagem, faz você ficar em frangalhos....

revenda e comércio dessas motos nem devem ser levado em conta na decisão de compra, pois são motos fora de linha e de venda muito dificil, apesar que a yamaha ainda se dá bem melhor nesse quesito...



Comandante40632.8120601852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2011 21:36 #7 por Raphael57
Olá, tenho uma DR 800e estou muito satisfeito, ano que vem vou viajar um mês com ela, passando pelo Chile, Bolivia, Paraguai, Argentina e Peru! em relação as peças tenho encontrado com bastante facilidade pela internet, vi que vcs tavam falando de viajar a 140Km/h... a essa velocidade ela vai tranquila! Mesmo ela sendo monocilindrica sua vibraçao nao é tao alta, dizem ser bem menor que de uma XT 600. Na minha opiniao, acho mais bonita que a Super Ténéré, nunca andei em uma dessa mas já ouvi fala que a Super é um pouco melhor que a DR...
Se precisar de peças me fala que eu indico bons lugares para comprar!
Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2013 21:39 #8 por Michel Blumenau
um mecânico que já trabalhou nas duas maquinas disse-me, hoje, que a 750 leva vantagem por ser bicilindrica, além de mais confortável e vibrar bem menos. E disse que para altitude a 750 ganha de longe, assim como é uma moto que vc pode passear na cidade pq tem boa alta e boa baixa; ele nao gosta da baixa da DR. mas,, de qualquer maneira,considera que as duas motos são fantásticas. vai do gosto do cidadão, portanto e de sua proposta de uso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.097 segundos