Para quem já teve XT660R e trocou por NH6

26 Out 2009 23:17 #1 por janu
Olá.


Tenho uma Falcon 2005 e estou esperando a 4 anos algum lançamento que pudesse substituí-la, mas nada apareceu e eu ... JÁ NÃO AGUENTO MAIS! Então, pela total falta de opção, resolvi escolher algo que já está no mercado, apesar de não se enquadrar no meu sonho de consumo (Transalp 700!).


Pergunto: quem já teve XT660R e trocou por NH6, o que achou melhor e o que achou pior na troca ? Pergunto em relação ao conforto, largura do banco, posição de pilotagem, estabilidade, segurança, vibração, garupa e bagagem, manutenção/peças e comportamento em viagens (não me importo com alto desempenho pois sei que a XT não é páreo para a NH6 nesse terreno, isso eu já sei).


Pois é, essas perguntas vão me ajudar a escolher entre uma das duas pois foram as únicas que me interessaram diante da falta de opção.


A Suzuki tem opções excelentes (V-Strom 650, GSX650F, bandit 650) mas cospe no prato que come e amigos que possuem motos da marca (SRAD1000, GS500 e GSX750F) me desaconselharam a comprar por vários motivos, um deles é a demora no pedido de peças e vários outros (comprovados), que não citarei aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 01:23 #2 por Comandante
olha..na verdade nao tive nenhuma das duas mas ja dirigi as duas em diversas ocasioes....


muito simples a escolha...faça a pergunta: onde é que eu vou andar?


se for para viajar SEMPRE em estradas asfaltadas e boas, a hornet é muitíssimo superior...o desempenho aumenta muito, as vibraçoes caem muito, e no asfalto ela é melhor em tudo.


agora se você é daqueles tipo aventureiro que vai pra todo canto e nem olha no guia as condicoes das estradas, e venha o que vier, melhor em tudo a xt660, porque buraco e terra com a hornet nem pensar...!


PS: tenho duas motos da suzuki e posso garantir que sao excelentes motos, gostei muito mais delas do que das hondas que tive....agora no que diz respeito a concessionárias, eles tem razao...aqui nao é suzuki...aqui no Brasil é a J.Toledo..uma espécie de filial do inferno da marca suzuki....
Comandante40113,1471759259

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 09:20 #3 por macacoloco
Filial do inferno é maus mesmo heim Comandante .


Bom, mas pelo que eu entendi seu sonho de consumo no momento é a transalp 700 certo??? Caso positivo então aguarde mais um pouco que rolam boatos de que ela chega início do ano de 2010 segundo um representante Honda aqui de Brasólia, se é verdade eu não sei, mas que é uma ótima opção isso é e deve vir com preço competitivo já que vai brigar com Vstrom 650 por 434 mil, BMW g650 cerca de 29 mil e a Xt para se segurar aí vai ter que baixar o preço e você terá uma gama de opçoes bem maior.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 12:43 #4 por janu
Pois é Comandante, não pretendo usar a Hornet em estradas ruins, para isso, tenho uma segunda moto, uma "sofredora" Sport150 que uso no dia a dia e, se for o caso de ir para algum lugar de até 350Km, estrada ruim, esburacada e com alguns trechos de barro, vai ser com ela !


O que eu quero saber é justamente sobre os ítens que descrevi, sem levar em conta desempenho nem tipo de uso, ou seja, é moto por moto na questão conforto!


Macacoloco, essa estória da Transalp vir para o Brasil eu já escuto desde 2005 (comprava toda e qualquer revista em que ela aparecia,na ilusão de algum dia poder tê-la em meus braços... rs...) e ainda era com o design antigo dela! Por isso que não aguento mais esperar, o meu limite de paciência só vai até março 2010, não pela moto, apenas porque não quero pegar duas cabeças, se ela aparecer, ótimo, senão, vou com as outras duas opções, mas não vou me animar nem um pouco com isso pois achei muito estranho a Transalp, tão prometida, não ter aparecido no salão, aliás, minha última esperança.
janu40113,6145949074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 16:36 #5 por Fraviul
Também tenho uma Falcon e não trocaria por uma NH6 porque são estilos totalmente diferentes.
Mas a Transalp, qdo vier ou se vier, será muito bem vinda!
Também quero uma !!!

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 17:59 #6 por Comandante

janu escreveu:
Olá.


Tenho uma Falcon 2005 e estou esperando a 4 anos algum lançamento que pudesse substituí-la, mas nada apareceu e eu ... JÁ NÃO AGUENTO MAIS! Então, pela total falta de opção, resolvi escolher algo que já está no mercado, apesar de não se enquadrar no meu sonho de consumo (Transalp 700!).


Pergunto: quem já teve XT660R e trocou por NH6, o que achou melhor e o que achou pior na troca ? Pergunto em relação ao conforto, largura do banco, posição de pilotagem, estabilidade, segurança, vibração, garupa e bagagem, manutenção/peças e comportamento em viagens (não me importo com alto desempenho pois sei que a XT não é páreo para a NH6 nesse terreno, isso eu já sei).


Pois é, essas perguntas vão me ajudar a escolher entre uma das duas pois foram as únicas que me interessaram diante da falta de opção.




"O que eu quero saber é justamente sobre os ítens que descrevi, sem levar em conta desempenho nem tipo de uso, ou seja, é moto por moto na questão conforto!"


entao tá considerando que você vai colocar na buraqueira sua cg150...a maior será so pra viagens longas em bom asfalto,certo!


vamos item por item...


conforto é melhor na hornet pois o banco é mais largo, menos vibracao e menor atrito com o vento e melhor estabilidade em retas e curvas....em pistas ruins, o conforto vai para xt


largura do banco é melhor na hornet...


posicao de pilotagem eu prefiro a hornet mas tem quem prefira a xt pois as pernas ficam menos flexionadas...


estabilidade..muito melhor na hornet.


manutencao e preço das pecas a xt ganha de lavada...xt dá pouca manutencao e aguenta muito buraco e quebra mola e o diabo...os pneus e pecas sao mais baratos....manter hornet gasta bem mais..


vibracao: item muito bom na hornet(quase nao vibra) e nota zero para xt660 que parece uma motoserra de tanto que vibra.....tive uma xt600 novinha a muito tempo e vendi só por causa da vibracao...nas viagens minha mulher reclamava que os pes adormeciam e a bunda começava a coçar de tanto que vibrava...a xt660 é mais equilibrada que a xt600 e vibra um pouco menos...mas mesmo assim é demais!..na verdade, para mim esse é o pior item dessa moto!


garupa e bagagem nao sei dizer....


sinceramente...acho que a sua moto é uma DL650 vstrom ou uma DL1000 vstrom...sao fantasticas pra quem quer muito conforto em longas viagens com muito bom desempenho e tudo mais...mais tem que aguentar a filial do inferno da suzuki (J.Toledo)....eu nao passo na concessionarias a anos,desde que fui roubado lá e fizeram m*r*a na moto...


mas no meu caso tenho um mecanico de confianca e um telefone duma loja que me manda tudo de sao paulo de sedex em 24 horas,tudo novo e de boa qualidade e no preco!..entao na preciso de concessionaria mais...mandei pastar!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 22:22 #7 por janu
Isso mesmo Comandante! A Hornet ou XT será usada apenas em viagens longas e finais de semana na cidade.


Realmente pensei muito sobre essas duas Suzuki, seriam perfeitas para mim, mas desisti por causa da enorme má impressão que tenho dessa fabricante graças a J.toledo.


Você entendeu perfeitamente o que eu quero saber sobre essas duas motos, e duas observações suas me chamaram a atenção:


1 - Menor atrito com o vento (você se refere a uma menor incidência de vento no peito ? a Hornet desvia o vento melhor que a XT?


2 - Posição de pilotagem (você disse que prefere a NH6, a posição da NH6 causa formigamento nos braços/coluna por causa do peso do corpo e da posição inclinada à frente ou essa inclinação é leve?).


Meu irmão sempre teve motos R e RR, atualmente tem uma SRAD1000, que para mim é a pior de todas que já teve quanto ao conforto. Eu não consigo andar com ela nem 40 minutos, pois a coluna e os braços formigam e doem bastante, a ponto de perder a graça de pilotá-la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2009 22:55 #8 por Comandante

janu escreveu:
Isso mesmo Comandante! A Hornet ou XT será usada apenas em viagens longas e finais de semana na cidade.


Realmente pensei muito sobre essas duas Suzuki, seriam perfeitas para mim, mas desisti por causa da enorme má impressão que tenho dessa fabricante graças a J.toledo.


Você entendeu perfeitamente o que eu quero saber sobre essas duas motos, e duas observações suas me chamaram a atenção:


1 - Menor atrito com o vento (você se refere a uma menor incidência de vento no peito ? a Hornet desvia o vento melhor que a XT?


2 - Posição de pilotagem (você disse que prefere a NH6, a posição da NH6 causa formigamento nos braços/coluna por causa do peso do corpo e da posição inclinada à frente ou essa inclinação é leve?).


Meu irmão sempre teve motos R e RR, atualmente tem uma SRAD1000, que para mim é a pior de todas que já teve quanto ao conforto. Eu não consigo andar com ela nem 40 minutos, pois a coluna e os braços formigam e doem bastante, a ponto de perder a graça de pilotá-la.



1) na hornet você sente menos o vento pois a moto é mais baixa e mais no chao...quando o vento bate nela, influencia menos na hornet do que na xt660....você tambem fica mais baixo na hornet e sofre menos com o vento...tambem tem que na xt660 (alem de você ficar mais alto) seu corpo fica totalmente na posicao vertical enquanto na hornet você fica ligeiramente inclinado para frente(nada que incomode)...tambem tem a posicao dos braços que na xt660 é mais aberto sofrendo maoir influencia do vento... do jeito que elas vem originais de fábrica,a hornet já é bem melhor nisso; mas eu indicaria um parabrisa givi pequeno na hornet para resolver completamente essa questao...


2) a inclinacao na hornet é leve e nao incomoda...o que causa o formigamento é a exposicao do corpo a vibracao constante causada por horas e horas numa viagem de xt660 e o formigamento e o cansaso é causado principalmente pela vibraçao...quanto as "RR" da vida, nem se preocupe porque a hornet está longe deste tipo radical de posicao de dirigir....


concluindo: nao tem comparacao entre essas motos em viajens com estradas boas e asfaltadas...a Hornet é uma naked de 4 cilindros em linha e tem todas as vantagens que esse tipo de propulsor/modelo de moto pode proporcionar nessa situacao.... e simplesmente detona com a xt660 nesse tipo de terreno.


sei que a velocidade nao é um item que você esta levando em conta para a escolha mas, na hornet com um parabrisa givi você viaja nas retas a 180km/h sem problemas e com conforto, ja na xt660, mesmo com parabrisa a velocidade confortável fica nos 120/140km/h...a xt660 nao foi projetada pra andar tao rápido e balanca bem mais com os ventos devido ao seu maior arrasto aerodinamico...a vibracao do motor também aumenta muito acima dos 140km/h pois comeca a se aproximar do limite da velocidade máxima e as rotaçoes sobem para perto do limite.....e na minha opiniao ela nem atinge 180km/h em uma reta...a maxima deve ser de uns 165km a 170km/h, e tá de bom tamanho para a proposta do modelo.....entao, apesar nao nao querer considerar a velocidade máxima importante na sua decisao; tem que considerar que a velocidade de cruzeiro bem maior da hornet é praticamente igual a velocidade máxima da xt660, o que no fim das contas tem importância enorme, uma vez que você consegue manter um rítmo muito mais rápido , seu tempo de viagem diminui muito para o mesmo percurso em relacao a xt660....o que tambem se traduz em conforto por você ter ficado menos tempo em cima da moto!


dizem que se conselho fosse bom era vendido e nao dado...mas vou te dar um conselho: compre de preferência uma vstrom1000cc ou uma 650cc(2ª opcao) e serás muito feliz...nao mexa com concessionarias j.toledo porque nao precisamos delas.....eu mesmo tenho 2 suzuki e nao preciso delas...a gente só vai lá comprar a moto e carimbar as revisoes e tchau!....tenha um bom mecanico de confiaça para as revisoes e compre as pecas no telefone (que se você quiser eu te dou, logico)...tenho telefone de no minimo 5 ótimos fornecedores de pecas suzuki e você pode ficar tranquilo que nao vai ficar na mao nao....nesses anos todos eu já comprei em todos esses fornecedores e você pode confiar, porque suzuki é uma ótima moto e praticamente nao quebra...só em caso de queda mesmo!
Comandante40114,0613078704

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2009 06:34 #9 por Goiano
Comandante, saindo fora do assunto um pouco mas aproveitando, seu conhecimento com as motos da suzuki o que vc me diz sobre a Bandit 1250 S ?


Ainda é uma boa opção? tem algumas usadas na casa dos $30pilas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Out 2009 12:40 #10 por janu
Olá Comandante, excelente as suas observações, me ajudou bastante na decisão pela NH6. Sempre tive na maioria, motos trail, por isso a XT660R entrou na disp**a, mas a chegada da NH6 me chamou muito a atenção, mas não queria nada parecido com uma "RR".


Você tem toda razão quando fala sobre as V-Strom, e eu assino embaixo, também acho perfeitas, mas aqui em SSA, Suzuki RR não é muito fácil de vender, e as que não são RR quase viram casamento (um dos motivos que me aconselharam a não comprar as Suzuki).


No máximo fico com uma moto 3 anos e a NH6 tem um excelente mercado aqui, mais fácil de trocar por outra com menor depreciação. Além disso, nunca tive problemas sérios com as oito motos da Honda que já tive.


Quanto as concessionárias Suzuki, meu irmão já havia me falado a respeito, ele tem um bom mecânico aqui em SSA que faz as revisões da moto dele, aliás, esse mecânico é conhecido e visitado por quase todos os donos de Suzuki daqui! Hehe.


Muito obrigado .


Obs.: se houver mais alguém com impressões sobre essas duas motos eu gostaria muito de saber .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 01:36 #11 por Comandante

Goiano escreveu:
Comandante, saindo fora do assunto um pouco mas aproveitando, seu conhecimento com as motos da suzuki o que vc me diz sobre a Bandit 1250 S ?


Ainda é uma boa opção? tem algumas usadas na casa dos $30pilas.



é uma moto muito boa pra viajar com um torque sensacional por um preço que sai pelo menos 12000,00 mais barato que a cb1300...a velocidade maxima da 1250 bate nos 250km/h de velocimetro o que é mais que suficiente para uma velocidade de cruzeiro rápida(na faixa dos 180-220) sem forçar o motor e com muito conforto devido ao banco largo e a proteçao aerodinamica proporcionada pela semi-carenagem...


é uma moto que eu com certeza compraria pelo custo benefício apresentado e pelo numero de motos vendidas, comercio(muito mais facil vender usada a bandit que a cb1300),fornecimento de pecas e nivel de desvalorizaçao da moto depois de um ano de uso .....todos esses fatores estao á favor da 1250 em relacao a sua concorrente cb1300 que é mais cara e perde muito mais valor.


alem disso, a bandit vendeu muito mais unidades e durante muito mais tempo que a cb300 e consequentemente tem muito mais peças e comercio do que a honda que sairá logo de linha.....o desempenho das duas sao muito semelhantes e mais que suficiente.


a suzuki é sempre acusada de nao renovar seus produtos, que o design é atrasado e tal...mas se tem uma coisa boa de se comprar motos suzuki é que ela apresenta projetos eficientes e bons e simplesmente deixa quieto(nao fica mudando carenagenzinhas, aumentando cilindrada de 250 para 300 e piorando o desempenho, mudando besteira e subindo o preco,enrrolando o usuário com firulas)...


quando a suzuki lanca um produto novo, ela vende o mesmo produto por no minimo uns 10 anos(gsxf750,gs500,bandits sao exemplos)...o que segura muito os preços na revenda de usadas...e nao fica mudando o tempo todo sem necessidade igual a honda faz..desvalorizando os produtos da sua própria marca que as vezes nao tem nem 3 anos que foram lançados e prejudicando os que compraram...(e o pior é que os produtos novos lancados nem sempre sao melhores que os antigos...)


é claro que essa história de poucas mudanças nao se repete nas srad "RR" da vida...pois o mercado delas é muito competitivo por tomadas de tempo e desempenho onde ficam reparando qualquer decimo de segundo de diferença que só fariam realmente a diferenca numa corrida de alto nível...por isso, praticamente todo ano elas mudam...
Comandante40115,16375

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 01:38 #12 por Comandante
pode entrar de cabeça na hornet Janu, que para a proposta que você quer ela é uma boa moto.


depois que estiver com ela nas maos, me conta o que está achando e


nao vá cair na besteira de emprestar e dirigir uma vstrom 1000...você pode querer trocar!!!!...


uma vez estava num trecho de estrada que tava meio ruim e eu desviando com cuidado, andando devagar na busa; preocupando de nao bater a carenagem na parte de baixo...quando derrepente passa uma vstrom a 100km/h ignorando os buracos e as irregularidades...o motorista "flutuava" enquanto as suspensoes trabalhavam lindamente....naquela hora pensei "é por isso que eles dizem que é todo terreno"....e naquela estrada que nao era tao reta, mesmo quando melhorasse os buracos, nao ia dar pra "ir buscar" a vstrom nao...só encontrei com ela porque o cara parou para um lanche no posto.
Comandante40115,1655439815

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 10:12 #13 por kado
Somente tenho uns detalhes para observar...
qual é mesmo a velocidade máxima permetida nas rodovias brasileiras? Então, esquece toda a parte de velocidade máxima ou velocidades de cruzeiro muito acima de 120km/h... se você andar sempre em alta, é questão de tempo multa ou violentos acidentes...
Outro detalhe básico é um que ocorreu com minha pessoa a poucos dias, os famosos buracos... quando entrei em uma panela na estrada a 120km/h e sai inteirinho, sem ser jogado para fora de estrada nem na pista contrária...esta é, ao meu ver, a principal vantagem de qualquer on/off sobre outros modelos, o sistema de suspenção é superdimensionado...

Eu já tinha decidido comprar uma xt660 zero, estava enrolando porque achava ela muito cara, mas agora vou esperar para ver o que vem da BMW, vai forçar o preço das outras para baixo...

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 12:27 #14 por Comandante

kado escreveu: Somente tenho uns detalhes para observar...
qual é mesmo a velocidade máxima permetida nas rodovias brasileiras? Então, esquece toda a parte de velocidade máxima ou velocidades de cruzeiro muito acima de 120km/h... se você andar sempre em alta, é questão de tempo multa ou violentos acidentes...


Outro detalhe básico é um que ocorreu com minha pessoa a poucos dias, os famosos buracos... quando entrei em uma panela na estrada a 120km/h e sai inteirinho, sem ser jogado para fora de estrada nem na pista contrária...esta é, ao meu ver, a principal vantagem de qualquer on/off sobre outros modelos, o sistema de suspenção é superdimensionado...

Eu já tinha decidido comprar uma xt660 zero, estava enrolando porque achava ela muito cara, mas agora vou esperar para ver o que vem da BMW, vai forçar o preço das outras para baixo...



é verdade ...mas depende do lugar de onde mora...por aqui tem muitas estradas duplicadas com pistas triplas e sem movimento.... com asfalto liso e retas enormes..em alguns locais tem retas de 16 km e dá pra por 300km/h.....tudo sem panelas e nem radar...da pra passear a 180 até 200 km/h tranquilo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2009 16:30 #15 por Goiano
Otimas explicacoes comandante!


So mais umas perguntinhas...hehehe


E na hora de vender a B1250? tem bom comercio?


Na minha cidade as unicas representacoes sao suzuki, yamaha e honda, entao nao queria sair destas.


Atualmente tenho uma MT 03 que por motivos pessoais vou precisar vender mas ate no meio do ano que vem quero comprar outra moto de maior potencia, mas fico com medo de comprar uma 600 que seja fazer ou hornet ou B650 e ficar arrependido de nao ter pegado algo mais potente tipo uma B1250 com preco muito proximo das 600.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos