Duvida XT 660 ou MT03 ?

22 Ago 2009 03:50 #1 por BND12
Como roubaram minha moto e lá em casa não tem espaço pra outro carro vou comprar outra moto. Mas a duvida parece besta mas qual dessa duas é melhor ? Andei em ambas gostei muito das duas e não estou conseguindo me decidir por uma delas
Seguro tbm não tem diferença pq uso a coperativa de seguro aqui da cidade é o seguro por eles é feito com base no valor da fipe da moto

A proposito não vai ser 0Km vai ou a Xt 2008 com 3000 km ou a mt 08 com 2.800 km o preço das duas tem pouca diferença tbm 20.000 da mt e 21 da XT(particular aqui ta entregando barato mesmo)


A manutenção da mt é muito diferente da Xt ? Alguma delas tem algum defeito cronico ?

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 08:04 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
para andar em qualquer terreno a XT é melhor,na cidade mt03

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 09:26 #3 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
BND 12

Opa bela dúvida hein??


Mas vamos lá, cada um vai defender sua sardinha então vou te falar como proprietário de uma MT e adorador da XT.

Vamos as comparações.

A Mt é muito linda, design diferente de qualquer moto, fantástica, coisa que a Xt também é, pois ela é muito linda também, mas se quer mais exclusividade ponto para a MT

MT 1 X 0 XT

Desempenho

As duas motos tem o mesmo motor com ajustes diferentes na relação final uma arranca mais que a outra, uma tem mais final e tal, besteira, as duas andam juntas e pronto, tem o mesmo desempenho geral o que muda é a tocada mas mesmo assim as duas andam juntas pois quem gosta de Maxitrail toca a XT de forma magistral acompanhando muita moto por aí.

MT 2 X 1 XT

Conforto

Agora o bicho pega para a MT ela é dura, suspensão é dura, é um pouco mais pesada que a XT e os bancos da XT são mais confortáveis tanto para piloto quanto para garupa, as suspensões mais longas da XT fazem uma baita diferença em conforto ainda mais nas nossas esburacadas ruas e estradas, nesse quesito a MT perde feio.

MT 2 X 2 XT

Praticidade

Aqui fica um pouco difícil de comparar pois as duas são diferentes.
A MT é um pouco mais pesada que a XT mas coisa que não percebemos no dia a dia, porém a MT tem o guidão bem largo o que dificulta a passagem em corredores, quem tem logo acostuma e nem sente, mas quem sai de outra moto no começo sente bastante.
Colocar um baú na MT é viável porém prejudica o visual dela bastante poreém se for necessário tem bagageiro para ela legal, já na Xt apesar do visual comprometido também fica menos estranho que na MT, aqui mais uma pequena vantagem para a XT.

MT 2 X 3 XT

Na estrada


Mais uma vez tenho que dizer que a XT é pau par toda obra, anda bem em qualquer terreno e mais ainda nas nossas rodovias, a posição de pilotagem dela é melhor que na MT para viagens maiores pois não ficamos com a perna tão dobrada como acontece na MT e nesse caso a XT é melhor, agora quanto a vibração aí tem um empate técnico pois são iguais e por uma ser trail e outra naked o vento também é igual nas duas, a vantagem da MT aqui é que se deitar com o peito no tanque fica um pouco melhor que na XT porém pela suspensão mais confortável e adaptada a nossa realidade da XT ela leva mais esse comparativo.


Segurança

Aqui a briga também é apertada, as duas são motos equivalentes porém apesar da XT freiar bem o duplo disco da MT faz diferença e desempata esse embate

MT 3 X 4 XT

A XT é a vencedora na razão, mas com o razão não é tudo na escolha da moto tenho que colocar mais alguns pontos.

Questão de consumo e manutenção elas são semelhantes, peças caras para as duas com pequena vantagem para a XT, mas só isso.

Em resumo porque eu não comprei uma XT se gosto tanto dela???

Simplesmente porque eu queria uma MT pois via os sites da Europa desde seu lançamento e outra coisita de nada, a XT não tem conta giros tiraram o conta giros da XT e eu fiquei chateado.

No mais é isso e qualquer dúvida é só perguntar.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2009 15:46 #4 por BND12
Respondido por BND12 no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
macacoloco

Qual a km da sua mt ? Teve algum problema mais serio nesse periodo ?

Estou saindo de uma Bandit 1200 então o problema dos corredores ja tiro de letra rsrs, estou um pouco mais inclinado pela mt pelo motivo da exclusividade pq parece que ela foi um lote especial e que não vai ser continuada aqui no brasil mas meu medo é não encontrar peças de mecanica especifica pra ela depois como o disco de freio e aquele amortecedor por exemplo.

Não estou preocupado com desvalorização pq pretendo ficar com ela ate não ter mais jeito de dar retifica como planejava ficar com a bandit

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 07:01 #5 por Goiano
Respondido por Goiano no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Tambem, sou proprietario de uma MT, antes de comprar testei XT e outras, pode ter certeza que na cidade não tem pra ninguem, parace que vc esta andando em uma 250 de tão facil pilotagem, e ainda com a vantagem do motor que proporciona uma emoção "impar"


Olha não fiz viagem logas apenas de 200km no maximo, ela se comportou bem em pistas com pouco buraco, ja nas esburacadas vc sente falta da XT hehheehe, mas nada que não de pra relevar.


Nestas viagem, ando com garupa que é minha patroa e olha que ela não achou descomfortavel o banco trazeiro. Obs: Ela tem 1,50m (baixinha e brava hahaha).


Espero ter ajudado em sua tomada de decisão.


Abraço...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2009 09:16 #6 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Tem alguns relatso de problemas na MT, tipo o painel entraágua isso é um fato que eu vi na minha, não que ficou encharcado mas ficou embaçado, ouvi relatos de troca de painel(conta giros) e outros que simplesmente foi aberto, limpo e lacrado novamente, mas nada muito sério, já peguei dluvio com a moto e nada de água, mas de vez em quando aparecia um pequeno embaçado na lente do painel.

Eu ainda acho que minha MT dá umas falhadas mas ninguém sente na oficina e o cara que eu levo pramexer na moto diz que ela é assim mesmo então o jeito é se acostumar por enquanto isso é phoda.

problemas crônicos a mais eu nao sei, acho a motinha muito boa.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Ago 2009 04:55 #7 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
A Análise do Macacoloco foi excelente e o testemunho dele sobre a MT-03 é muito relevante pois
apesar dele gostar da moto ele não doura a pílula. Relata as características de forma muito
isenta. Parabens.

Bom, já que ele falou sobre a MT-03 eu vou falar sobre a XTzona. É meio que chover no molhado, eu
sei, pois a XTzona é um clássico e muito já foi escrito/falado/televisado sobre ela.

Eu a uso no dia-a-dia e de vez em quando eu faço umas viagens. Nada muito radical em termos de
distância (por enquanto) mas com estradas, estradinhas e de vez em quando até trilhas.

A moto está comigo desde janeiro de 2009 e não deu problema algum. O consumo oscila entre 16km/l a
20km/l. No começo tive problemas com o ajuste da injeção. Ou fica morrendo no meio do trânsito, ou
ficava farrapando, ou ficava soltando uns peidos bizarros. Depois de muito mexer no software e no
parafuso da marcha lenta, tudo resolvido.

Na estrada a moto tem um desempenho excelente. Acelera facilmente mesmo estando lá pelos 120km/h.
Fazer ultrapassagens é rápido e seguro. A moto chega a 150km/h se acelerar mesmo. O problema aqui
é o vento. Como ela nào tem bolha, o vento é no meio dos peitos e em pouco tempo cansa. Estou
pensando seriamente colocar uma bolha maior para ver se resolve o problema. Nas estradinhas de
terra a moto é uma delícia só que aí o problema são os pneus. Se no asfalto os pneus são
perfeitos, na estradinha os pneus deixam a desejar. Se tiver lama, cuidado. Vira um sabão.

Um dia eu fiz uma trilha com a XTzona só para experimentar e coloquei as fotos
aqui . As conclusões que cheguei
sobre trilhas com a XTzona são as seguintes :
  • Em trilhas abertas, estradão, subidas e descidas, tudo bem. A XTzona dá show
  • Em
    trilhas médias, dá para encarar na boa mas tem que ter cuidado.
  • Trilhas fechadas,
    travadas, só se vc conhecer com antecedência. Se errar o caminho e tiver que manobrar puxando-a, é
    problema porque o peso é enorme e as vezes precisa de ajuda
  • Se pegar um trecho de lama,
    lascou. Os pneus originais são totalmente inadequados. Tenho curiosidade em ter um jogo de penus
    mais off-road para experimentar
  • No areião da praia a moto saiu-se bem. Os pneus fizeram
    falta mas sobra motor. O truque aí é não parar. Se parar, atola e aí só no muque (de uns 3 peões
    de obra) para desatolar

No uso urbano, indo e voltando para o trabalho, a motona se comporta muito bem, é fácil de
pilotar, é ágil. Dá para andar com as 125 nos labirintos dos engarrafamentos na boa. Vantagem para
o guidão alto. Acelera bem de modo que dá para escapar dos nós cegos do trânsito. A suspensão
perdoa os buracos e bueiros e valas. Subir uma calçada é moleza, descer então vc nem sente.

Uma característica chatinha da xtzona é que ela vibra um bocado. A solução para esse problema é
você se acostumar. Para se acostumar é simples: use só a xtzona e não pilote em hipótese alguma
uma moto de 4 cilindros. Quando voltar para a XTzona vc pode ter uma úlcera de tanta raiva com a
vibraçào. Mas passa.

Em suma eu diria que a XTzona é muito versátil, anda bem em baixa velocidades, anda muito bem em
altas velocidades. Anda com motos pequenas no trânsito travado, anda com moto maior na estradona.
Na verdade, as características dessa moto permitem uma pilotagem muito mais radical do que a
maioria dos pilotos normais é capaz. O que quero dizer é que para um outro modelo de moto com
alguma suposta vantagem sobre a XTzona mostrar essa vantagem é preciso um piloto muito experiente
numa situação muito extrema. Nas situações normais do dia-a-dia a XTzona dá show.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2009 09:08 #8 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Valeu Bokomoko.

Como você mesmo disse eu gosto muito da minha moto mas conheço suas limitações e se fosse mais racional mesmo teria comprado a XT, mas como o lado diferente falou mais fiquei com a MT.

Bom mas como já está rolando o Boato que venha a Ténere.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 13:24 #9 por Super Shok
Respondido por Super Shok no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
66 na cabeça sonho de consumo logo mais chegarei la.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2009 15:50 #10 por Comandante
Respondido por Comandante no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
é XT660 sem medo!


a xt660 é muito bem aceita pelo mercado, uma verdadeira trail que aguenta todo tipo de terreno e muito versátil e confortável,inclusive em viagens.


A MT03 é uma moto que micou geral.....dura e desconfotável,um fiasco da yamaha,..... mal aceita pelo mercado porque simplesmete nao se encaixa direito em nenhuma categoria....na verdade ela é uma street com motor de trail...enfim...nao serve pra fora de estrada(logico) e tambem nao é boa como street em viagens causado pela dureza e falta de conforto, ou seja, ela é uma moto grande e cara pra andar dentro da cidade, coisa que qualquer utilitária tipo CG titan faz muito bem...tem também, que o painel da MT03 entra agua...sem mais comentários dessa moto.


enfim, além da xt ser melhor que a MT03, também é muito bem aceita pelo mercado , mas em contrapartida é muito mais visada pra roubo...como você falou que o seguro vai ser o mesmo preco para as duas, o negócio é escolher a XT660 sem sombra de dúvidas!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 07:57 #11 por BND12
Respondido por BND12 no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Bom depois de ponderar(adoro essa palavra rsrs) bastante, penmsar analisar acabei indo de XT 660 mesmo motivo vou querer ficar um bom tempo com a moto e as peças de reposição dela como escapes e aquele amortecedor tem o preço lá na lua(E pra piorar devo ser a unica pessoa que não gosta de escape esportivo)

Peguei ela ontem ja dei uma voltinha pra sentir a moto e realmente vai demorar um pouco pra eu me acostumar com a vibração ainda mais saindo de uma Bandit1200(Descanse em paz o cara que roubou bateu com ela).

Agora queria colocar um protetor de mão nela alguem recomenda algum que não seja só enfeite ?

Falcon 400, Bandit1200 foi roubada :(

Proxima Xt660 ou Mt-03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 10:47 #12 por NCunha
Respondido por NCunha no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Na hora de comprar tambem balancei para MT mas felizmente fechou os olhos e fechei com a XT. Estou a 8 meses com este moto e muito feliz obrigado.


Acho que é o melhor custo benefício do mercado.


Tudo que ela oferece pelo valor.

XT660R - Viver sobre 2 rodas é só emoção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 10:51 #13 por NCunha
Respondido por NCunha no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Fico feliz de encontrar tantos admiradores da XT.


Acho que merece um encontro deste grupo.

XT660R - Viver sobre 2 rodas é só emoção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2009 16:17 #14 por bokomoko
Respondido por bokomoko no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
vc já ouviu falar no forum www.xt600.com.br ? tem
encontros em todo o Brasil.

Boko Moko.
Manguetown
www.bokomoko.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2009 03:23 #15 por Marlon
Respondido por Marlon no tópico Duvida XT 660 ou MT03 ?
Compre a XT, que quando for vender pra comprar uma mais nova ou maior, vai ser bem mais fácil, sem contar que a MT não agradou muito as pessoas.

Intruder 125 07, pura economia

XT 600 1997

Bolha, bagageiro e cavalete central.

Só falta o destino...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos