fala cara..... eu tenho uma b65n e sou muito satisfeito com ela ...ate o momento soh tenho oq elogia a moto.... mas quando comprei a minha a fz6n era muito mas caro ... se naum tivesse a diferenca e nem a promocao do seguro gratis por um ano eu iria de fazer ... a moto eh linda!!
tenta fazer um teste drive nas 2... e vc tira suas conclusoes!!
As duas são motonas...então vc vai ter que pensar em qual te enche mais os olhos...e se for o caso em qual te dará menor custo e mais facilidade de manutenção...
Entra lá no
www.gs500online.com.br
e veja alguns tópicos....bastante gente fez up pra B6 e o chefe do fórum fez up pra FZ6 hehehhehehe
O seguro da Fazer é mais barato por ser menos visada, porém vc já tem moto???? Apesar da Fazer ser linda daqui a pouco ela deve mudar pois ela é a mesma há mais de 5 anos então logo deve ter uma mudança mais radical chegando apesar de ela ser atual, mas algumas melhoras devem ser feitas, mesmo achando que deve ser difícil ela vir para cá já que foi nacionalizada ano passado, mas se fosse pra escolher eu iria sem dúvida na FZ6.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
bandit, mais confortavel, estavel, maior peso, moto para passeio/viagens
fz6, mais esportiva, mais economica, menor peso, escape sob o banco pode assar o 'anel' do carona, um pouco mais dificil de achar peças no paralelo mas nada alarmante, bandit tem mais tempo no brasil
manutençao de moto 4 boca é tudo farinha do mesmo saco, a diferença é troco, pneu, filtro, transmissao, pastilha é tudo igual
.
a escolha, vai do uso q vc fará e da diferença de valor q da pra gastar num monte de coisas
Seguro...faz cotação, de resto, só sentando a bunda na moto e acelerando...neste caso, ponto negativo pra Honda, que não deixa ninguém andar na H6 em São Paulo.
bandit, mais confortavel, estavel, maior peso, moto para passeio/viagens
fz6, mais esportiva, mais economica, menor peso, escape sob o banco pode assar o 'anel' do carona, um pouco mais dificil de achar peças no paralelo mas nada alarmante, bandit tem mais tempo no brasil
manutençao de moto 4 boca é tudo farinha do mesmo saco, a diferença é troco, pneu, filtro, transmissao, pastilha é tudo igual
.
a escolha, vai do uso q vc fará e da diferença de valor q da pra gastar num monte de coisas
Tá falado, e quanto ao seguro, pesquise um pouco que vc encontra diferenças boas. Boa sorte.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Finalmente depois de hum ano e meio sem moto, o pedido foi realizado ontem, Bandit 650 n Vermelha. Mais um sonho realizado, passei 8 anos com minha CB 500, e quando a vendi, foi muito ruim, pq estava em dificuldades financeiras e fui obrigado a desfaze-la, e não tinha nova pespectiva de voltar a andar e possuir outra moto novamente.
As coisas melhoraram, consegui dá uma reviravolta na minha vida e o sonho voutou a se realizar. Há quem diga que é loucura paragar 28k ou mais em uma moto, porém, para quem tem um sangue circulando com duas rodas, não existe preço.
Será a minha primeira SUzuki. e minha terceira moto, gostaria das dicas e conselhos do senhores que já possuem esta moto, e uma dica para a compra do escapamento e o valor do seguro, a moto levará 15 dias segundo a concessionária, assim que chegar postarei novas mensagens.
Parabéns, Falcão. É muito importante ter o que gostamos. Quanto ao preço, tudo é de acordo com nossos ideais. Também sonho com uma moto maior. A minha é uma GS500, estamos ainda em lua de mel mas já sonho com uma maior. Não podemos ficar esperando muito para tentar realizar nossos sonhos porque a vida passa muito depressa.
Amigo tive uma B65N e agora estou com uma B1250N, e já andei na FZ6S.
B65N - PRÓ = mais torque em baixa, mais estável na estrada, mais confortável, melhor desempenho na cidade devido ao torque em baixa, mecânica mais simples e barata.
CONTRA = mais pesada, gasta mais, pneus mais finos, tem uma saida de curva no limite mais instável (isso no limite mesmo).
FZ6 - PRÓS = mais leve, mais nervosa na estrada(final), melhor de curva, estilo mais atual (mas mesmo assim acho a B65N mais clássica).
CONTRA = tem um rombo de torque em baixa rotação entre 2.000 e 7.000 é muito xoxa, o escape embaixo do banco além de defumar a roupa do garupa esquenta muito, peças caras (acredite, mais que a Suzuki).
Mas no geral são fabulosas, e tem a Hornet ainda, a nova douradinha é linda....
creio que para esse tipo de moto essa informações é bastante útil.
Como o seguro é alto, parece que no mercado já existe um concorrente da Car System Plus. Creio que chama-se Thermosistem e paga até R$30.000 caso a moto não seja recuperada.
Nas concessionárias Yamaha já estão indicando esse sistema para as XTs e MTs devido ao alto seguro.
Acho que vale a pena conferir no site dessa empresa e no procon eventuais reclamações e se a empresa é realmente idônea.
Eu andei nas duas na estrada, chegando até os 210 (não façam isso) e digo, a fazer pra fazer curva é um caminhão, melhora muito saindo da moto, mas no uso normal ela tende a ficar reta. Já a bandit vc mal contraesterça e ela deita que é uma beleza.
Então resumindo, volta com os amigos esporadicamente, viagem de muitos km e muitas vezes com a garupa = vai de bandit.
Muitas voltas com os amigos, estrada boa e andando sozinho, vai de fazer.