Galera, hoje passei na banca e vi a Duas Rodas desse mês.
Na capa tava a Ninja 250R, a Biz injetada e uma matéria sobre o custo de manter uma 600. Pensei comigo: Hoje que decido meu futuro...
Assim que a Kawa confirmou a volta para o Brasil me apaixonei pela 250R e desisti da CB. Mas aí eu ficava remoendo os pensamentos.
Me incomoda pagar R$18.000 em uma 250 enquanto eu posso pegar uma B600/1200 usada, ou então uma 1100 bem usada por R$3.000 a mais.
Foi quando li as matérias da revista e percebi que para pegar uma four vou ter que esperar uns bons anos ainda.... o jeito então é focar na 250 mesmo ou talvez uma 500.
tá me parecendo que as peças da hornet são paralelas RSRSRS
mas aqui,, pra nos pobres o negocio é ate 500cc msm ja andei olhando e acima disso a coisa muda muito de figura.
tenho uma zx-6r e precisei trocar a tampa lateral esquerda do motor.. 498 essa peça.. considerando o preço da yamaha, até q a kawa ta na média de mercado mesmo...
mais um comentario.. caras demais essa pastilha de freio dianteiro.. coloquei uma EBC HH que tem ótima durabilidade e ótimo poder de frenagem e gastei 400 reais... lembrem-se que são 2 discos na frente.. essa pastilha, inclusive, é a usada no campeonato brasileiro de motovelocidade....
O preço das peças da Hornet está "menos caras" que as outras motos.
Considero o custo da segurança o ítem mais caro de todas as motos médias e grandes, ou vc coloqua rastreador por R$ 100 por mês ou seguro por uma fortuna por ano.
O que me desanimou é que se as peças das novas está esse valor, imaginem das usadas da década de 90....deve ser mais caro ainda, sem contar a dificuldade de achar.
Pra eu ficar mais indeciso e maluco foi só receber um email de uma concessionária Suzuki avisando que a GSXF650 vai estar sendo vendida aqui no Brasil mês que vem!
Aí fiz os cálculos. Rodando em média 12km por dia fica 4.320km por ano... pra manter a garota precisaria de uns R$ 1.000 por ano, mais o combustível... até que não é impossivel né?!
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
porisso q são motos de lazer,compra pra ir ate padaria no domingo e guarda na garagem
usar no dia dia é muito arriscado, roubo e tombo, se peças basicas são caras imagina as de acabamento.
Tem seguro mas eles nao protegem contra bala, tem gente q leva tiro mesmo entregando tudo.
Manutenção só vai dar despesa pesada depois dos 20milkm, dai vc vende antes claro hehehhe
moisespatriarca escreveu: Pensou baixo hein bsm!!!
Não tá faltando nada aí não?
Sei lá moises, será que tá?
Quem tem as four me dá uma luz....
O que gasta mesmo é relaçao, pastilha e pneu. A relação eu sei que dá pra achar mais barata, pastilha não tá tão cara (Bandit), e o pneu não tem jeito.
Se ela cair o seguro cobre. Já tenho na YES, pago baratinho, até lá vou acumulando bônus.