Bom, meu caso é o seguinte:
Estou querendo comprar uma moto superesportiva, dei uma olhada nos modelos do mercado aí e cheguei a conclusão que a que mais me agrada é a R6, porém conversando por aí e vendo alguns sites, cheguei a conclusão que a importação tem que ser independente, ou seja, além da Yamaha Brasil não se responsabilizar pela moto, ela não disponibiliza peças no mercado, gerando dessa forma novas importações futuras em caso de problemas com a moto.
Bom, depois disso pensei: "ah, então vou atrás de uma R1 mesmo, pelo menos as peças são mais fáceis de encontrar (tendo como referencia uma R6). Porém novamente para me desanimar ouvi comentários sobre as R1, no caso, sobre a durabilidade do motor, não sei até onde isso se faz verdadeiro e por isso venho aqui perguntar para vocês.
[style="font-weight: bold;"]Em síntese:[/style]
Qual seria a melhor escolha R1 ou R6? Tendo em vista os prós e os contras de cada moto.
Até onde é verdade esse problema com motores da R1? (dizem que ser muito forte e devido a isso, têm uma menor durabilidade que as demais motos da categoria)
De um modo geral, quais as dores de cabeça que uma importação podem me gerar, já que independendo da moto que eu venha escolher, acredito que eu mandarei importar, já que a Yamaha ainda não tem o modelo 2009 das referidas motos, e aproveitando, alguém tem ideia de quando terá?
Esse negocio de que o motor eh mais forte e nao dura eh balela. Todas as 1000 tem a mesma potencia, a diferenca fica em 5cv...
Bem entre R1 e R6 vai da experiencia e... porte!
Talvez sejam as unicas esportivas que a dif entre a 600 e a 1000 eh maior.
Aqui em UK se destaca muito o porte maior da R1, e acaba por ser mais confortavel.
A R6 eh quase uma race-replica, a moto mais esportiva que existe atualmente, mais que as Kawas.
Acredito que se voce gostou da R6, espera um pouco que parece que a Yamaha vai importar oficialmente.
Mas no atual momento, a R1 eh melhor escolha.
ps.: Notou que nao falei das outras marcas, outras otimas opcoes sao a CBR600RR e a GSX-R750...
Então falei disso do motor baseado em amigos fanáticos de Honda que têm aversão à Yamaha. Eu pessoalmente estou enjoado de Honda, olhei, tentei muitas vezes gostar das CBR's mas... sempre tem algo que me faz voltar pra Yamaha.
Quanto às GSX são lindas, porém o que ouço delas é muito pouco.
O f*d* de moto como já disseram por aí, é que se tu nao for comprar uma usada, ou se não conhecer ninguém que tenha uma, tu só vai saber mesmo se são boas ou não, as comprando.
sou um feliz proprietário de uma R1 2009, branca e vermelha, adquirida junto a um importador independente (Motonil -Araras), não tenho queixas quanto a manutenção ou demais custos, as superbikes, qualquer uma delas, não são utilizadas em todo o seu potencial, dificilmente ocorrem problemas, somente troca de óleo e pneu, a atenção que deve ser dada com qualquer veículo administrado por "Injeção eletrônica" refere-se ao cuidado com a qualidade do combustível, inclise como moto no interior já vários veículos importados com problemas no gerenciador, e o custo é muito alto, observar sempre a qualidade líquidos que estão sendo colocados dentro do tanque, muitas vezes o combustível é um pequena quantidade mas os solventes...
Se ele nao se decidiu em qual moto comprar até hoje, nao se decide mais.
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Cara, eu acho que depende do que vc quer com sua moto. Se quiser fazer bastante curva em serras ou track day melhor a R6. Agora se for para viajar, com conforto e emoção sou mais a R1. A r6 vc vai ficar toda hora trocando de marcha e para viajar as vezes isso incomoda. Eu por exemplo com minha FZ6 mesmo de engrenada na sexta fico querendo mais marcha!!! por isso eu estou doido por uma 1000. R1 ou CBR 1000