Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?

18 Set 2008 15:02 #1 por vasfox
Ola Pessoal,

Sou novo no fórum, e gostaria de tirar um dúvida.
Estou pensando em comprar um moto em 2009, sempre tive vontade de comprar uma SHADOW, porém 3 amigo já me falaram que as motos custom causam dores e problemas de coluna, coisa que no meu caso não posso ter, pois há mais ou menos 5 anos atrás sofri um acidente de carro e quebrei 2 vertebras da coluna. Fiquei realizando o tratamento por 3 anos, reaprendendo a andar , ter alguns movimento que havia perdido, etc...
Então surgiu o interesse de comprar uma moto mais esporte, como a Hornet, pois pelo que parece, ela amortece mais os impáctos fazendo com que o motorista sofra menos.
Bom, é importante lebrar que vou comprar uma moto somente para me divertir nos fins de semana, não será meu meio único de transporte.

Vocês podem me ajudar?
O que me Aconcelham?

Muito Obrigado,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 16:03 #2 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
Salve!

Tchê, se tu tens problema de coluna, acho que nem uma custom nem uma esportiva seriam ideais pra ti. Já pensaste em algo mais trail, como uma V-Strom, Varadero ou mesmo XT660?

Um colega meu está trocando a Twister dele por uma Falcon justamente por sentir dores nos ombros e nas costas, e nestas situações, quanto mais ereta a posição e maior o curso das suspensões, melhor.

Um abraço!

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Set 2008 20:33 #3 por madke
Respondido por madke no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
Procura um QUIROPRAXISTA que ele resolve teus problemas, esquece médicos e fisioterapeutas. Já tive problemas por andar de moto, ninguem resolvia até eu conhecer a quiropraxia.
Abraço!madke39709,9817824074

Peças e acessórios: www.dreammotors.com.br/

Caxias do Sul/RS
Ex:: CBR450 1989 - Br/Vm e Bandit 650S 2007 Preta
Atual: GSX650F 2010 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 06:37 #4 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
vasfox,
você deve escolher uma moto que possa apoiar os pés na pedaleira, e desta forma, aliviar a sua coluna dos impactos.
As custons tem uma posição de pilotagem onde os pés ficam muito avançados, e dependendo do modelo, a suspensão traseira é realmente muito rígida. O fato de você não conseguir apoiar os pés para levandar do banco nas ondulações da pistas, sacrificam a coluna. Não aconselho.
As motos trail(ou bigtrails), como comentou o Jo.Leal, realmente são as mais confortáveis. Absorvem bem as ondulações da pista, e tem uma posição de pilotagem bem legal(já tive várias XTs).
Sobre a Hornet, ou qq outra naked. Você ficaria no meio termo entre as custons e as trails. Tenho uma CB1300 e acho confortável, mas não se compara a uma XT por exemplo.
Boa escolha e sucesso com sua nova moto.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 07:40 #5 por emagoga
Respondido por emagoga no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
vasfox,
como disse o JAL1300 e o Jo.Leal pegue uma que vc possa apoiar os pés na pedaleira (Trail).
Mas se vc. se recuperou totalmente, e não ficou com nenhuma sequela e leva uma vida legal, não vejo mal nisso, pois como vc. disse, vai usar mais a moto nos fins de semana, então mate a vontade e com prudência curta a SHADOW.

Seja feliz!!!

SOROCABA-SP

DT180/RD350

XT600E/DT200R/TWISTER/ HORNET 2008 PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 10:45 #6 por vasfox
Respondido por vasfox no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
Boa Tarde Galera,


Primeiro gostaria de agradecer os comentários.
Como o emagoga falou, eu já me recuperei totalmente da coluna, e a idéia é ter a moto para andar fim de semana e relaxar.
Eu já tinha pensado em uma X660, pois acho ela versátil, mais barata na hora de comprar e de realizar a manutenção, mais confesso que sinto uma certa atração pela Hornet.
Já a shadow, é uma moto com um visual legal, mais acredito que seja muito pesada e mesmo para passeios, posso ter problemas na coluna.
Alguém ai tem a Shadow ou a Hornet para me falar os pros e contras?

Agora fiquei em dúvida entra a Hornet e a XT660.


Acho que a melhor forma de descubrir qual será a melhor vai ser dando uma volta em cada uma e ver o que acho.


Obrigado pelas dicas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Set 2008 14:30 #7 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
Acho que a hornet não vai dar problema na sua coluna, mas a xt seria uma escolha melhor do que a hornet pensando na sua coluna.
Por que vc não espera pra ver se vem a v-stron 650, acho que seria a melhor escolha. Se ela não vir vai de hornet.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2008 11:57 #8 por Jeff Bogard
Pega uma M800 da Suzuki

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Set 2008 18:29 #9 por Marvila
Respondido por Marvila no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?

danielk6 escreveu: Por que vc não espera pra ver se vem a v-stron 650, acho que seria a melhor escolha...

Pois é, também me veio à mente a Suzuki DL650. Segundo o pessoal das concessionárias ela está para chegar...quando, só Deus sabe ...

Só para apimentar, uma street também pode ser um caso a pensar...tipo: B65N ou B65S, e porque não citar as Yamaha FZ6N e FZ6S...tão muito bonitas essas últimas duas...e agora já são nacionais...

São muitas para ser colocadas ao lado da H6, que é uma belezura...

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2008 08:39 #10 por Fraviul
Respondido por Fraviul no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
Marvila, este mês tem o salão 2 rodas, se puder vá até lá escolher a sua.
Ou ainda, espere os lançamentos e as reportagens posteriores ao salão.
Lembre-se, a moto será sua, portanto ela tem que lhe agradar, boa escolha!

Só não muda de idéia quem não é capaz de produzi-la. (Augusto Cury)

DL650

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2008 08:41 #11 por vasfox
Respondido por vasfox no tópico Qual devo Comprar SHADOW OU Hornet?
Pois é, eu estava pensando em pegar a M800.
No fim de semana passado eu fui em uma concessionária honda e fiz um teste drive na Honda 2009, muito boa e não senti nada na coluna.
Mais acho que vou fazer o que a galera falou, vou esperar o ano que vem e ver as novidades.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.210 segundos