fazer 600N ou Hornet 2008?

11 Set 2008 19:56 #1 por jricardomsousa
Galera estou na maior dúvida! Por favor me ajudem qual das duas devo escolher a FZ6N ou H6?

passado:Hornet 2008 ABS

presente:CBR 1000 RR

Futuro:Vou esperar invetarem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 04:16 #2 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
Com certeza é nh6 sem duvidas bem mais moderna q a sua concorrente naum fique em duvida vai e compre logo....

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 11:10 #3 por Rider
Respondido por Rider no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
h6 né cara, olha além de ser mto mais loka na minha opinião a hornet é lider de vendas nesse segmento...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 18:20 #4 por michelricardo
Respondido por michelricardo no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
jricardomsousa, você acaba de fazer uma pergunta sobre uma dúvida que não só você tem, mas como eu e muitos outros neste fórum.


A questão da escolha depende de N fatores, os quais você deverá pesar antes da escolha, como valores, manutenção, seguro, conforto, estilo e principalmente gosto.


Estou nesta mesma dúvida que você e apesar de a NH6 ser uma puta moto, linda demais e tudo, tenho preferido a FZ6N principalemente pela exclusividade e por adorar o estilo da moto, além de achá-la com um acabamento melhor, sem contar o conforto do banco, principalmente para o garupa.


Moto por moto, não tenha dúvidas que terá um foguete nas mãos que se equiparam em tudo. Inclusive comprei a revista Duas Rodas de agosto, e o início da reportagem é a seguinte:


"Encantou-se com a nova Honda Hornet? Ficou babando na Suzuki Bandit 650 injetada ou, ainda esta pensando em comprar uma 600 moderninha? Então, não assine o cheque antes de conhecer mais a Yamaha Fazer 600..." Duas Rodas - agosto/08


O comparativo é entre uma Hornet com uns 3000Km e uma Fazer zerada, que tinha acabado de ser montada, portando não podia ser testada ao limite, e se não fosse por isso os testes teriam terminado em empate. Então não se prenda em performance, pois você não irá estar em um campeonato competindo, onde 4 cv a mais não irão fazer a diferente, nem serão 0,2 segundos que farão alguma vantagem, vá no que te agrada mais.


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2008 19:35 #5 por kpixaba
Respondido por kpixaba no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
Pois é...eu também tenho essa mesma dúvida...


As duas motos são maravilhosas e acredito que o proprietário estará satisfeito com qualquer uma delas...


Na MINHA opinião, a NH6 se destaca tecnologicamente em 2 pontos sobre a FZ6N...a suspensão dianteira invertida, e a entrega de potência mais linear, o que lhe garante um comportamente melhor em baixas rotações...fora isso, acredito que qualquer outra diferenca passa imperceptível para o piloto "mediano"...que não é profissional e que pilota a motoca no dia a dia ou em viagens....ou seja, 99,99999% dos que tem as motos.


Outro ponto que deve ser pensando é a revenda da moto. Claro que ninguém compra a moto pensando em vender ela logo, mas um dia isso deve acontecer...e nesse caso a NH6 levaria vantagem...pois sendo um modelo recém-lançado, ela vai estar aí por no mínimo 4 a 5 anos sem qualquer alteração...e que se você for vender ela nesse período, via vender uma moto atual...já a FZ6N não....ela já está nesse modelo a alguns anos...então a qualquer momento a Yamaha pode lançar um modelo novo e o modelo atual vai acabar desvalorizando bastante.


Pelo visual...ambas são um show a parte...mas eu quase prefito o estilão da FZ6N...ela parece ter mais cara de motão...hehehe

Embora a Fé remova montanhas, alguns preferem dinamite.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 09:18 #6 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
na minha humilde opinião


a fazer é mais bonita e o seguro mais barato


a hornet tem a suspensão invertida e uma melhor revenda


o desempenho num tem diferença muito grande naum....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2008 23:23 #7 por Andrew
Respondido por Andrew no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
Na minha opinião ha bandit650 ,fazer600 ,hornet são igualadas a única coisa q vai diferenciar he o gosto e a necessidade de cada um...eu prefiro a hornet tanto ha antiga como ha nova...flw

TW 2007 Preta / Hornet Cinza

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 05:25 #8 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?

Barao51 escreveu: na minha humilde opinião


a fazer é mais bonita e o seguro mais barato


a hornet tem a suspensão invertida e uma melhor revenda


o desempenho num tem diferença muito grande naum....

Olha, a diferença no desempenho entre uma e outra, é que feita pela revistas duas rodas, a fz6 n ganha em tudo da nova hornet, mas as duas são ótimas, a hornet tem um estilo vespa e a fazer um estilo naked, assim como a bandit é naked, ai vai se vai querer naked ou vespa ^^

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 05:25 #9 por Legionariopr
Respondido por Legionariopr no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?

Barao51 escreveu: na minha humilde opinião


a fazer é mais bonita e o seguro mais barato


a hornet tem a suspensão invertida e uma melhor revenda


o desempenho num tem diferença muito grande naum....

Olha, a diferença no desempenho entre uma e outra, é que feita pela revistas duas rodas, a fz6 n ganha em tudo da nova hornet, mas as duas são ótimas, a hornet tem um estilo vespa e a fazer um estilo naked, assim como a bandit é naked, ai vai se vai querer naked ou vespa ^^

YS Fazer 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 06:39 #10 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?

Legionariopr escreveu:

Barao51 escreveu:
na minha humilde opinião



a fazer é mais bonita e o seguro mais barato



a hornet tem a suspensão invertida e uma melhor revenda



o desempenho num tem diferença muito grande naum....

Olha, a diferença no desempenho entre uma e outra, é que feita pela revistas duas rodas, a fz6 n ganha em tudo da nova hornet, mas as duas são ótimas, a hornet tem um estilo vespa e a fazer um estilo naked, assim como a bandit é naked, ai vai se vai querer naked ou vespa ^^



eu já vi testes q a h6 ganahva em alguns quesitos e perdia em outros, por isso disse q a diferença num é grande...... até pq o cara tem q ser "piloto" pra conseguir essa diferença

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 06:39 #11 por Magnussp
Respondido por Magnussp no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
Opinião pessoal,eu iria de Hornet,acho mais bonita,melhor de mercado,melhor em estabilidade e honda sempre é melhor em manutenção........mas gosto é gosto e cada um tem o seu.pra mim a unica vantagem da fazer é que o seguro é mais barato por ser menos visada pra roubo(por enquanto,pois é lançamento,quando tiver de mote nas ruas o mercado de peças vai aumentar,daí ja viu....)a nova hornet cotei o seguro por R$4,100 na seguradora tokio marine.quem quiser o numero da corretora,me pede que mando por Mp....





abraços

Magnus Careca

Boinas Pretas M.C/comando São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 10:37 #12 por transalp
Respondido por transalp no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
A Fazer em comparativos europeus, ganha todas. Mas por uma diferenca muito pequena.
Esses testes furados no Brail nao da pra tirar por base.
Acho que um ponto crucial da Fazer eh o fato de ser menos visada pra roubo, e ter opcao de semi carenagem, o que faz uma baita diferenca.
Um problema, que considero grave, eh a falta de concessionarias por parte da Yamaha. Isso faz muita diferenca.
Mas sao motos muito proximas em desempenho, que na pratica, nao existe essa diferenca.
Leve em conta itens como seguro, revendas e disponibilidade de pecas. Isso eh importante numa moto de 30 mil reais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2008 11:33 #13 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
Eu iria de hornet só pq eu acho ela mais bonita do que a fazer 600, essas de tem mais potencia tem mais estabilidade é praticamente tudo igual só um profissional na pista que vai perceber alguma diferença a mais.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 16:13 #14 por jricardomsousa
Respondido por jricardomsousa no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?
Valeu galera pelas dicas, confesso que a dúvida continua, moro em niterói e o seguro da h6 no meu perfil fica em 3700,00 com franquia de 4000,00 vou pesquisa o seguro na fz6n, acho a fz6n muito linda principalmente o escapamento embaixo do banco, estou indo no salao da motocicleta em são paulo de 21 a 26 de out 08, vou estar por lá no dia 25 e 26, vou deixar para me decidar em sampa....obrigado pela opinião de vcs



passado:Hornet 2008 ABS

presente:CBR 1000 RR

Futuro:Vou esperar invetarem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2008 19:30 #15 por Barao51
Respondido por Barao51 no tópico fazer 600N ou Hornet 2008?

jricardomsousa escreveu:
Valeu galera pelas dicas, confesso que a dúvida continua, moro em niterói e o seguro da h6 no meu perfil fica em 3700,00 com franquia de 4000,00 vou pesquisa o seguro na fz6n, acho a fz6n muito linda principalmente o escapamento embaixo do banco, estou indo no salao da motocicleta em são paulo de 21 a 26 de out 08, vou estar por lá no dia 25 e 26, vou deixar para me decidar em sampa....obrigado pela opinião de vcs









a q vc escolher vai te fazer feliz


boa escolha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.233 segundos