Substituir o rele de setas

22 Jul 2021 19:31 #1 por marco.santos.capella
Ola.
Tenho uma Twister 250 2007, e possivel substituir o rele de 3 pinos por um rele de 2 pinos?

Tenho um rele de 2 pinos da DNI de 120 Watts, pretendo fazer/ligar um pisca alerta mas por economia e medo de danificar o rele original pensei em usar o da DNI e possivel?

Desde ja, muito obrigado pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2021 19:46 #2 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Substituir o rele de setas
poder pode, mas dificilmente vai achar um de 2 pernas na posição correta pra encaixar no conector da moto.....
de qq forma a grande diferença do rele de seta de 2 pra 3 pernas é apenas uma perna pro terra.....
fazer pisca alerta vc pode fazer com rele original, se é q entendi o q pretende com tanta coisa...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2021 20:10 #3 por marco.santos.capella
Obrigado "SemControle" pela atenção.

Acabei de comprar essa twister 2007, ela esta com a parte eletrica bastante surrada apesar de estar tudo funcionando.

Estou com bastante paciencia usando solda nas emendas velhas e caprichando nos isolamentos velhos por exemplo.

Ja tenho um interruptor de 3 fios, pelo que pesquisei na web, basta apenas ligar os 3 fios no circuito das setas para o
pisca alerta funcionar, como estou com medo de acabar danificando o rele original ao usar o pisca alerta e por ja ter um
rele de 2 pinos mais potente pensei em usar mas não sei o esquema de adaptação desse rele de 2 pinos.
o problema não e a conexão e sim o esquema de ligação entendeu?

Desdeja, muito obrigado por qualquer ajuda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2021 21:27 #4 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Substituir o rele de setas
tem varias formas de fazer pisca alerta.....
se procurar na net vc acha ate vídeos, alguns precisam da troca do rele, outros não....isso depende da moto, e ate do rele e lâmpadas q estão na moto....

faz c paciência a elétrica, ainda mais pq elétrica mecânico não gosta de pegar pra fazer...

ainda recomendo pra esses isolamentos, vc usar espaguete termo retrátil, aqueles tubinhos q vc coloca sobre a área descascada dos cabos e passando o próprio ferro de solda ele contrai e não sai mais do lugar....


agora pra ligar seu rele de 2 perninhas, vc precisa identificar no chicote da moto onde esta o pós chave q chega no rele original, e onde esta o sinal intermitente q vai pra chave de seta...esses 2 q vc precisa ligar no seu rele de 2 pernas, o terceiro fio é terra e não usa no rele de 2 pernas....a maioria dos reles tem identificado ao menos o + q seria o pós chave

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2021 19:30 #5 por marco.santos.capella
SemControle Muito obrigado novamente, peguei um multimetro e segui exatamente suas dicas, resultado, rele de pisca com 2 pinos instalado, testado e funcionando na Twister.

Valeu.

Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2021 19:56 #6 por SemControle
Respondido por SemControle no tópico Substituir o rele de setas
show, q bom q conseguiu seguir as dicas pra fazer o serviço
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.147 segundos