Ajuda na compra

19 Abr 2016 09:45 #1 por felipe_neves_26
Bom dia galera,

Sou novo aqui no fórum e resolvi abrir um tópico para pedir a ajuda de vocês referente a compra da minha nova moto.
Tenho uma carta de 20k para usar e devido a grande quantidade motos nessa faixa resolvi pedir a ajuda de quem está mais por dentro do mercado do que eu.
Meu intuito é me locomover diariamente ao meu trabalho (trajeto diário 6 Kms) e de fim de semana viagens até SP (trajeto 160 kms),
Estou em dúvida em algumas motos e segmentos também, vamos a lista

- Dafra Maxsym 400
- KTM Duke 390
- Yamaha MT-03
- Yamaha R3
- Honda CBR500R

Eu particularmente gosto mto da Duke, porém alguns relatam que a vibração e posição de dirigir incomoda um pouco, mas de longe ela tem o visual que mais me agrada, juntamente com a R3 é claro.
Porém como vou pegar mta estrada fico meio dividido pela Maxsym pois acho que entre elas ganha disparado no conforto, porém o que me deixa mais encafifado é que devido ser scooter a tendencia é ter uma maior depreciação e quando for vender perder mto dinheiro.

Enfim gostaria de opiniões de vocês, caso tenha alguma outra moto que se encaixe nesse preço até uns 3 anos de uso por favor podem citar.

Obrigado pela ajuda amigos e uma otima semana a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2016 16:29 #2 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Ajuda na compra
Bom eu vou falar sobre a Duke que te chamou a atenção, essa história de vibração é verdade pois a moto é monocilindrica mais isso não deveria te afastar da moto nós temos varios exemplos de motos consagradas com motores mono que vibram (XLX 350R, Sahara, Tenere, Falcon e etc) eu mesmo já andei muito com uma XLX 350R e a vibração jamais me incomodou, quanto a posição de dirigir da Duke é comum a qualquer naked, o que pode incomodar seria o banco mais a posição em si é normal. Quanto ao banco você pode até considerar modificar a peça, mais porque você não tenta agendar um test-drive antes.

Quanto a R3 eu só abriria uma ressalva, que é o fato dela ser carenada e isso pode ser problemático no uso urbano se você for pegar um corredor por exemplo, dá pra pegar um corredor mais é interessante você ter um pouco mais de experiencia, enfim ai vai mais da sua confiança e habilidade com a moto.

Uma questão interessante para você avaliar é o custo de manutenção de cada moto, vê como funcionam as revisões com que frequência você vai fazer elas, o que vai ser trocado e o custo de tudo isso.

Boa sorte na sua escolha

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: felipe_neves_26

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.075 segundos