Dúvida primeira moto

17 Jul 2015 22:37 #1 por daniel.andrew
Olá galeraa!!!

Eu estou terminando de tirar minha habilitação de moto, até então eu só dirijo carro, nunca usei moto antes de começar a tirar a habilitação, então sou bem inexperiente e novo nessa onda hehe

Eu não quero modelos muito básicos e fracos, como as de 120cc ou 150cc, enfim... Mas o pessoal que eu conheço vive falando que é melhor pegar uma de 150cc por que eu estou iniciando, mas eu quero um modelo esportivo de pelo menos uns 250cc.

Eu sou um cara bem prudente em todos os sentidos na minha vida, não vou falar que não vou correr por que só saberei quando eu estiver em cima de uma kkkk é difícil falar de algo que você não passou ainda.

Então a primeira dúvida é: Realmente é tão arriscado assim começar com uma 250cc???

As motos que estou em dúvida atualmente são:

Dafra Roadwin 250r - Moto com carenagem, bem esportiva que eu achei linda, porém o pessoal fala que ela não tem potência de uma 250cc e que dafra é ruin, que não vale a pena e etc.... Pelo que eu ouvi e li, as peças não são tão fáceis de encontrar, porém não são tão caras. Pensei em um modelo 0

Honda CB 300 - Moto que não acho tão bonita e esportiva quanto a Dafra, porém a honda tem mais credibilidade e a moto é muito bonita também e creio que não vou passar sufoco, porém valor de seguro é bem alto pois ela é mais visada e eu de fato terei um pouco mais de risco de ser roubado né, pelo menos consigo as peças com mais facilidade. Pensei em um modelo 0 também.

Fazer 250 - tem a fazer mas eu estou desconsiderando ela pelo fato de eu achar ela bem feinha e passa uma sensação de uma moto 150cc bem básica e não esportiva, porém eu li em diversos lugares que é a mais econômica, mais equilibrada e com o melhor custo benefício, por isso não descartei totalmente. Pensei em um modelo 0 também

Ninja 250r - A moto dos meus sonhos kkkk Ela é linda e esportiva a que eu mais tenho vontade de ter, li que o motor é o mais potente delas, o motor é bicilíndrico, sendo que as concorrentes tem 1 cilindro só. Mas os contras é que é a mais visada e que chama mais atenção, então eu fico com mais receio de assaltos e furtos. o seguro dela é o mais caro e a manutenção também. Até ai eu consigo arcar, terei que faze rum esforço a mais, porém consigo mantê-la. Mas a pior coisa é o medo de ser assaltado, moro na capital de são paulo, relativamente perto de uma comunidade, então...
Outro fator é o valor da moto, eu queria mesmo era uma 300 0 mas não tenho dinheiro para investir tanto, então vejo modelos da 250r 2012 na média de 25mil km rodados.

A questão é, vocês acham que vale a pena pegar uma ninja de 25mil km? Ela pelo menos é mais barata que as outras 0 cerca de 12mil, ja as outras 0 estão na faixa de 12500 à 13900, é uma diferença considerada kkk

Mas a ninja é usada e as outras são 0, enfim a ninja é o meu sonho mas não sei se vale a pena o maior risco de ser assaltado e pagar mais, sendo que eu poderia gastar menos e andar menos preocupado, mas não teria a moto dos meus sonhos :/

E pela experiência de quem tem ou já teve, ela é tudo isso mesmo? vale tanto a pena assim?

Enfim... espero que me ajudem por favor kk

Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Jul 2015 12:14 #2 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Dúvida primeira moto
dessa a melhor opção é a fazer 250,porém com a ninja é seu sonho compra a ninja usada mesmo
e compra equipamento para vc,jaqueta,bota,luva,calça e um capacete bom ,e muito juízo com ela

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 10:26 #3 por Nobre
Respondido por Nobre no tópico Dúvida primeira moto
É aquela coisa que alguns falam... "no fundo vc já sabe o que quer"...
Se for na usada veja se a moto é de procedencia, se foi bem cuidada e feita as manutenções, leve num bom mecanico antes de comprar pra ele avaliar a moto. Tenho um amigo que tem uma Ninja 250 com mais de 43 mil km rodados e a moto está novinha, pois ele eh bem cuidadoso com ela!

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2015 15:34 #4 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Dúvida primeira moto
Já que você esta considerando uma moto usada para realizar o seu sonho acho interessante você pensar em uma usada para você surrar, pode ser uma fazer usada de primeira geração por exemplo... ai vc pode usar a moto sem medo, no começo quando vc ainda tá pegando o jeito se tiver uma queda ou qualquer outro problema o custo de manutenção vai ser bem mais em conta e com isso você pode planejar a compra de um ninja (até mesmo 0km se for o caso)

Claro que isso é só uma ideia pra vc pegar experiencia e realizar o sonho a médio prazo... entretanto sonho é sonho e se você pegar uma ninja 250 de cara tenho certeza de que vai valer a pena, mais por se tratar de uma moto esportiva é bom vc seguir o conselho de verificar histórico e etc para evitar dor de cabeça

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos