Galera: Falcon 2000, Falcon 2005 ou Cb300r 2009?

20 Maio 2013 11:25 #1 por lpkyrius
Pessoal, vou explicar melhor antes que me chamem de maluco: Estou querendo trocar minha XT 225 2002. Após vendê-la e juntar uma grana vou chegar em uns R$ 8.000,00.

Diante disso tenho as seguintes opções por aqui:

Opção 1: Uma falcon 2000 impressionante, com apenas 25.000km rodados. Muito inteira. Acho que não daria dor de cabeça apesar de ser antiga. Mas meu receio é o dia em que eu pensar em vender. Será que acho comprador?

Opção 2: Uma falcon 2005, ou próxima, ai não tenho uma certa. Estou me baseando pelo valor. Como é carburada e usada já fico com receio de pegar uma furada. E na hora da venda não seria assim tão diferente da 2000.

Opção 3: Uma Cb300r 2009, acho que conseguiria uma pouco rodada e é uma moto com injeção, um diferencial. Pelo que vejo é bem mais fácil de vender.

Sei que são motos muito diferentes, com propósitos diferentes. Eu acho as motos off mais confortáveis na buraqueira das ruas do nosso Brasil, não sei bem como a Cb300r se comporta neste aspecto. Conto ainda com o fato de ter 1,81 e não queria me sentir "imenso" em uma moto pequena. Mas minha maior preocupação no momento é manutenção, não quero ter dor de cabeça. Mas também ja ouvi falar que o motor da Falcon passa dos 100.000km fácil se tiver cuidado, porém o da Cb300r já não aguentaria isto.

Queria conferir a opinião de vocês que têm muito mais experiência.

Valeu!

Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 15:44 #2 por diego.hudson
CB300 2009 de freio traseiro a tambor ainda? Tbm não é esse modelo com varios casos de vazamento crônico?
eu não arriscaria :S

Atual: Fazer 250 - Vermelha 13/14
Ex: CG Fan 150 - Preta 10/10

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 16:26 #3 por ezenecon
Se vc tem a procedência da 2000, vá nela sem pensar, pois a moto é exatamente igual a 2005 e, come está fora de lkinha, o estado dela é tudo!!!!!

Peças ainda tem bastante e vc não terá problemas e ela ainda é muito boa de mercado (que deverá ser um pouco prejudicado pelo tempo, mas nunca vai ser ruím, vide as Saharas). Vai depender da sua manutenção e cuidado.

Eu fugiria das 300 mais antigas!!!!! (2009/2010)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2013 17:24 #4 por MANDRUVADOIDAO

ezenecon escreveu: Se vc tem a procedência da 2000, vá nela sem pensar, pois a moto é exatamente igual a 2005 e, come está fora de lkinha, o estado dela é tudo!!!!!

Peças ainda tem bastante e vc não terá problemas e ela ainda é muito boa de mercado (que deverá ser um pouco prejudicado pelo tempo, mas nunca vai ser ruím, vide as Saharas). Vai depender da sua manutenção e cuidado.

Eu fugiria das 300 mais antigas!!!!! (2009/2010)


Falou tudo.
Por esse valor eu iria de TÉRÉZINHA ou YZF250.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 09:22 #5 por lpkyrius
Po Galera, muito show! Já agradeço aos que responderam. Mas acho que o tópico ainda vai rolar mais um pouco...

Bem galera, amo a minha XTzinha de paixão. Por mim, nem trocava. O problema é que a cada dia está mais complicado conseguir peças para ela. Para vocês terem idéia, precisei trocar a pinça de freio, nada transcendental, certo? Errado! Com a minha moto valendo em torno de R$4.000,00 não consegui achar a peça em nenhuma loja de Petrópolis (onde moro) ou no Rio de Janeiro. A única opção seria ENCOMENDAR na Yamaha (isto porque o raio da concessionária Yamaha em Petrópolis não tem absolutamente nada em estoque. Até os adesivos YAMAHA que vem na balança de toda moto off-road os caras não tem pra pronta entrega). Agora, olha que legal... para encomendar sairia por R$1.470,00 (lembra que minha moto vale 4.000?).
Solução: comprei pelo ebay, de um veterano da guerra do Golfo, americano, que montou uma loja em Los Angeles.

Tive de esperar 20 dias. Imagina se a moto estivesse parada aguardando pela peça? ah, vale dizer que na querida Yamaha levaria o mesmo tempo.

Outra coisa, faço manutenção preventiva. Não considero o lance da pinça defeito, mas desgaste mesmo, como as pastilhas de freio, afinal a motinha é 2002. Defeito em peça mesmo foi só da Bobina de Pulso. Na época também foi um absurdo na yamaha, e para a minha alegria nem no Brasil tinha, os caras tinham que encomendar do Japão... na boa, achei que a vendedora estava brincando comigo, levou 1 semana pra me informar que teria de vir do Japão. Pedi o dinheiro de volta e comprei pelo ML.

To cansado disto! Yamaha pra mim, nunca mais! Honda tem peças mais baratas, boas opções no mercado paralelo e não preciso ficar esperando que algo venha do Japão!

Agora, acho a CB300R bonita, nada demais. Só que tenho 1,81 e Falcon sempre foi um sonho de consumo. O medo sempre é de pegar um problemão

Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 10:20 #6 por MANDRUVADOIDAO
Problemas com peças vc terá em todas as marcas que optar por adquirir. Ninguém mais trabalha com estoque, só o básico.
O problema é que algumas nem o básico tem.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 08:51 #7 por lpkyrius
Concordo com você! Estoque baixo é regra de negócio atualmente, por ser dinheiro parado. Mas a impressão que tenho é que a Yamaha exagera. Não só no estoque baixo na cc, mas veja o exemplo que dei da bobina, nem na fábrica em SP tinha! Tenso!

Me parece que a Honda ainda consegue fazer melhor! Não sei se é pela vasta quantidade de CG rodando por ai e talvez nem tenham o mesmo esquema para os demais modelos. Mas amigos meus que possuem Honda nunca reclamaram desta dificuldade. Normalmente o valor das peças para a Honda é menor.

Mas, sinceramente, sou apaixonado pela Falcon, só estou trocando ideia pra ver se não estaria fazendo uma baita asneira por conta da moto ser antiga e acabaria ficando com um elefante branco. Mas parece não ser o caso, pelo que estou vendo geral comentando, o mercado da Falcon ainda está muito aquecido.

Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 08:54 #8 por lpkyrius
Ah... outra coisa, assim como o ezenecon comentou, vi vários outros posts que me mostraram a mesma coisa: Falcon é igual cocaína, vicia! rs é impressionante como quem tem gosta tanto, alguns tem mais de uma. Vi um doido que tem uma 2000 e outra 2008. Os caras só largam a Barbie pra pegar XT660, GSX750... Me passa a impressão dela ser realmente um espetáculo! Outra questão é que consolidou... desde 1999 a 2008 e voltando em 2012. Não é possível que tenha mantido problemas sérios por tantos anos.

Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 09:03 #9 por ezenecon

lpkyrius escreveu: Concordo com você! Estoque baixo é regra de negócio atualmente, por ser dinheiro parado. Mas a impressão que tenho é que a Yamaha exagera. Não só no estoque baixo na cc, mas veja o exemplo que dei da bobina, nem na fábrica em SP tinha! Tenso!

Me parece que a Honda ainda consegue fazer melhor! Não sei se é pela vasta quantidade de CG rodando por ai e talvez nem tenham o mesmo esquema para os demais modelos. Mas amigos meus que possuem Honda nunca reclamaram desta dificuldade. Normalmente o valor das peças para a Honda é menor.

Mas, sinceramente, sou apaixonado pela Falcon, só estou trocando ideia pra ver se não estaria fazendo uma baita asneira por conta da moto ser antiga e acabaria ficando com um elefante branco. Mas parece não ser o caso, pelo que estou vendo geral comentando, o mercado da Falcon ainda está muito aquecido.


Caro amigo Ipkyrius,

Peças em estoque e fácil de achar, mesmo nas "Bonba", só de CG. O resto é osso!!!!! Temos um amigo que tem uma TA (da "Bonba") que esperou 6 meses por uma simples carenagem. Se cansou de esperar e acabou resolvendo com uima simples cola!!!

Esse problema é geral!!!!

Quanto à moto, ele é muito boa sim!!!! Tem seus defeitosd, como toda moto, mas tem muitas qualidades, e se vc gosta dela, pode ir fundo!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 21:33 #10 por Nobre
Realmente todas as CC tem estoque de peças só das motos de baixa cilindrada o restante eh tudo mais dificil, acho a Falcon uma boa moto, mas não compraria o modelo relançado que tá mto caro, é uma moto que tem muito mercado ainda.
Eu gosto muito da XT 600, mas como não vai mais de yamaha...

Atual: Kawasaki ER-6n
Honda Fan 150 Esi
Yamaha Crypton 105
Montes Claros - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 08:08 #11 por MANDRUVADOIDAO

lpkyrius escreveu: Ah... outra coisa, assim como o ezenecon comentou, vi vários outros posts que me mostraram a mesma coisa: Falcon é igual cocaína, vicia! rs é impressionante como quem tem gosta tanto, alguns tem mais de uma. Vi um doido que tem uma 2000 e outra 2008. Os caras só largam a Barbie pra pegar XT660, GSX750... Me passa a impressão dela ser realmente um espetáculo! Outra questão é que consolidou... desde 1999 a 2008 e voltando em 2012. Não é possível que tenha mantido problemas sérios por tantos anos.


Uma coisa que você tem que estar atendo é quanto ao consumo.
A FALCON bebe mais que eu e o EZENECON juntos.
Você vai sentir uma diferença monstruosa entre o consumo da XTZINHA e o da FALCON.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Maio 2013 09:51 - 23 Maio 2013 13:01 #12 por lpkyrius
É MANDRUVADOIDAO, essa do consumo eu to ligado. Já pesquisei pra caramba.
Mas rodo pouco, em média 10km por dia. E... se tudo der certo, vai rolar um passeio no fim de semana uma vez ou outra. O tempo é curto pra caramba!
Enfim, pro consumo, que vai ter um aumento significativo, eu estou preparado! rs

Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2013 23:16 #13 por lpkyrius
Ae galera! Nasceu a criança!

Valeu pela ajuda!

Segue a foto da minha Falcon finalmente adquirida.



Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 15:41 #14 por MANDRUVADOIDAO

lpkyrius escreveu: Ae galera! Nasceu a criança!

Valeu pela ajuda!

Segue a foto da minha Falcon finalmente adquirida.



Parabéns pela moto.

Mas é preciso ter juízo, ela costuma ser meio nervosa na cidade. :evil:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jun 2013 15:59 #15 por lpkyrius
MANDRUVADOIDAO, assino embaixo do que você disse.
É muito nervosa mesmo. Amei.

Tive minha primeira moto, era só uma RDzinha 125 e quase me matei. Na boa, deveriam proibir motos para "menores" de 35 anos rzs.
Fiquei no limbo 18 anos, sem moto. Quando voltei, há 3 anos com minha XT 225, a cabeça já era outra, esposa maravilhosa, filho maravilhoso, aí tudo é diferente! Vou tranquilão e sem pressa!

Sorte ser assim agora com a Barbie 400!

Valeu!

Ex RD125 (Em 1992 rzs)
18 anos no limbo
Ex XT 225
Atual Falcon 400

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.406 segundos