Xre 300 ou Ténéré 250 qual comprar?!?!

01 Out 2012 11:46 #16 por wesleyx21
Eu moro no Rio de Janeiro, aqui grande parte das pessoas são cegas por Honda, pensam que é a melhor marca de motos sendo que para mim a Yamaha dá de dez a zero em questão de tecnologia em suas motos desdas motos de menor cilindrada onde na Honda já e notório que é um material inferior, acho que uma boa moto da honda começa a partir de 600 cilindradas para cima. Mais como a maioria enxerga o que a mídia e o marketing mostram ficam convencidos que a Honda é a melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 19:02 #17 por wesleyx21
Eu moro no Rio de Janeiro, aqui grande parte das pessoas são cegas por Honda, pensam que é a melhor marca de motos sendo que para mim a Yamaha dá de dez a zero em questão de tecnologia em suas motos desdas motos de menor cilindrada onde na Honda já e notório que é um material inferior, acho que uma boa moto da honda começa a partir de 600 cilindradas para cima. Mais como a maioria enxerga o que a mídia e o marketing mostram ficam convencidos que a Honda é a melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 19:05 #18 por wesleyx21
Eu moro no Rio de Janeiro, aqui grande parte das pessoas são cegas por Honda, pensam que é a melhor marca de motos sendo que para mim a Yamaha dá de dez a zero em questão de tecnologia em suas motos desdas motos de menor cilindrada onde na Honda já e notório que é um material inferior. Acho que uma boa moto da honda começa a partir de 600 cilindradas para cima.

Mais como a maioria só enxerga o que a mídia e o marketing mostram ficam convencidos que a Honda é a melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 19:50 #19 por EvTiNeLLi
Aqui no norte do ES a Honda domina plenamente o mercado de usadas. o hondismo é tanto que algumas lojas de usadas nem avaliam a sua moto se ela não for Honda. Comportamento ridículo esse.

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2012 23:36 #20 por Marvila

MANDRUVADOIDAO escreveu: Revender uma moto depende de qual região vc está.
Coloca uma HONDA e uma SHINERAY a venda no nordeste e vc verá qual vai vender primeiro.

Vou responder porque sou nordestino...HONDA!!! :sick:
Nos interiores da Bahia nem cc da Yamaha sobrevive...

CG150 Titan 06/06

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 15:52 #21 por mamaeeuquerofarofa!!!

wesleyx21 escreveu: Olá pessoal não sei se existe algum tópico desse já criado porém como estou precisando comprar uma motoca logo pois estou a pé, preciso da ajuda de vocês!!

Os dois modelos me interessaram muito porém tem alguns aspectos que fiquei preocupado em relação a Xre, que todos relatam muitos problemas com a junta do cabeçote, bomba, apagões em marcha lenta. A minha última moto foi uma CB 300 2010 e ela deu todos os problemas crônicos desses modelos mas como seria uma xre zero km penso que isso possa não mais acontecer.

Em relação a Ténéré 250 gostei muito do visual dela, da capacidade do motor porém como já sou acostumado com o motor de uma 300 fico pensando se vou perder mt em questão de potência e revenda.

Antecipadamente agradeço a atenção de vocês!!!!


Wesleyx21 Boa tarde.

Realmente ajudaria bastante vc dizer em que região vc está/desejaria revender sua moto. Mas mesmo assim vou dar meu pitaco.
Sou proprietário de uma XRE 2012/2012 e estou plenamente satisfeito com a mosquita. Seu consumo de combustível comigo é de cerca de 34/36Km em trajeto relativamente plano, e só no asfalto. MAS minha tocada é a mais tranquila possível, s´po que aqui em Brasília é possível pilotar assim. Pelo que eu conheço do Rio(morei 3 anos aí na Tijuca) não dá para fazer o mesmo aí...
Na revenda, não tem realmente muito o que dizer mesmo. A HONDA desvaloriza menos mesmo.
Na comparação com a Teneré 250, existe uma diferença de desempenho pequena entre a Tn e a XRE AQUI em BRASÌLIA-DF pois estamos a 1.150/1250m de altitude. No litoral/ nível do mar essa diferença é nem é preceptível.
As peças e assistência técnica da HONDA tb são gritantemente mais baratas e "encontráveis" AQUI em BSB. No entanto em Goiânia-GO vc se daria bem se escolhesse a YAMAHA.

Como foi dito, isso depende realmente mais da região onde vc se encontra/vai revender sua moto após 1 ano como vc disse.

Veredito:

Na dúvida, vai de XRE 300(Mosquita).
Sem medo.

Vamos pilotar na manha Moçada
E Vamos com DEUS na garupa!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Out 2012 21:37 #22 por wesleyx21
Olha consegui dar uma volta em uma Xre de um conhecido, achei muito pesada em relação a Ténéré, trepida bastante em alta velocidade e particularmente não gostei do barulho do motor dela, achei muito barulhento. Falta agora dar uma volta em uma Ténéré para ter a conclusão final.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Out 2012 19:23 #23 por EvTiNeLLi
Depois não deixe de colocar suas impressões comparando uma com a outra, blz? Estou decidindo entrar no consórcio de uma das duas e sua opinião vai ser muito útil. Inté mais!

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Out 2012 09:31 #24 por Edii
Saudações!

Sobre (re)venda, no norte de MG, é inegável a hegemonia da Honda. Mas, a Yamaha tem ganhado espaço, sobretudo, com suas 250cc, cuja superioridade (sobretudo mecânica) é hj praticamente uma unanimidade.

Entretanto, se pretende usar a moto também em viagens, especialmente com garupa, e a Honda tiver resolvido os problemas da XRE, mesmo que seu motor, relação etc. não tenham a mesa durabilidade da TNR, neste caso, acho que deve ir de Honda, que vai te proporcionar um desempenho mais satisfatório para este tipo de uso.

Se for viajar sozinho, porém, sozinho. Acho que a TNR dá conta do recado e é a melhor opção.

Abraço e felicidade na escolha!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Out 2012 14:07 #25 por wesleyx21
E ai rapaziada comprei a Ténéré 250 hoje, to nervoso para pegar ela amanhã. Estou satisfeito com minha decisão só falta agora é cair no asfalto e andar. Quando tiver um tempinho de uso postarei minha opinião sobre a Máquina rs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Out 2012 18:01 #26 por CJM.
Fez a escolha certa na minha opinião muito estilosa!

EX: PX 200 / 3x DT 180/ 2x XLX 350/ Dream 100/ 2x Biz 100/ Fazer /Falcon / XT 600 / XT 660 /,XT 125 X. Atuais:RM 250 /,Sahara / Versys 650.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Out 2012 20:02 #27 por EvTiNeLLi

wesleyx21 escreveu: E ai rapaziada comprei a Ténéré 250 hoje, to nervoso para pegar ela amanhã. Estou satisfeito com minha decisão só falta agora é cair no asfalto e andar. Quando tiver um tempinho de uso postarei minha opinião sobre a Máquina rs.


Parabéns pela aquisição! Agora, para um pouquinho a máquina na garagem e vem aqui contar pra gente o que tá achando dela! :)

"A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso manter-se em movimento!"
(Albert Einstein)

Atualmente sem moto...
2008-2012-> Hunter 100 07/08
2001-2005-> Titan 125 ES 01/01
___

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2012 09:48 #28 por samu.kka
pense que um dia vc pode precisar da garantia, assista o video a baixo e comprove


Busque no youtbe: XRE 300 NÃO COMPRE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2012 20:08 #29 por diegonunes
Quem quiser sarna pra se coçar, entre na linha 300cc da Honda. Sou rato de oficina, posso tirar foto de caixas e mais caixas de cabeçotes destas motos, como defeito, pra mostrar pra vocês.

Tive uma XRE por 1 ano, adorava a moto, no entanto...

- Com 28 mil, queimou a bomba de combustível;
- Abri o motor 2 vezes para resolver problema de vazamento, uma pela junta do pé do cilindro e outra pela tampa do cabeçote;
- Regulagem de válvulas extremamente precoces. A moto tem uma grande deficiência no projeto, achamos que pode ser mistura de combustível excessivamente pobre, liga metálica do cabeçote de baixa qualidade ou sistema de arrefecimento precário.

Se quiser sossego, compre uma Téréré 250. Esse motor é concebido desde 2006 com muito sucesso, existem muitas Fazer e Lander pelo Brasil a fora com mais de 100 quilômetros sem nunca ter havido qualquer intervenção corretiva no motor. A moto é muito boa, não abre o bico por anda nessa mundo, motor em conjunto com a injeção muito equilibrados.

A XRE freia mais, anda um pouco mais e é mais macia, em contra partida é menos estável, não tem proteção aerodinâmica e adora uma oficina. Se a XRE tivesse um cabeçote decente, seria uma grande moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2013 14:47 #30 por vandeco
TÉNÉRÉ 250!!! :)

"Vinde a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei" Senhor Jesus

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.184 segundos