Comparativo 2011 CBR250R vs Ninja250R

28 Jul 2011 15:49 #31 por JotaJunior
Verdade. Já coloquei a minha opinião sobre a comparação da CBR com a Ninja que, também, serve para o que estamos discutindo. A diferença de cilindros é a mesma e a diferença de preço pelo menos lá fora também.
Pela sua dúvida do próximo UP, vindo por 14 pila, você compraria a CBR?JotaJunior2011-07-28 18:50:01

São Paulo-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 16:01 #32 por brurss
Respondido por brurss no tópico Comparativo 2011 CBR250R vs Ninja250R
Nem pensar.
Não atende o que eu preciso.
Caranagem pro dia a dia é f*d*.
To pendendo pra Fazer.
Em setembro eu vo lançar uma moto aq na garagem.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 19:46 #33 por Artur Felipe
Ué, a polêmica em torno da "Babyblade" mudou de endereço?

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2011 19:53 #34 por Artur Felipe
Ah, sobre a sua pergunta, Jota, eu não compraria por ser mais afeito às trails . Porém, se não fosse, levando em conta meu comportamento ao pilotar (95% de tranqüilidade e 5% de agressividade), iria na CBR, desde que seu preço estivesse situado na casa dos 14 a 15 mil.

Como já foi amplamente discutido em outros tópicos, toda esportividade cobra um preço em conforto, daí que no dia-a-dia pilotar a Ninja deve ser um tanto, eu diria, maçante.

Além disso, mesmo o maior viciado em estradas acaba passando a maior parte de seu tempo na cidade, então este é um quesito que tem muito peso na decisão. Fora isso, me parece que esta nova moto traz uma tecnologia inédita nos demais modelos existentes no mercado, o que mereceria, no mínimo, um test-drive.Artur Felipe2011-07-28 22:55:00

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2011 12:08 #35 por MANDRUVADOIDAO
Eu continuo com a BLACKTRUDDER125 para andar aqui na cidade e com a XR300E para a estrada.

Não vou ficar esperando pelo jão enquanto tem tanta estrada a ser rodada.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2011 02:09 #36 por RhinoKako

JotaJunior escreveu: Resumindo, a reportagem compara bastante a CBR 250 com a CB 300, principalmente, a ciclística, os principais pontos:
a própria CB 300 tem mais torque e é 19 kg mais leve.
Velocidade máxima da CB250R no velocímetro é de 141 km/h.
Opção de ABS.
O disco dianteiro é um pouco maior que o da CB 300.
O painel é show de bola.

Minha opinião nisso tudo é que a Honda sempre está um passo à frente da concorrência em questão de mercado, não adianta. A CBR 250 não se compara com ninjinha mas porque é 20 % mais barata lá fora! Ela viria aqui com uns 2 pau a mais que a CB 300. O que estou dizendo é que ela não veio brigar com a ninjinha que fica para um público um pouco mais restrito ( 18 pila!), ela veio pegar uma outra fatia. Mas já que estamos comparando pelo fato de serem ''esportivas'', uma desvantagem significante da ninjinha é a manutenção! Nenhuma consegue brigar com a Honda na manutenção.
Achei ela muito mais bonita que a Ninjinha, sem comparação. E na cidade ela se sai melhor pq a Ninjinha precisa pôr a rotação lá em cima para mostrar o diferencial dos seus 02 cilindros.

Teve um tópico um tempo atrás, não me lembro do usuário mas o assunto principal eram que as motos pequenas são muito feias. Decidi não postar mas minha opinião é que ela não tem que ser bonita, elas são utilitárias. Se fossem mais bonitas, eu lembro de um exemplo de uma shadow 125 cc, seriam mais caras, performance menor, consumo maior..etc.
Mas e se o cara querer uma utilitária bonita e está disposto a arcar com tudo isso dentro de um equilibrio? nem tão manca mas com um visual diferenciado? Imagina o motoboy vindo entregar pizza de CBR 250? Coisa impossível de se ver com uma ninjinha pq, realçando o que falei lá em cima, a própria manutenção não permite.

Pessoal ninguém aqui tá criticando a Ninjinha beleza? já disse isso aqui, meu irmão tem uma. A veloc. máxima é excelente pela sua capacidade cúbica, a máquina é bem acertada. Na estrada ela não tem comparação com as 250 no mercado.

Com grana no bolso, compraria fácil essa CB.



Eu sou o autor do topico das motos, feias, acho que nunca fui compreendido, com relação ao tópico, vou tentar mais uma vez, a intenção não é que o entregador de pizza, ande de ninjinha ou de CBR250 ou de comet gtr etc..., a intenção é que tenhamos motos mais baratas, em relação ao proximo nicho de cc, que são as 600cc, e um pouco mais caras que o pessoal de cg, o que faria com que os motoboys, não tivessem como adquirir/manter motos iguais as nossas, lembro-me também que o pessoal dizia que eu tinha que comprar motos de cilindrada maior, para ter exclusividade, entretanto, devido a questões regionais, acho um contrasenso, andar montado em 40~100cv e andar a velocidades medias de 70km/h(devido ao nosso transito com muitos carros lentos nas vias e animais(de 4 e 2 patas atrapalhando) se quiser aproveitar o motor de uma hornet, teria que ir pra estrada, ai a moto so seria util nos finais de semana, e nossas estradas não são como as q vemos no youtube onde o pessoal dai do sul/sudeste anda de hornet, fz6, ducati monster, etc...

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 20:51 #37 por Rafhael Costa
Pessoal, olha tenho 18 anos, entao lá vai a opiniao de um garoto amante de moto.

bem pra mim a Crb é concorrente direta da ninjinha sim! assim como a comet é da ninja e será da cbr, por causa do seu estilo! quem compra uma ninjinha ou uma cbr, ou uma comet 250 compra por que quer uma esportiva,uma moto acima dessas comuns (125-150) porem terá uma moto com aspecto das grandes e nao terá os altos custos de manutençao das 600 em diante,
quem compra uma moto de 15.990 compra uma de18.000
a cbr 250 foi show em beleza mas deixa a desejar no desempenho
e as ninja são lindas e tem desempenho ( salve o painel q ta ultrapassado).
para quem diz q a cbr é uma grande vantagem no quesito manutençao, só se for em relaçao a quantidade de locais que as dão, porque ela, assim como a ninja será importada, ou sejas peças salgadas.
quem quer moto esportiva, quer esportividade, que está associado a velocidade( assim como quem nao quer compra uma scooter) entao é impossível dizer q potencia nessa categoria nao faz diferença Faz

Dafra/TVS APACHE RTR 150cc Cinza Fosco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 21:12 #38 por Rafhael Costa
Entao como dizendo nao vejo essa vantagem toda da cbr relacionada a manutençao, e se houver nao será uma diferença absurda.
estamos falando de 33cv contra 26. gente é evidente que q a diferença não é tao pequena assim, e lembrando q a ninja tem duas vezes cilintros q a cbr tem, ou seja, o que a cbr usa pra ter potencia a ninja tem o dobro,
entao nao me venham amenizar a diferença das duas pois é evidente, e isso conta muto,
imaginem entao se a cbr com toda sua beleza fosse vendida nos mesmos 18,000 o que aconteceria, vou deixar vocês mesmo formar uma oponiao...
lembrando do tanque da cbr 13 lts contra os 19 da ninja...
entao pra mim, quanto mais barata a cbr for em relaçao a ninja mais chance de sucesso.
pois assim como potencia e beleza sao fatores importantes o preço tambem é, e como pra mim a ninja é superior, a cbr quem que tirar essa desvantagem no preço.
ah nao me venham comparar naked com esportivas por favor, se nao vou começar a comparar as nossas pequenas notaveis com a mirage 250, a viraguinho..

Dafra/TVS APACHE RTR 150cc Cinza Fosco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 21:32 #39 por Rafhael Costa
eu nao sei se entendi direito, mas parece que chamaram as 250 de utilitarios.
bem isso eu tambem nem vou querer comentar.
mas em relaçao a parte da beleza,
exitem motos que foram feitas para ser bonitas, assim como existe moto q foi feita para viagem, ou para corrida, ou trabalho.
motos abaixo de 150 foram feitas mais para locomoçao em sí (trabalho). entao nao cobrem beleza de de uma 250, 300, 600 nelas, cobrem praticidade,
relacionado ao exemplo da cbr ser moto para entregar pizza, primeiro, se a ninja não serve para esse serviço, seja por causa do preço ou da manutençao, tenha certeza a cbr tambem nao serve!!
mas se algum dia essas motos fossem utilizadas para levar gas, entregar pizzas, ou em outras palavras ficassem comuns, muitos como eu (apesar de nao ter condiçoes) iriram deixar de desejá-las e iriam almeijar motos maiores e mais exclusivas. pois isso é um dos grandes diferenciais delas hoje!
eis un dos motivos que quero subir da minha apache (q é otima) para uma 250= esclusividade + beleza + peform.

Dafra/TVS APACHE RTR 150cc Cinza Fosco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 04:07 #40 por MANDRUVADOIDAO
Eu prefiro a GTR.
Muito mais bonita.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 05:53 #41 por Dalmarlm
Bem...eu ia falar um pouco, mas o Raphael já falou quase tudo!!!!

Só corrigindo, a ninja tem um tanque com capacidade de 17L e não 19L, que tem a FAZER 250, mas mesmo assim faz uma enorme diferença(30% a mais)!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 14:32 #42 por Rafhael Costa
Oops! é verdade kkk
Confundi disfarça xD. é mta mto na cabeça

Dafra/TVS APACHE RTR 150cc Cinza Fosco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 14:35 #43 por Rafhael Costa
Mais é tudo motão... eu tava lendo aqui msm no site, sobre a aventura de um propietario de uma ninjinha que saiu de coritiba e foi até no uruguai...
isso dá até arrepio...
é muito bom ver essa categoria com mais marcas na dispita xD. seria interessante a yamaha acordar, e lançar a R4 ( eu vi na net, mas nao sei se reaimente existe). mas por causa da fazer eu nao sei se eles realmente trazeriam uma moto desse porte..Rafhael Costa2011-09-02 17:43:51

Dafra/TVS APACHE RTR 150cc Cinza Fosco

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.148 segundos