Olá Pessoal,
é o seguinte: após anos sem moto, após convencer a patroa vou adquirir uma novamente. Se não houvesse no momento outras prioridades, a GS 0km seria com certeza a minha opção. Porém, no momento pretendo disporme apenas de algo em torni de 10 a 12kR$. Aí entra a dúvida que queria dividir com vocês: GS 500 usada ou Twister 0 km? O que vocês acham?
Abraço a todos
Com 12k você consegue uma GS muito boa no mínimo com 7 anos de uso, se a GS estiver em ótimas condições pode até ser bom negócio (se você curtir a moto).
Sem conhecer a procedência, o(s) dono(s) da moto, como era utilizada, bem ou mal cuidada etc, prefiro comprar uma Twister 0km que também é uma bela moto! 0km, garantia 1 ano, sem possível dor de cabeça e tal...
Kekosam, desculpe-me, não pretendia criar transtorno. Esperava com isso poder ver a opnião dos frequentadores dos dois forums. Vi que não tinha acertado quando o tópico apareceu movido.Coisa de que não conhece bem a etiquete on-line... aliás, o que é flood?
Mais uma vez, desculpa.
Eu acho que flood é quando voce quer xingar alguem mais ou menos, e não na íntegra... então abrevia-se ... "filho de...felo de...felod...flood..."Pronuncia-se "filo di". Se eu estiver errado por favor me corrijam...
Fliz escreveu: Kekosam, desculpe-me, não pretendia criar transtorno. Esperava com isso poder ver a opnião dos frequentadores dos dois forums. Vi que não tinha acertado quando o tópico apareceu movido.Coisa de que não conhece bem a etiquete on-line... aliás, o que é flood?
Mais uma vez, desculpa.
Cara, desencana... não precisa se desculpar... aliás, estava brincando... não viu as
no meu post? hehehehe
Como o Neeo muito bem explicou, flood serve para fazer parecer que o cara participa muito do fórum, tem várias mensagens e tal, mas tá só repetindo o que alguém escreveu ou colocando os famigerados 'ok'. Mas não é apenas nas postagens em tópicos, mas na criação de novos tópicos também. Normalmente os moderadores movem os tópicos semelhantes para a mesma área. Entendi o que você quis fazer, mas isto pode acabar pulverizando o tópico, como no caso so DPVAT, que deve ter uns 5 tópicos falando do mesmo assunto, e fica difícil acompanhar todos.
Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.
como diversos amigos já colocaram em outros tópicos, a questão principal além do gosto pessoal, é sempre o uso que se fará da moto.
se for pra rodar menos de 20km por dia e fazer pequenas viagens de vez em quando eu optaria pela GS.
mas se o uso for muito intenso rodando pra mais de 50km por dia, já ficaria com a Twister ou Fazer250, por questão da manutenção, e facilidade de encontrar peças de reposição.
Fliz, eu normalmente não opino muito ou quase nada pois não gosto de fazer o que a galera já comentou. Tipo: falar coisas que um monte de gente já disse.
Mas, eu passei por esta mesma situação. Tem um amigo que estava vendendo uma GS500, ano 2001, novíssima, e ele me entregava a moto por R$11.000,00. Conversei com a patroa e como já foi dito, para quem anda muito, que é o meu caso, a manutenção da GS fica pesada, além do consumo de combustível.
A FAZER seria uma opção. Mas, na região onde moro, Mossoró/RN, há um monte de FAZER que já queimou a bomba de combustível e custa em média R$400,00.
Por estes motivos, eu fui de TWISTER e não estou arrependido. A moto atende as necessidades, anda bem e cumpre tudo que ela foi destinada.
Colega,
Procure a moto mais nova possível que seu dinheiro comprar (Twister ou Fazer). Eu comprei uma Virago 535 usada, 2001 e aparentemente parecia impecável. Porém, quando levei ela pra Yamaha acabei "quebrando a cara", pois me a revisão me saiu quase R$2.500,00. Eu tinha pagado na moto R$16.000 e mais R$2.500, total=R$18.500. Daria pra comprar uma GS500 0Km na Suzuki (A vista aqui em Sampa consegui por R$19.200). O incrível que a moto praticamente não tinha nada, apenas peças normais como Pastilha de Freios, Discos, Troca de fluido de cardã, limpeza dos carburadores, descarbonização das válvulas e dos pistões, Alinhamento e balanceamento dos pneus, troca de diafragma...
Porém recentemente comprei uma Fazer 05/06 usada e a vantagem da injeção eletrônica é que não gastamos quase nada com manutenção. Foi troca de óleo, troca de filtro de óleo, troca de filtro de ar, lubrificação e esticar corrente e mais nada. Resultado: R$45,00 de manutenção. A Fazer está com 20.000Km e está excelente. Eu tive uma 06/07, porém precisei vender com 6 meses de uso. Comprei uma 125c.c. e morri de arrependimento. Na primeira oportunidade comprei novamente a Fazer pro dia a dia. É uma ótima opção. Gosto também muito da Twister, porém em Sampa roubam muito e já tive problemas com minha ex-125c.c. carburada... Se tudo der certo passo minha Custom logo pra injeção (HD883 ou Bouvelard M800).
HermesLGM escreveu: Fliz, eu normalmente não opino muito ou quase nada pois não gosto de fazer o que a galera já comentou. Tipo: falar coisas que um monte de gente já disse.
A FAZER seria uma opção. Mas, na região onde moro, Mossoró/RN, há um monte de FAZER que já queimou a bomba de combustível e custa em média R$400,00.
Por estes motivos, eu fui de TWISTER .
Hermes,
Ou a Gasolina de Mossoró é atomica
ou o pessoal daí espera o tanque quase acabar, para abastecer. Aí... não tem bomba que resista
.
É por essa e mais outras que eu digo.
COMPREM CG e Fusca!!! NÃO DÁ PÁU NENHUM E RESISTE A TUDO
Original_4039465,6820833333
A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***