Lander x Tornado ou Tornado vs Lander

02 Jul 2008 22:57 #76 por leandrooab
Agora sim. Agora eu gostei de ver pois, pelos comentários proferidos, nota-se claramente que os foram por pessoas que gostam de máquinas e, consequentemente, de discutir os prós e os contras de cada uma, de forma a trazer saúde para o fórum.

Logo, discussão em alto nível de pessoas que buscam discorrer sobre a verdade, além de trazerem informações criteriosas ao "nosso" site.

Bom pessoal, acho que a discussão "qual moto tem mais potência" declarada no eixo do virabrequim já foi solucionada. Assim, a Tornado ganha nesse item.

Peço muita calma a todos, não estou aqui querendo dizer que a minha moto é melhor do que a Lander, estou apenas querendo colocar uma pedra nesse assunto. Já cansei de dizer, a Lander é uma moto excelente.

Quanto a minha resposta dada com um toque (na verdade bastentes) de cinismo (entendam pelo cinismo ateneniense, e não o popular), digo que a mesma foi necessária, tendo em vista que o outro "debatedor" estava usando de métodos discussivos um tanto quanto pediátricos, tais como, "to dizendo que é e pronto". Segundo este ainda, a opinião de jornalista não vale nada, mas sim a dele.

Ora, convenhamos.

Caros colegas de fórum, primeiramente digo que os links postados por mim contendo matérias comparativas entre as duas motocicletas contêm sim reportagem escritas por jornalitas (claro, Magda), porém o conteúdo das mesmas foi transcrito de relatos colhidos de pilotos profissionais. Por assim ser, penso eu que opinão dos mesmo possua um certo peso, sobretudo ao comparada a opinião do estilo "to dizendo que é e pronto". Neste confronto de opiniãoes, esse peso deve ser aumentando exponensialmente, acredito eu. Certo o é que "papel" aceita qualquer coisa, como todos têm visto ao lerem alguns dos relatos anteriores, por isso é de suma importância verificar a assinatura presente no final.

Vejam o exemplo: A Honda é uma mentirosa que divulga dados falsos em suas fichas técnicas; assinado Revista Duas Rodas, Ed. Abril.

Aí pesa! Aí todos devem, no mínimo, pensar em acreditar.

Vejam agora o presente exemplo: "não preciso de jornalista me dizer vantagem ou desvantagem de moto"; "porra todo mundo sabe que a ficha técnica da honda é uma mentira"; assinado Richbr2007.

Ô gente, aí já não dá pra ir acreditando. Questão de credibilidade mesmo. Tipo, quem é Richbr2007??? Ao que o participante atento se autoresponde: é aquele que disse que a Lander é melhor do que a Tornado porque é mais bonita. Ishi, acho que a fonte não é das mais confiáveis.

Filhão, "cê só pode tá de brincadeira comigo".

Senhores, jamais virei aqui, como já dito anteriormente, dizer que a Lander não é uma boa moto e que a Yamaha é uma péssima fabricante, além de mentirosa. Tenho certeza que o "papel" aceitaria isso, mas os vossos "ouvidos" não são penicos. Acho que o bom senso cabe, além de achar ser devido, em todo lugar. Então, vamos ter um pingo de bom senso ao proferir nossas opiniões. E mais, pra não passarmos por tolos, vamos procurar reforçá-las (também como já dito anteriormente por mim e também por outros colegas) em fontes precisas e confiáveis.

Já quanto ao comentário "Cara troca a sua tornado ou TW CN, por uma 660 pois de 6 marcha vc deve
ir 160km/h tranquilo né? , pois todo mundo sabe que a 6 marcha de ambas
não serve pra correr"; esse daí chega a dar pena. Tipo nego super entendido do assunto. hehe Deixa pra lá...

Pois é galera, acho melhor concordar com o dito por outros colegas e terminar esse papo por aqui. Afinal de contas, a melhor moto do mundo é a Tornado 2008 Vermelha que está estacionada na garagem da minha casa. Acho que nisso, salvo as respectivas posses, niguém irá discordar.

Por fim: Filhão, pede ajuda cara! Liga lá pro Rafael, O Polegar. Esse aí pode te ajudar a "largar" o mundo das drogas, além de poder te ajudar também no quesito sexualidade (no caso, homo). Ou você ta achando que esse apelido polegar é por acaso??? Se toca, filhão. Pô, tem que explicar tudo pro moleque.

Abraço, moçada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2008 23:04 #77 por leandrooab
a sim. Agora eu gostei de ver pois, pelos comentários proferidos,
nota-se claramente que os foram por pessoas que gostam de máquinas e,
consequentemente, de discutir os prós e os contras de cada uma, de
forma a trazer saúde para o fórum.





Logo, discussão em alto nível de pessoas que buscam discorrer sobre a
verdade, além de trazerem informações criteriosas ao "nosso" site.





Bom pessoal, acho que a discussão "qual moto tem mais potência"
declarada no eixo do virabrequim já foi solucionada. Assim, a Tornado
ganha nesse item.





Peço muita calma a todos, não estou aqui querendo dizer que a minha
moto é melhor do que a Lander, estou apenas querendo colocar uma pedra
nesse assunto. Já cansei de dizer, a Lander é uma moto excelente.





Quanto a minha resposta dada com um toque (na verdade bastentes) de
cinismo (entendam pelo cinismo ateneniense, e não o popular), digo que
a mesma foi necessária, tendo em vista que o outro "debatedor" estava
usando de métodos discussivos um tanto quanto pediátricos, tais como,
"to dizendo que é e pronto". Segundo este ainda, a opinião de
jornalista não vale nada, mas sim a dele.





Ora, convenhamos.





Caros colegas de fórum, primeiramente digo que os links postados por
mim contendo matérias comparativas entre as duas motocicletas contêm
sim reportagem escritas por jornalitas (claro, Magda), porém o conteúdo
das mesmas foi transcrito de relatos colhidos de pilotos profissionais.
Por assim ser, penso eu que opinão dos mesmo possua um certo peso,
sobretudo ao comparada a opinião do estilo "to dizendo que é e pronto".
Neste confronto de opiniões, esse peso deve ser aumentando
exponensialmente, acredito eu. Certo o é que "papel" aceita qualquer
coisa, como todos têm visto ao lerem alguns dos relatos anteriores, por
isso é de suma importância verificar a assinatura presente no final.





Vejam o exemplo: A Honda é uma mentirosa que divulga dados falsos em
suas fichas técnicas; assinado Revista Duas Rodas, Ed. Abril.





Aí pesa! Aí todos devem, no mínimo, pensar em acreditar.





Vejam agora o presente exemplo: "não preciso de jornalista me dizer
vantagem ou desvantagem de moto"; "porra todo mundo sabe que a ficha
técnica da honda é uma mentira"; assinado Richbr2007.





Ô gente, aí já não dá pra ir acreditando. Questão de credibilidade mesmo. Tipo, quem é Richbr2007???
Ao que o participante atento se autoresponde: Ah, é aquele que disse que a
Lander é melhor do que a Tornado porque é mais bonita. Ishi, acho que a
fonte não é das mais confiáveis.





Filhão, "cê só pode tá de brincadeira comigo".





Senhores, jamais virei aqui, como já dito anteriormente, dizer que a
Lander não é uma boa moto e que a Yamaha é uma péssima fabricante, além
de mentirosa. Tenho certeza que o "papel" aceitaria isso, mas os
vossos "ouvidos" não são penicos. Acho que o bom senso cabe, além de
achar ser devido, em todo lugar. Então, vamos ter um pingo de bom senso
ao proferir nossas opiniões. E mais, pra não passarmos por tolos, vamos
procurar reforçá-las (também como já dito anteriormente por mim e
também por outros colegas) em fontes precisas e confiáveis.





Já quanto ao comentário "Cara troca a sua tornado ou TW CN, por uma 660 pois de 6 marcha vc deve
ir 160km/h tranquilo né? , pois todo mundo sabe que a 6 marcha de ambas
não serve pra correr"; essa daí chega a dar pena. Tipo nego super entendido do assunto. hehe Deixa pra lá...





Pois é galera, acho melhor concordar com o dito por outros colegas e
terminar esse papo por aqui. Afinal de contas, a melhor moto do mundo é
a Tornado 2008 Vermelha que está estacionada na garagem da minha casa.
Acho que nisso, salvo as respectivas posses, niguém irá discordar.





Por fim: Filhão, pede ajuda cara! Liga lá pro Rafael, O Polegar. Esse
aí pode te ajudar a "largar" o mundo das drogas, além de poder te
ajudar também no quesito sexualidade (no caso, homo). Ou você ta
achando que esse apelido polegar é por acaso??? Se toca, filhão. Pô,
tem que explicar tudo pro moleque.





Abraço, moçada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 10:43 #78 por Richbr2007
Relaxa leandro, não vou mexer com o seu macho, né sua bicha louca... sei que vc é muito ciumenta... vai ensinar o seu pai a fazer filho seu moleque, pede pra sair o cuzão, o motonline não precisa de um corno como você blz. É burro despreparado, tomo no cú pq comprou uma velharia e agora ta ai dando uma de corno manso...

O retardado eu tenho Q.I suficiente para pegar uma moto, andar e fazer o meu comparativo, não sou igual a voce baba ovo sem opnião que fica esperando jornalistas dizerem pra vc se presta ou não presta... Ve se cresce o moleque antes de tentar argumentar comigo...

Aposto que tú pede para jornalistas e afims testarem sua mulher antes né, pra saber se ela é boa, afinal vc não tem inteligencia pra avaliar voce mesmo, precisa sempre de alguem para faze-lo, se quiser te dou o telefone da APAE, lá é o lugar de "pessoas especiais" como você.

Sua tornadinho é a 2 melhor moto fofinha, pois em 1 vem a MINHA LANDER

O João Tadeu pode fechar esse tópico se quiser, pois esse Brisinha CN ja conseguiu estragar o tópico com amadorismo e baixarias... Richbr200739632,577650463

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 11:19 #79 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
lendrooab, realmente tá se achando demais .. terá que ser degolado por excesso de viadagem aglomerada em seu reto fétido ! ahahahahaha
Fala sério, o cara escreve um puta texto gigante e no final seu intestino bomba pra cima e cospe merda por aqui, esse tem que ser massacradoooo !!
ahahahaha.. Marzao39632,5996990741

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 11:30 #80 por mr_fahrrad
E na primeira página

Richbr2007 escreveu: Poxa muito legal pessoal, sem as baixarias que rolam nos tópicos fazer x twister...


Menos pessoal! cada um defende sua moto, alguém que se atreva a dizer que a Poderosa é moto ruim, moto de museum...

E pelas minhas pesquisas sobre essas motos, não sei te dizer qual é melhor, ambas tem seus pontos fortes e fracos, meio que se igualam.

Anterior: Intruder 04 (poderosa)

Atual: Fazer 07 vermelha (Poderosa II)

Próxima: ?

visite:

superfahrrad.googlepages.com

e

gramaticadescompromissada.googlepages.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 11:37 #81 por Marzao
Respondido por Marzao no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Pra mim nada disso importa, eu vou pelo meu gosto... agora o cara chegar e ficar ofendendo os outros porque quer defender o que tem é demais... pra mim essas discussões nem teriam que haver bicho, quem quiser pilota as duas e compre o que bem entender, só não ofenda o pessoal .. isso porque creio eu que esse oab no final do nome do leandro deve ser da ordem dos advogados, e muito me espanta alguém que quer exercer ou exerce uma profissão dessas não ter poder de argumento e usar palavras xulas numa discussão que não vai levar a lugar algum...

SP - São Paulo

Lander 2008 - Vermelhucha

Ex:Virago 250 1999 - Ruivinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 16:06 #82 por Diego.Cezar
Bom presumo eu então, pelo que foi falado no topico, que a LANDER e a FAZER estão vindo com um conjunto "Melhor relacionado", pois elas vem com motor que tem menos força e cambio desfalcado de 1 macha e ainda compete bravamente com a TORNADO e a TWISTER perdendo na velocidade final e ganhando no consumo mesmo sem ter a 6ª para aliviar o consumo em viagens. (Ou seja vai do gosto escolher, afinal os itens são de gosto pessoal em motos tão parecidas!).
Ja eu, como disse antes, vou de lander ja que eu quero economia e banco mais confortavel(Ta vendo gosto de novo!).
Alguem tem XTZ 250 X para revelar seus detalhes de uso diario ae???

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 17:25 #83 por AndreSS
Eu to com uma XTZ250X há quase 4 meses e digo que ela é perfeita pro dia a dia, mas prefiro nao tecer comentarios pra nao ouvir coisas do tipo "cara, tu é burro, achar a ZTZ250X perfeita, porque vc nao compra uma Y, Z, ou H, parece que é veado, etc, etc"...

Em briga de cachorro grande o melhor é ficar quieto...

Abracos...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 19:18 #84 por tatow_cruz
Gente a diferença das duas está no gosto de quem vai comprar. Na minha opniao não existe moto completa, sempre vai faltar alguma coisa, e com ambas é a mesma coisa, perde-se aqui e ganha-se ali no final da empate!!!!

Rumo a uma Lander 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 19:29 #85 por Richbr2007
Só desci o nivel pq o cara desceu 1

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 19:38 #86 por tatow_cruz
Vamos falar de coisas edificantes para nossas motos!!! Dicas e truques!!!!

Rumo a uma Lander 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 20:34 #87 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
DIEGO CEZAR, Depende da viajem a Tornado e Twister são bem mais econômicas...

O Tite fez um teste comparativo entre Lander e Tornado que tem o mesmo motor respectivamente que Fazer e Twister e provou claramente que a Tornado é mais econômica em viajens...

Mais trecho urbano a Lander da show...

Depois dos 100 com a 6º marcha o motor da Tornado descança enquanto o câmbio curto da Lander com 5 faz com que o motor ande em mais em auto giro, ta ai a diferença, a 6º marcha da honda anula a economia da IE, pq faz o motor trampa descançado...

Claro isso em terreno mais plano com nem tantas subidas, mais se for uma viajem pra serra, em trocas de marcha, é outros 500...

Minha proxima moto com certeza sera uma Lander, pelo conforto do banco, potência do Farol isso ajuda nas viajens de longa distância, a Tornado foi feita pro pessoal das trilhas, ou pra quem gosta mais de esportividade...
Pipe39632,9902777778

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2008 20:55 #88 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Lander x Tornado ou Tornado vs Lander
Acho que todos deviam ler a briga e as ofenças desde o começo pra entender...

Primeiro lugar, briga não leva a lugar nenhum, ja foi provado cientificamente que quem briga só se ferra...




Porra pessoal gosto é igual a Cú cada um tem o seu, parém de brigar porra, seus anta, ninguém é obrigado a ver briguinha de adolêscente aqui no Motonline, isso aqui foi feito pra debater idéias e não é local pra agressão verbal...

Cara vão se ferra vcs dois, um baixando o nível pro outro...

Vão tomar geito porra, pela milésima vcs acho que o JT vai ter que bloquear mais um tópico por causa dessa babaquice de briga, qualquer hora dessa vamos perder esse bem super precioso o motonline...

O Rich meu amigão conheço ele, nem sei oq deu nele pra ir pra esse lado, mais depois do uns cascudos nele,


Ja o Leandro com sua super Tornado Vermelha, é novo na área ja que bota seu vocabulário português pra cima da Lander esculachando ela... Para né só pq a Tornado tem 6 marchas

Minha today tem 7 e dai ?

Pow, vão se beija cara, menos briga, não aguento mais ler post de briga aqui nesse tópico da proxima vez que alguém postar uma babaquice aqui não vai dar certo c*r*lh* !Pipe39632,9980439815

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 08:54 #89 por AndreSS
O pior disso é que não pode nem sugerir pra esses dois ai irem tomar umas geladas nessa sexta feira pra relaxar porque senao podem ser presos por causa da LEI SECA!

Pronto, acabou essa baderna ai: QUEM FOR MAIS HOMEM DOS DOIS PEDE DESCULPA UM PRO OUTRO! E depois vao passear juntinhos de LANDER e TORNADO!

Abracos...AndreSS39633,4970833333

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2008 09:05 #90 por Richbr2007
Desculpa ai Leandro pelas coisas que falei... acho que o pessoal ta certo, ambas as motos são boas, e somos unidos pela mesma paixão... Amigos OK. Richbr200739633,5036921296

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.217 segundos