Motos Custom 250cc - Comparativo 2009

04 Maio 2009 13:38 #1 por andre2
Alguém pode fazer um comparativo entre as custom de 250 neste ano de 2009?

Olhei na internet várias marcas/modelos, estou entre a Kasinski Mirage 250, e a Dafra Kansas 250, mas tem outras marcas/modelos, como Sundown Vblade, mvk, fy, amazonas,etc.

Já consultei centenas de sites, a grande maioria qualifica a Kasinski-Mirage 250 como a melhor custom 250 do mercado, embora o preço também seja o mais caro (RS 15190,00). Alguém pode atualizar os dados/comparativo das custons 250 em 2009?

Apaixonado por motos custom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 18:51 #2 por dusafofao
eo preço da qualidade as outras sao tudo porquera

CBX 250 Twister Verde Batida

Quatro Anos de Motonline

Não Compre Peças Roubadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 14:00 #3 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Motos Custom 250cc - Comparativo 2009
Na revista "motociclismo" de março de 2008 saiu um comparativo entre todas as custom até aquela data, hoje faltaria acrescentar a Dafra 250cc para comparar QUALIDADE, porque em preço não tenho os dados atualizados.

Mesmo com a entrada da Dafra na comparação, (sem ainda ter um teste comparativo) dá pra ver que pela potência do motor, acabamento, e desempenho, a MIRAGE continua na frente pelo seu motor exepcional, embora em todos os testes dela, a parte fraca sempre foi mencionada como sendo seu freio que fica fácilmente "borrachudo".

Seria legal que alguém que tenha essa moto dê uma informação pra gente SE isso da falha no freio ainda é verdadeiro, se já foi verdade, ou se já foi corrigido.

Pessoalmente achei muito bonita essa nova Dafra, embora pelos comentários de várias pessoas daquí mesmo do fórum seu nível de acabamento, é muito ruim com pontos de ferrugem, e peças críticas soltas até em motos ainda dentro da loja em exposição, como disse esse é um comentário daquí do fórum, eu não posso afirmar isso por mim, seu motor rende 21 cv a 7000 rpm, me parece que semelhante ao da Fazer (21 cv a 7500rpm) e ainda abaixo da Mirage com suas 8 válvulas que é de 27,9 cv a 10000rpm segundo o site das empresas.

Ou seja, acredito que a MIRAGE da Kasinski atualmente em termos de equipamento é a melhor entre todas as 250cc Custom, mas seu ponto mais fraco é o preço considerado um pouco salgado por todos os que participaram dos testes comparativos.

Com a obrigatoriedade do PROMOT3 pode haver uma redução da potência das motos que passarem á utilizar catalisador e I.E e os testes terão inevitávelmente de serem refeitos.

Só isso posso dizer destas máquinas, esperando que algum aficionado por essa ou aquela marca não me venha de novo pisar no calo.

Tentei ser o mais isento possivel.

Abração,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 14:13 #4 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Motos Custom 250cc - Comparativo 2009
Completando o meu post anterior eu fui ver a Amazonas 250cc de perto na loja aquí em Campinas SP, a vendedora me disse que eles não tinham nenhuma moto nova pra mostrar, só ví duas que estavam á espera de seus donos depois da revisão, uma destas inclusive estava á venda.

Na ocasião, em outubro passado se não me engano a vendedora me garantiu que em março de 2009, entraria em produção a Amazonas FLEX com 350cc, e como estou doido pra ter uma moto FLEX com injeção e tudo o mais, fiquei babando.

E até agora nada .

Pelo que eu ví não é uma moto muito comercial, eu mesmo nunca ví nehuma nas ruas, ou seja pode haver dificuldade de se encontrar peças de reposição e de revenda, não aconselho a compra.

Ví também por acaso no shoping aquí perto, uma 250cc Shineray chinesa legítima com seus três baús de fábrica, uma moto pesada e cheia de ferragens de reforço, gostaria de ver um teste dela, acho que ficaria com um desempenho sofrível, não é possível colher nenhum dado de performance dela nem dos vendedores e nem no site oficial da marca, coisa de louco.

Se eu tivesse que comprar uma custom 250cc hoje eu ficaria com a Kasinsk, mas ainda torcendo muito pra Dafra melhorar, porque adorei a aparência dela, ou pra Mirage colocar IE e sistema FLEX, aí eu não teria mais dúvida alguma.

Abs,
Zebra

"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 14:48 #5 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Motos Custom 250cc - Comparativo 2009
Amigos aqui tenho o comparativo das Custom pequenas feito pela 4 rodas. é um comparativo simples mas bem util para quem deseja algumas informações basicas e a ficha técnica:
www.4shared.com/account/dir/6310587/944f99e7/sharing . html?rnd=80

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 15:09 #6 por rodrigoalves10

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 15:25 #7 por rodrigoalves10
dafra 137kg. 21 cv e 2,35 kgf/m


shineray por incrivel que pareça (aqueles reforços é tudo de tubo muito fino so pode) 138kg. 19,7cv e 15,0 N.m (não sei converter)


fym 153kg. 17cv e 16 N.m (continuo a não saber)


traxx 155kg. 19,7cv e 1,8kgf/m


v-blade 163 kg. 19,7cv e 1,57kgf/m


mirage 182kg oq faz perder uma parte da grande diferença de potencia entre elas. 27,9cv e 2,27kgf/m 7500 rpm.


amazonas 185 kg nossa fiquei surpreso que peso enorme é a mais potente das 4(tirando a coreana que é a mirage) com 21,7cv e 2,53kgf/m em imprecionantes 5400rpm.


a amazonas sai na bem na frente no farol a miragem vai pegar depois em final.


acho que todas as made-in-chine. Tirando a mirage estão ai.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 15:41 #8 por mdorigon
Essa kansas 250cc parece bonita, acho que é melhor do que qq outra custon dessa faixa, menos claro que a mirage. E o motor dela parece ser o mesmo da vblade, isso é, uma cópia do v2 250cc da yamaha usado na viraguinho. Só que na viraguinho ele era mais forte que na vblade (deve ser regulagens, o pessoal não deve ter usado os mesmo materiais de qualidade que a yamaha usava) e que na kansas. Bem se for isso mesmo...o motor tem um projeto bom, tem que ver se a qualidade do material usado nele esta a altura...por 9900, acho que ela é a melhor opção zero entre as chinesas da vida...mas longe da mirage, que é mais moto.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 15:42 #9 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Motos Custom 250cc - Comparativo 2009
Rodrigo,

Eu já sabia da existência desse site da Shineray, só não consigo obter nada de dados técnicos das motos, ou não existe mesmo nada lá no site deles, ou sou eu que não está conseguindo ver esses dados.

Abs,
Zebra

rodrigoalves10 escreveu: shineray tem site sim


http://www.shineray.com.br


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 15:51 #10 por Zebra
Respondido por Zebra no tópico Motos Custom 250cc - Comparativo 2009
Se eu não tivesse lido tanta coisa sobre a Dafra aquí no site também acharia ela a melhor opção exeto a Mirage que é fora de série nessa comparação.

Acho que vale a pena esperar pra ver os testes que alguém deve colocar pra gente sobre essa Dafra 250cc, principalmente sobre a qualidade e durabilidade do acabamento, cromados, partes plásticas, motor e câmbio e oxidação em geral.

Mas que à , primeira vista ela impressiona, isso impressiona mesmo, e se a geração definitiva sair com Injeção eletrônica e sistema Flex aí fica difícil resistir se a durabilidade do conjunto for boa.

Porque o preço é tentador! só falta verificar se a moto tem solidez e resistência pra não dar problema.

Quanto mais concorrência melhor!

Abs,
Zebra






mdorigon escreveu: Essa kansas 250cc parece bonita, acho que é melhor do que qq outra custon dessa faixa, menos claro que a mirage. E o motor dela parece ser o mesmo da vblade, isso é, uma cópia do v2 250cc da yamaha usado na viraguinho. Só que na viraguinho ele era mais forte que na vblade (deve ser regulagens, o pessoal não deve ter usado os mesmo materiais de qualidade que a yamaha usava) e que na kansas. Bem se for isso mesmo...o motor tem um projeto bom, tem que ver se a qualidade do material usado nele esta a altura...por 9900, acho que ela é a melhor opção zero entre as chinesas da vida...mas longe da mirage, que é mais moto.


"Não espalhe vírus, use Linux, é seguro, confiável e de graça"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Maio 2009 19:06 #11 por gargamel
fui numa concessionaria da dafra perto do meu trabalho para ver a kansas 250, realmente se o cara for bem detalhista vai encontrar varios defeitos, eu vi cromados descascando, rebarbas nos cortes das partes metalicas, se nao tomar cuidado da ate para se cortar, o painel estava amarelando, e alguns pequenos pontos de ferrugem, lembrando que a moto era 0 km, imaginem quando a moto ficar exposta a sol e chuva, ainda acho ela o melhor custo beneficio entre as 250 chinesas, mais o dono tem que ter cuidado dobrado para mante-la.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 19:00 #12 por rodrigoalves10
da dafra ponto de ferrugem não pode contar como ponto negativo. vc tem que contar como ponto positivo as que não tem. aqui em sp tem uma dafra no auto shopping aricanduva e de uma olhada no cavalete central da laser que fica rodando. meu deus ali ja esta podre não é mais enferrujado. cromados manchados. vc vai vendo e o vendedor com um pano tentando esconder os borrados dos cromados da kansas 250cc achei ridiculo. até hj paro e penso como pode um marca desta conseguir passar até a suzuki em vendas. e não é falta de propaganda da suzuki pq tem bastante tbm. vc não encontrar uma dafra sem o painel esta amarelado nas ruas ou com a luz parecendo que é uma velinha dentro do painel.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 19:02 #13 por rodrigoalves10

Zebra escreveu: Rodrigo,

Eu já sabia da existência desse site da Shineray, só não consigo obter nada de dados técnicos das motos, ou não existe mesmo nada lá no site deles, ou sou eu que não está conseguindo ver esses dados.

Abs,
Zebra

rodrigoalves10 escreveu:
shineray tem site sim


http://www.shineray.com.br



tem sim todos os dados tecnicos ou quase todos.

sundown faliu?? não quero saber

CG 150 titan MIX "alcoolatra"/ sundown WEB



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2009 09:08 #14 por gargamel
propaganda, preço baixo, papo do vendedor. os menos experientes se deixam levar por essas coisas.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2009 10:06 #15 por andre2
Respondido por andre2 no tópico Motos Custom 250cc - Comparativo 2009
Pessoal, criei um tópico onde inclui um link,
para um Manual de Motos Custom para novos usuários.
O manual tem ênfase na Mirage 250 e tem muitas respostas para novos usuários.
No manual tem fotos de várias motos custom de 250cc .

Tópico
www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=12895& amp;PN=1

Link para o manual:
www.divshare.com/download/launch/7347122-3ae

www.divshare.com/i/7347122-3ae

PS:
os comentários sobre o manual devem ser feitos no tópico citado.

Apaixonado por motos custom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos