Crise x Financiamento - o que acham?

02 Abr 2009 07:57 #1 por Ravazzi
Olá pessoal, sou novo no Forum. meu nome é Ricardo tenho algumas duvidas e queria saber a opinião de vocês. pois converso com pessoas que NÃO SÃO apaixonados por motos e acabam me desanimando um pouco das coisas, mas lá vai.


Tenho 23 Anos, estou A PÉ.( imagina a ansiedade pra comprar algum veículo logo ) Enfim, estou interessado na Hornet, uma moto que eu adoro desde que foi lançada no Brasil. o Problema é que com essa crise tá muito alto a taxa de juros, ou seja, fazer financiamento agora é f**a.. mas sou louco pela hornet e não estou aguentando esperar. Voces que possuem essa maquina , o que acham? minha situação é a seguinte:


tenho R$8.000,00 em mãos e não aguento mais ficar a pé ou então ter que DENOVO andar de 250cc e ir guardando dinheiro. Essa é uma hipótese que nao passa pela minha cabeça. Fui a algumas concessionarias ver hornets usadas e as parcelas variam de R$690,00 a R$740,00 (Crise maledita). Sou dono de uma loja de informática&Games. Ganho relativamente BEM, para pessoas com minha idade eu ganho um Baita salario.. eu consigo pagar essas parcelas quase que tranquilamente, porém sei que motos não sao apenas parcelas e gasolina.


Sou Solteiro, moro só, casa própria.. tenho mto medo na hora de manter a moto, por isso escrevo todos os meus dados pra voces me darem uma opinião. Tenho negócio proprio entao tb to sujeito a crises né.. to com mto medo as vezes de dar algum pepino. Voces que tem a hornet, o que acham? não aguento mais esperar!!!!!!! Voces no meu lugar comprariam??


Abraços e obrigado a quem responder!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 08:17 #2 por dartvader
No meu caso eu fiz o consorcio e dei um lance, eu nunca faria um financiamento pois o valor final é extremamente abusivo, eu tbm não comprometeria se o valor das parcelas fossem perto de meu limite. Aí vem emplacamento, vem seguro, o mais sensato já que vc quer a moto(e quando queremos não tem jeito...)e tem essa grana guardada, é deixar alguma reserva pra qualquer eventualidade.
Tem muitas motos no ML em que os caras estão transferindo financiamentos, vc poderia ver se não seria vantagem...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 08:26 #3 por Ravazzi
Respondido por Ravazzi no tópico Crise x Financiamento - o que acham?
Valeu pela opinião Amigo.


o Consorcio é complicado, é bom para quem nao tem pressa, imagine eu fazer um consorcio dar lance e nao sair pra mim a moto.. e por aí vai.. a questao de seguro eu irei arriscar, afinal se pro meu irmao que tem 27 anos e casado o seguro saiu 4.000, imagine pra mim, 23 solteiro. essa do ML é uma boa, pena que muitas motos sao de muito longe e na maioria dos casos o pessoal já pagou boa quantia e quer R$14.000, R$15.000 pela moto, valor que não tenho em mãos.


vlw Dart.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 08:53 #4 por dartvader
Você poderia então ver um consórcio de um carro de um modelo que não seja muito procurado, com uma carta desse valor(uns 32mil), pois o lance pra carro gira em torno de 5000(tvz até menos) é bem menor que o lance da hornet, alem do valor da parcela ser mais barato do que o da moto, aí vc pega a carta de crédito e compra a moto! Simples não!?

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 10:26 #5 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Crise x Financiamento - o que acham?
Ricardo procura na concessionariao vendendor de consorcio para v se vc entra em um consorcio e andamento ou algum contemplado com esse dinheiro 8k vc tira no lance facil o valor final naum fica taum alto.
O financiamento agora deu uma baixada o ipi tb vja pra ver eu ouvir falar em 0,38 em taxa de juros...
Em termos de manuntençao é quase zero ela nova....

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 11:05 #6 por mantabodyboarde
Cara, na minha opinião, fuja do consórcio. Se vc está a pé e precisa de um transporte pra fugir do busão imediatamente, compre uma usadinha e vá juntando dinheiro.

Se conseguir juntar esses 750 reais por mes, em um ano já tem 10mil, + o valor da moto usadinha e pode ser que a crise tenha diminuido, aí com uns 70% do valor em mãos já pode pensar em um financiamento mais light.

Não se esqueça que a moto tem mesmo esses gastos e tem imprevistos, e motos como a nova H6 TEmque estar no seguro, as chances de perder e só sobrar o carnezão são grandes.


Como vc mesmo disse, tem negócio próprio e estamos em tempos de crise, e sabe que a renda É variavel, se fosse sempre fixa poderia arriscar. Depois de comprada a moto ela já desvaloriza bastante, se estiver financiada, aí que não vende mesmo pra recuperar a grana.


Nessa hora melhor aguentar um ano numa falcon usada ou xt600 usada (falcon 2004 já tá nessa faixa de valor, XT600 98 por mais de 8mil é roubo...)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 12:39 #7 por macacoloco
Concordo com o Mentabodyboarder. se vc quer vai pagar prestação junta essa grana nem que seja na poupança com isso vc consegue juntar uns 10.000 por ano vendendo depois a moto que vc comprar agora e esperando a crise passar(tomara) acho que fica mais simples de comprar uma Hornet.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 13:51 #8 por Ravazzi
Respondido por Ravazzi no tópico Crise x Financiamento - o que acham?
o problema é esse =/ num guento mais andar de moto q nao tem akele ronco maravilhoso dos 4 cilindros...


pensei numa Hornet 0km, o fato do juros ser menor q a usada pode ser q a parcela fique quase a mesma coisa.. ja juntei grana 5 meses.. a pé.. é f**a..


Ipi? nao sabia dessa.. que legal..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 15:31 #9 por mantabodyboarde
Cara, moto 4cc é pra quem tem dinheiro pra manter, com folga.

Se vc quer encarara acha que não consegue andar em nada motorizado menor que uma Hornet, encara o carne, mas depois não adianta ficar chorando se precisar entregar pro banco ou perder grana pq não vende fácil...


Pra quem tem negócio própri, tem que ter dinheiro em conta pra eventualidades, não existe possibilidade de viver contando com o que vai entrar no futuro!

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 17:12 #10 por Ravazzi
Respondido por Ravazzi no tópico Crise x Financiamento - o que acham?
pois eh, eu ganho akilo q todo banco pede para fazer um financiamento. 5 vezes o valor da parcela neh?. eu nao to falano de nao aguentar bancar, to falando se compensa pegar de cara ou ter mais paciencia, problema q ta f*d* achar essa paciencia. a intencao é saber o que voces fariam sabe.. pra tomar uma decisao mais baseada no que a maioria faria..


OBS: eu ja pago consorcio de um astra. por isso disse q consorcio é f**a... nunca sai


dinheiro em conta, tenho como segurança né cara.. tanto q 8 é pra moto.. o resto é pra segurar meu negocio por uns 5.. 6 meses de "fracasso" caso haja.. moto é meu lazer neé.. viria em 2º plano.





valeu a opinião. abs :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 19:59 #11 por macacoloco
Segura a onda mais um tempo e vai juntando, nào fica afobado pra depois correr o risco de ficar sem nada, se não dá pra ter uma 4 canecos agora vai no que 'da e depois compra, mas sabendo que o gasto de uma 4 cilindros é bem maior. Não se afoba não.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Abr 2009 20:58 #12 por shark_matheus
Cara pelo que vi vc esta na mesma situacao que eu, estou louco para pegar a nh6 porem financiamento nen rola.... no final vc vai ta andando de hornet porem ja vai ter pago quase q uma r1 huahau...
Eu estou quitando minha motinha (twister) e vou pegar o dinheiro que ja pagava nela 407,00 e vou colocar mais 200 e vou ficar com o consorcio... que esta saindo ums 600 e poco... vou pegar e anunciar minha tw... se achar alguem que pague oq ela vale eu vendo senao fico com ela mesmo, pois preciso de uma moto para trabalhar, pois ando entorno de 60km por dia e de hornet nun da nao... ela vai ser somente moto de passeio. dai caso eu consiga vende minha tw (ja que a venda de moto usada ta totalmente parada) eu vou pegar e ir juntando essa grana para dar de lance no consorcio... e vou comprar para mim trabalhar uma cg 150 2005 que ta algo em torno de 4k... se com o dinheiro da tw a hornet sair maravilha se ela nao sair vou todo mes juntando um pouquinho mais até ela sair.. até la fico com a cg e com o carro mesmo neh fazer oq.... mais q cossa comprar ela rapido cossa em... mais no final das contas vou ter a moto e ter gastado menos e é isso que vale hehe...
Boa sorte com seus negocios e que venha a NH6

Realidade.: Twister 07 Preta

Sonho.....: R1 Azul

Bauru - SP

"Lugar de homem e atras do tanque... de uma moto!!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 08:49 #13 por Ravazzi
Respondido por Ravazzi no tópico Crise x Financiamento - o que acham?
é bem isso mesmo matheus, andar de hornet e ter pago quase uma R1 hehehehe. bom valeu pela opinião galera, vou participando do fórum com vcs e estudando aqui.. em breve espero postar fotos da minha NH6 2009 :) se Deus continuar abençoando.


grande abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2009 08:51 #14 por dartvader
Estamos torcendo porisso amigo ravazzi...
Um abraço

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2009 18:15 #15 por fenix
Respondido por fenix no tópico Crise x Financiamento - o que acham?
Ravazzi e amigos do fórum,

Super interessante esse tópico, vou relatar a
minha história (longa) para vocês e quem sabe posso te
ajudar Ravazzi ou até mesmo alguém que esteja na mesma
situação.
Eu tinha uma Twister personalizada e linda
(modéstia parte), daí no começo desse ano, um amigo que
não sabia pilotar direito e não tinha carta (louco)
comprou um H6 2007 Chumbo e pediu para eu buscar na loja
para ele.
Bom, fui buscar e daí me apaixonei!
Quando chegamos na casa dele antes dele pedir
para guardar a moto, eu, muito esperto pedi para dar uma
voltinha sozinho... Resultado... Andei pra cara***
Fiquei uns 40 minutos andando, peguei muito a manha da
moto, fazia um monte de coisas, foi f*d*
Chegando em casa nem queria saber da minha
Twister e já foi pensando como comprar uma NH6.
Resultado... Vendi minha Twister, barato, mas
vendi, pois como é modelo descontinuado, pensei que ela
seria desvalorizada, aproveitei também que o seguro
estava vencendo e me arrisquei a ficar a pé por um
tempo.

Refleti muito e depois de muito tempo entrei no
consórcio Honda da Hornet ABS e só depois fui descobrir
que o vendedor tinha mentido muito para mim e iria
demorar anos para pegar a moto com o valor de lance que
ia dar (venda da minha Twsiter).

Depois descobri o consórcio Remaza e uma das
vendedoras me prometeu que era mais fácil para tirar a
moto com eles do que com direto na Honda... Acreditando
o que eu fiz? Cancelei o consórcio da Honda, pois não
tinha participado de nenhuma Assembléia e eles me
devolveram o dinheiro.
Entrei no da Remaza e depois fui descobrir que
as mentiras que o vendedor da Honda tinha me contando
era minúsculas perto do que as da vendedora da Remaza.
E lá vai eu (esperto modéstia parte de novo),
cancelando outro consórcio antes de participar de uma
assembléia (dei sorte de novo), e eles me devolveram a
grana.

Fiquei p*to da vida, até pensei em desistir ou
financiar a moto, só que dando R$ 10.000,00 de entra eu
ia pagar mais de R$ 17.000,00 de jutos e uma parcela não
menor que R$ 800,00. De fato era inviável, pois como
dito pelo pessoal ante, moto não é só parcela e
gasolina... É seguro, manutenção, documento, acessórios
de proteção e etc.
Financiar não dava!

O pessoal da Remaza me ligou de novo e perguntou
por que cancelei, daí eu xinguei pra c*r*l*o e expliquei
tudo... Colocaram-me para falar com um acessor da
diretoria e esse cara pediu desculpas e pediu para ir
até a sede deles que ele ia fazer um negócio ótimo para
mim.
Fui e ele me explicou sobre alguns planos e eu
decidi arriscar pela terceira vez.

Dei os R$ 10.000,00 de lance e em cinco dias fui
contemplado...

Bom! Para finalizar, consórcio vale mais a pena
do que financiamento e dá certo sim... Isso se você for
esperto e não cometer burradas como eu cometi, apesar de
ter dado sorte.
Mas para isso você tem que ter pelo menos a
grana do seguro na mão, documento e no mínimo uns R$
8.000,00 para dar de lance.

Ah... Estava esquecendo... Agora na próxima quinta pego
a minha NH6 Dourada Zerinha pagando parcelas de apenas
R$ 470,00 mensais.

Boa sorte!

direção defensiva sempre!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos