Já restaurou uma moto?

03 Abr 2007 05:20 #1 por João Tadeu
Venha comentar sobre essa matéria que é uma experiência que fará você enxergar um começo, e nunca ver um fim.

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 14:03 #2 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Já restaurou uma moto?
Parabéns pela matéria. Somente quem já restaurou uma motocicleta sabe da infinidade de dificuldades que aparecem durante o processo, mas tão somente estes tem o privilégio de saborear o seu resultado ao final.


Pena ser tão difícil encontrar literatura, em português, a respeito. Você indicaria alguma?


Um abraço!


Alexandre


Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Abr 2007 19:55 #3 por olavo jr
Respondido por olavo jr no tópico Já restaurou uma moto?
amigo joão...sempre se superando!parabens quase chorei ao ler a matéria. ja fiz isto de ficar na sala de casa recuperando alguma peça antiga e minha mãe implicando com a bagunça de ter uma moto desmontada dentro de casa... a ultima moto que pude restaurar foi uma honda st70 a quatro anos,pena que não era minha!um abraço e continue a nos presentear com belos artigos com este

"moto não é feita pra cair!ela é feita para pessoas equilibradas"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 07:03 #4 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Já restaurou uma moto?
Formidável!! Sempre o João Boccoli!!


Tive uma CB 400, minha idéia era restaurá-la, mas (como sempre) tive que sucumbir frente às desavenças da esposa e vendê-la. Como eu queria tê-la restaurado!!


Meus parabéns pela matéria!

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 07:18 #5 por RONALDCB400
Respondido por RONALDCB400 no tópico Já restaurou uma moto?
João, estava prestando atenção na primeira foto da matéria, aquela moto é uma Yamaha TX500? O lance da árvore abraçando a moto é real ou montagem?

CBR450!!!!



Cataguases-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 10:47 #6 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Já restaurou uma moto?
Então meus caros ... obrigado pelas palavras !

Com relação a foto da Yamaha "presa" no crescimento da arvore, um belo dia recebi por um e-mail com o assunto "VENDO MOTO A RESTAURAR".

Não sei dizer, mas tudo indica que é uma montagem, pois uma arvore crescer a ponto da mesma engolir uma moto, o tempo seria tão grande que não teria sobrado muito dessa moto ... confere ?

Mas quem tem tendencias a colecionar feito eu, tem uma sindrome temporal que irá mostrar que com o tempo, tudo é colecionavel ... o que eu tenho de fotos e papiros é brincadeira ...

Tanto que hoje já não me intitulo colecionador, mas sim, OBJETEIRO !

Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Abr 2007 20:58 #7 por Carlos Antonio
Respondido por Carlos Antonio no tópico Já restaurou uma moto?
Caro João Tadeu,
Fiquei impressionado com essa foto da árvore cobrindo a moto. Voce acha que é montagem mas eu suspeito que seja verdadeira, a árvore é daquelas que lançam raízes externas, não entendo nada disso mas acredito que seja verdadeira pois também a foto é cheia de detalhes da árvore cobrindo a moto. Seria possível fazer uma montagem assim com tantos detalhes? Abraço!

Banabuiú - Ceará.

Fazer YS250 das primeiras...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2007 10:14 #8 por elio_filho
Respondido por elio_filho no tópico Já restaurou uma moto?
A foto da moto sob a árvore é muito boa, JT> Vc foi feliz não apenas no texto como na escolha das imagens ilustrativas, meus parabéns.

P/ ser sincero, não esperava trabalho menos caprichado em se tratando de vc e do seu amor por restaurações.

Ainda sobre a moto na árvore: certa vez li uma matéria de uma revista de carros que, viajando aos EUA, foram num ferro-velho e encontraram um carro raro nas mesmas condições: havia nascido e crescido uma árvore, que se enveredou pelo chassis e lataria do mesmo. Irrecuperável, não?

Abraços felicitadores,

* Elio Filho

* Praia Grande - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Abr 2007 14:30 #9 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Já restaurou uma moto?
Realmente muito boas as suas dicas, João Tadeu. Sempre tive um pé na restauração, desde os tempos que tive minha Rx 125 83, isso em 2001, que foi roubada, e após, acabei indo parar no lombo de motos mais novas.


Como vcs que acompanham o fórum mais frequentemente sabem que fui assaltado no final do ano, resolvi comprar algo que não chamasse tanta atenção do gatunos. Daí encontrei a Neanderthal. É uma boa moto, claro que com os "defeitos" de uma moto mais velha que eu, que eram aceitaveis em 1979.


Recentemente fiz algumas pequenas reformas nela. Troquei bengalas, bucha da balança traseira, rolamentos de direção, contato, revisão, etc, pois guia-lá era uma trefa árdua, fazendo uma fan parecer uma BMW. Gastei 300 dinheiros, mas essas peças, eram paralelas de qualidade. Falta realizar alguns reparos, e acho que a parte de cima do motor vai ter que ser feita, pois o desempenho dela deixa a desejar. Essa moto, pelo visto, já foi "reformada", porém pelo que eu vi, não sei se seguiram os padrões de originalidade da mesma. Pelo que eu vi, os aros foram trocados, pois esão em muito bom estado. Os cromados, porém, estão impecáveis e acho que são originais.


Tirei os espelhos originais, pois tenho medo de danificar essa peças, e coloquei uns bem baratinhos. Não combinaram muito, mas comoa motoca serve mais para meio de transporte do que para clássica(ainda) preferi guardá-los. A Pintura, acho que não é a original, nem mesmo os grafismos. Tenho que pesquisar a respeito da cor original dessas Cg´s no caso a cor vermelha do ano de 1979. Punhos, guidon e conta-giros e piscas não são os originais(conta-giros é da VDO, modelo original, mas não tem o Honda timbrado no fundo)


o Cabo do conta-giros escapa na carcaça, tenho que ver o que acontece.


Bem amigos, por hora é isso.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Abr 2007 19:29 #10 por PSTavares
Respondido por PSTavares no tópico Já restaurou uma moto?
JT,

Acho que agora vamos ter que conversar sobre ocupar uns 3 m2 de sua garagem para uma aventura restauradora. Esse vírus está batendo à minha porta ...

Provavelmente um HD anos 70

Abraços.

São Paulo/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 05:22 #11 por humberto firmo
Respondido por humberto firmo no tópico Já restaurou uma moto?
Putz ! muito boa a sua matéria. Parabéns!

Lembrei-me dos idos anos 80 (81,82,) quando eu tinha uma Cinquentinha em que eu e meu irmão, todo final de semana, desmontavamos e montavamos novamente a "ligeirinha".
Certo dia vi uma cinquentinha jogada num ferro velho aqui em Brasília, bateu aquela saudade e uma pena danada da bichinha ali jogada...

Calango do Cerrado - Intruder 125 - BSB - DF

- 1ª Pra baixo o resto pra cima -

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2007 06:11 #12 por _AL_
Respondido por _AL_ no tópico Já restaurou uma moto?
candidato pro AMC, JT ?!?!?!





AL

Suzuki Boulevard M800 Jolie

Uberlândia - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 09:32 #13 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Já restaurou uma moto?
Eu, pessoalmente, trabalhei pouco na minha moto, mas acompanhei tudo de perto. Pena que em Brasília não tenhamos mão de obra de qualidade disponível, pois para que um resultado seja razoável o trabalho é sempre triplicado.


Motocicleta Kahena LJ 16 - derivada das clássicas Amazonas


Algumas fotos pros amigos:





















João Tadeu39243,8718981482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2007 14:42 #14 por dadinho
Respondido por dadinho no tópico Já restaurou uma moto?
Aita , parabéns...linda sua moto!

.:Dadinho:.



Bros 07/07

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jun 2007 17:56 #15 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Já restaurou uma moto?
Muito bom ... me obrigando até em parabeniza-lo !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos