CB 400 1984 - reformando

26 Nov 2013 22:25 #16 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico CB 400 1984 - reformando
Esse tópico eu quero acompanhar de perto. B)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Nov 2013 23:44 #17 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico CB 400 1984 - reformando
No tocante das peças, no Brasil é assim mesmo. Temos a cultura de não preservar as coisas do passado, então o comércio foca sempre em produtos novos. Nos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, França, etc... é muito mais fácil restaurar ou manter um veículo antigo em ordem, pois nestes países existem muitas lojas especializadas em "antigomobilismo", bem porque os estrangeiros tem o costume de preservar as memórias, eles costumam dar valor a coisas antigas. Nós não. :dry:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 15:28 #18 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
Pois bem, hoje achei um banco que saiu de um leilão, está melhor que o meu então vou dar um trato nele, zincar, pintar com prime e depois uma tinta preta brilhante e ver como fica. (r$ 40,00)



Peguei no mesmo cara esse motor de 400 1982 com pedal de aranque, quero usar para aprender sobre motor 4 tempos, vai ficar meio complicado fazer ele pegar em bancada, já que não tem carburador... mas pelo preço acho que vale o aprendizado. (r$ 380,00)



cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Nov 2013 23:07 #19 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CB 400 1984 - reformando
Se precisar de peças me passa a relação que vejo na Hondasa se tem e te dou um retorno.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Nov 2013 09:02 - 28 Nov 2013 09:05 #20 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

Catelan escreveu: Se precisar de peças me passa a relação que vejo na Hondasa se tem e te dou um retorno.


Essa questão de peças é bem complicada, pois quando desmontei tudo para jatear e pintar na montagem começam a surgir as necessidades de peças novas e ai sai pra rua buscar e são várias viagens pra cá e pra lá, principalmente atrás de buchinhas, buchas, borracas disso e daqui, grampos, parafusos que form enjambrados.

A parte elétrica (boninas, cabos de velas, CDI, retificador, regulador, relé de partida, chicote etc) vou trocar quase tudo por via das dúvidas, isso achei da Magnetron na internet não seria problema e o preço em relação a original fica mais enconta, visto que não vou restaurar. Piscas achei uns genericos por 12 reais, mas ainda vou ver se acho uns melhores, ainda tem a capa do farol, a lanterna até está boa.

Os cilindros da bengala achei numa lojinha por 70 reais cada um da Siverst, mais barato que na internet. Já achei os comandos dos punhos, e por ai vai...

Mas o pior mesmo são as pecinhas baratinhas que não acho e a montagem fica parada por dias por causa delas.

É como um carro de formula Indy de milhares de dolares que quebra por causa de uma peça de alguns dolares.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 22:46 #21 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
14 dias esperando essa ferramentinha, e tudo parado.



Para quem não quiser comprar a chave universal, pode usar parafuso nas bitolas abaixo:





Essa chave de impacto da Tramontina Pro, achei numa loja daqui, por 30 reais mais barato que noutra loja e acabei comprando.


cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Dez 2013 22:47 - 17 Dez 2013 22:48 #22 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando







Agora com a ferramenta certa pude sacar o extator e terminar de abrir o motor, tudo espalhado pelo chão (quero ver montar depois).

Mas as fotos ficaram para outra hora, só para postar essas duas sequencias de fotos levei 2 horas bo blogspot, usando o lixo do 3G da vivo.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 15:51 #23 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CB 400 1984 - reformando
Se sabe que tem varios parafusos em tamanhos diferentes nesse motor deixe bem indicado senão na hora de montar se vai sofrer para saber qual é qual na ordem!!!!

Acompanhado!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 20:44 #24 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

Catelan escreveu: Se sabe que tem varios parafusos em tamanhos diferentes nesse motor deixe bem indicado senão na hora de montar se vai sofrer para saber qual é qual na ordem!!!!

Acompanhado!!!


Esse motor ai é o abandonado que comprei para praticar, o da moto mesmo ainda está fechado, a principio pretendo abrir só a parte de cima dele e trocar as juntas...

Esse que abri já tem alguns parafusos quebrados no bloco, mas serve como aprendizado.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 20:50 #25 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando
Esse é o extator do motor "inservivel" está com uma péssima aparencia, acho deve estar queimado. Parafusos detonados, enfim, a cara de um motor atirado as traças, pelo menos a parte elétrica.






cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 21:42 #26 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CB 400 1984 - reformando
É velho isso ai eu sei que na parte debaixo tem uma par de parafuso com tamanho diferente, meu mecânico tinha um papelão com eles enfiados na ordem certa do layout do motor para ele não se perder na montagem.

Esse estator tá bichado, feio até de olhar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Dez 2013 22:30 #27 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico CB 400 1984 - reformando
CROS, sei que não é educado mas tenho que perguntar. vc sabe quando que ja gastou e quanto vai gastar no projeto? só pra mim ter uma ideia.... vlw e parabens

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 10:08 - 19 Dez 2013 10:14 #28 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

krlos.eduardo lopes escreveu: CROS, sei que não é educado mas tenho que perguntar. vc sabe quando que ja gastou e quanto vai gastar no projeto? só pra mim ter uma ideia.... vlw e parabens


Estava colocando numa planilha os gastos mas dei uma relaxada no controle até porque a coisa vai longe, mas:

Na CB eu paguei 3 mil, nas peças, pinturas, ferramentas, e outros materiais que já fiz foram mais uns 2 mil. Sem falar nesse motor que deve ser contabilizado como aprendizagem. E creio que não estou na metade ainda. Tanto que em novembro e agora em dezembro (provavelmente em janeiro) não fiz quase nada pra dar uma folga no bolso, ano que vem tem muito IPVA pra pagar...

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: krlos.eduardo lopes

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 14:13 #29 por Catelan
Respondido por Catelan no tópico CB 400 1984 - reformando
Se fosse vc não colaocaria na ponta do lápiz senão vai largar de mão!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Dez 2013 17:17 #30 por cros
Respondido por cros no tópico CB 400 1984 - reformando

Catelan escreveu: Se fosse vc não colaocaria na ponta do lápiz senão vai largar de mão!!!


Na verdade sairia mais barato se eu compra-se uma "reliquia" por 6 ou 8 mil (tem algumas até por 12 mil), mas eu penso também na atividade que isso me dá, sem pressa a gente vai fazendo e tentando deixar funcional. Como disse não quero restaurar mas deixa-la com uma cara um pouco diferente.

Se fosse restaurar ai sim a grana gasta seria muito maior.

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos