Renascimento de uma CB200

16 Fev 2012 20:55 #1 por sahnep
Olá pessoal.

Finalmente estou começando a pôr em pratica uma idéia que já tenha ha alguns anos, a reforma de uma das duas CB200 que eram do meu avô.
Inicialmente eu pensava em deixa-la original, mas acabei me dando conta de que eu não ficaria feliz com uma moto original, não teria aquela prazer em usa-la, e já como tem muita coisa a ser feita, resolvi partir para um projeto mais arrojado.
Pensei em transforma-la em uma Scrambler, adoro o estilo, mas estou para trocar minha Intruder por uma Ténéré, oque significa que acabaria ficando com duas motos de uso misto. Outra opção seria torna-la em uma Café Racer, mas achei-a um pouco pequena demais para isso (ainda mais considerando que sou um cara "corpulento"). Final das contas, decidi por algo bem personalizado, uma mistura de várias soluções que achei interessante.

Terça feira deixei a CB200 ano 74 no mecânico, para dar uma revisão geral na estrutura (quadro e suspensões), na mecânica e na elétrica. A segunda etapa será regularizar a documentação da moça, para só depois prosseguir com os trabalhos.

Infelizmente não tirei fotos antes de deixa-la na oficina (esqueci, falha minha), mas vou tentar aparecer por lá amanhã e tirar umas fotos.



Vou apresentar para vocês aqui algumas das minhas inspirações.

Essa foi a primeira moto em que bati o olho e disse, "É assim que eu quero que a minha moto fique": Geitão esporte, mecânica toda visível, sem tampa lateral, pneus grandões, para-lama dianteiro pequeno, poucos cromados...


Mas ainda não era exatamente isso. Eu queria algo que remetesse mais às motos clássicas, e aquela rabeta não estava me agradando. Pensei em incorporar algo semelhante ao que vi em um modelo antigo da BMW, um para-lama trazeiro bem aparente, e um pequeno bagageiro munido de um alforje de couro bem discreto.