Renascimento de uma CB200

16 Fev 2012 20:55 #1 por sahnep
Olá pessoal.

Finalmente estou começando a pôr em pratica uma idéia que já tenha ha alguns anos, a reforma de uma das duas CB200 que eram do meu avô.
Inicialmente eu pensava em deixa-la original, mas acabei me dando conta de que eu não ficaria feliz com uma moto original, não teria aquela prazer em usa-la, e já como tem muita coisa a ser feita, resolvi partir para um projeto mais arrojado.
Pensei em transforma-la em uma Scrambler, adoro o estilo, mas estou para trocar minha Intruder por uma Ténéré, oque significa que acabaria ficando com duas motos de uso misto. Outra opção seria torna-la em uma Café Racer, mas achei-a um pouco pequena demais para isso (ainda mais considerando que sou um cara "corpulento"). Final das contas, decidi por algo bem personalizado, uma mistura de várias soluções que achei interessante.

Terça feira deixei a CB200 ano 74 no mecânico, para dar uma revisão geral na estrutura (quadro e suspensões), na mecânica e na elétrica. A segunda etapa será regularizar a documentação da moça, para só depois prosseguir com os trabalhos.

Infelizmente não tirei fotos antes de deixa-la na oficina (esqueci, falha minha), mas vou tentar aparecer por lá amanhã e tirar umas fotos.



Vou apresentar para vocês aqui algumas das minhas inspirações.

Essa foi a primeira moto em que bati o olho e disse, "É assim que eu quero que a minha moto fique": Geitão esporte, mecânica toda visível, sem tampa lateral, pneus grandões, para-lama dianteiro pequeno, poucos cromados...


Mas ainda não era exatamente isso. Eu queria algo que remetesse mais às motos clássicas, e aquela rabeta não estava me agradando. Pensei em incorporar algo semelhante ao que vi em um modelo antigo da BMW, um para-lama trazeiro bem aparente, e um pequeno bagageiro munido de um alforje de couro bem discreto.


O escapamento moderno da primeira moto também me fazia torcer o nariz, então pensei logo em algo mais clássico, possivelmente confeccionado em inox (tenho acesso fácil ao material, por um custo bem bacana). Originalmente a CB200 tem um escape de cada lado, e eu quero manter essa característica, mas os originais, tipo corneta, não ne enchem os olhos, então pensei em um escape que desceria normalmente até a base do quadro, e depois subiria, acompanhando o quadro, até a altura do banco, algo com essa abaixo, mas possivelmente sem as faixas termicas e alguns centímetros mais curto..



Falta ainda pensar em algumas coisas, como o banco, só sei que quero um banco solo, mas ainda não pensei no geitão dele, também o painel ainda é uma incógnita para mim, não sei se uso o painel no guidão, ou no tanque, e que instrumentos coloco nele. Eu gostaria de manter o conta-giros, mas isso deixaria o painel grandalhão...
Então as idéias são essas, pessoal. Se puderem me presentear com algumas dicas, comentarios ou sugestões, ficarei muito grato.





sahnep2012-02-16 23:01:21

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2012 14:24 #2 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Renascimento de uma CB200
Fala Sahnep!

Da uma olhada nesse sites:

www.bikeexif.com/

www.caferacer351.com/

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.114 segundos