Suzuki GT 750 - Uma grande motocicleta

05 Fev 2010 11:56 #1 por Harada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 14:25 #2 por wolfmann
boas lembranças dessa linha GT da Suzuki. Aprendi a pilota com uma GT 185 emprestada e o que mais chamou a atenção foi a partida elétrica.. um luxo que só encontrava nas grandes.

Tive o prazer de andar em todas as GT, exceto à 125, e concordo com o colunista: a azul é imbatível! Só perde para a RD 350 verde.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 14:33 #3 por MATUSA
Faz isso mesmo Harada !!!


Mata o véio aqui do coração!!!!





Bela matéria!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Fev 2010 15:02 #4 por MÁRIO_SÉRGIO

MATUSA escreveu:
Mata o véio aqui do coração!!!!





Pode crer Matusa. Nem imagina o que essa máquina mexia com o emocional de quem dela se aproximasse.


Escrever a matéria foi pura nostalgia, relembrar a taquicardia que sentíamos quando uma delas passava na rua.

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 08:45 #5 por MÁRIO_SÉRGIO
Uma curiosidade que pode ser observada na matéria é que todas as motos da linha GT eram dotadas de freio à disco com acionamento hidráulico, inclusive a GT 125 que era bicilíndrica.


Na época, talvez influenciada pela 125 da Suzuki, a Honda lançou no final de 1977, a Honda ML 125 com freio à disco, só que com acionamento mecânico, por cabo, deixando o freio mais eficiente mas de acionamento muito pesado, exigindo muita força na mão direita (somente em 1983 a ML ganhou freio hidraulico, adotado também nas suas sucessoras: Turuna, Aero e Strada).

Nunca ande mais rápido que seu anjo da guarda consiga voar.

Mário Sérgio - Curitiba - Pr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2010 08:56 #6 por Teixeiracj
Parabéns Mario;
Bela matéria, uma verdadeira máquina do tempo!!!
Abraço;

teixeiracj

Piaggio Vespa PX 200 Elestart

HD Sportster 883 Custon

HD Heritage Softail Custon

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 18:53 #7 por ceafla
Parabéns Mário Sérgio;


Faz lembrar essa época de ouro do motociclismo!!! e dos sonhos de adolescente. Sonhava chegar em casa montado numa GT, poderia ser a 250, 380 (adorava), a 550 ou a GT 750 (barulho de DKW, quando usava um 3x1). Esqueceu e mencionar a GT100 que quase foi fabricada no Brasil. Aprendi a andar de moto numa Suzuki A 50 II.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 10:11 #8 por Kaverna
e a GT 185 motinho muito massa do tamanho de uma CG bolinha





ainda quero ter uma dessas

Kaverna Mecânica autos e motos {minhas motos Honda Twister 2007/2008 Honda 500four 1973}

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Mar 2010 10:23 #9 por Harada
ceafla, bem lembrado GT 100 ia ser fabricado pela Hatsuta do Brasil, industria de implementos agrícolas.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos