O tempo, o relógio e o Pateo ...

27 Jul 2009 20:15 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Ótima matéria João Tadeu, ótimas lembranças...

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 20:23 #3 por João Tadeu
Obrigado Patriarca ... mas o ponto é que eu tenho as lembranças, e os meus netos terão o que ?

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2009 20:30 #4 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Sabe, ontem eu ouvi que nos tempos de Moisés, ou um pouco depois, as tribos se reuniam em volta dos anciãos para ouvir as histórias de como saíram do Egito, atravessaram o mar vermelho...etc, e era repassado dessa forma (antes da tv ou da internet né? ), as histórias sendo contadas dessa maneira, e tudo era lembrado por várias gerações, contando, recontado...e hoje, isso, hoje mesmo, o que temos sobre o passado dos nossos pais? Sobre o nosso passado? Será que amanhã teremos algum passado digno de nota e de ser contado aos nossos netos?
Ou a internet e a TV suprirão tudo? (que medo!!!)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 03:48 #5 por Bitenca
Respondido por Bitenca no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Excelente João. Nada de purismos apenas colocando os pingos nos is. Clássicas são clássicas e tuning é tuning. Vamos colocar cada uma no seu lugar. Pior é ver esses monstrinhos, nem frankenstein faria melhor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 05:51 #6 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Bela matéria, JT!

Concordo também que clássica é clássica e tuning é
tuning.

Penso também que tem algumas coisas que não são nem uma
coisa nem outra. Deveriam estar lá no chuta...

Mas, quanto às suas preocupações do que terão seus netos,
quanto a isso (ao menos quanto a isso) pode ficar
tranquilo (tão estranha essa palavra sem o trema...):
terão lembranças também. Com um avô como você não há a
menor possibilidade de caírem na categoria definida pelo
poeta como a de quem "passou por essa vida e não viveu".

Assim sendo, lembranças são inevitáveis. Até que o
capítulo chegue ao fim ou que a esclerose as apague.

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 05:52 #7 por drpj
Respondido por drpj no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
JT, também não sou purista e concordo plenamente com teu ponto de vista. A solução é demarcar a área das clássicas e deixar o resto de exemplo do que não fazer com uma clássica. Acredite, mesmo não sabendo do que se trata, aquele que nem imagina como seria uma original, sabe que está frente a uma gambiarra daquelas...

Abraço, PAulo.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 06:02 #8 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Concordo em gênero, número e grau, João Tadeu!!!!


Chega a ser um sacrilégio algumas fotos aí... Mas, como você bem escreveu, o respeito tem que ser dado, mas o encontro tem que ser revisto.





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 06:24 #9 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Tem os dois lados da moeda.

Geralmente essas motos que estão "tunadas" foram motos que estavam provavelmente condenadas ao ferro-velho. Há uma grande diferença entre Polir um cromado que já está meio fosco e sair atrás de peças de acabamento que talvez só existam em alguma moto abandonada em um arrozal no interior do japão.

Acho que tem espaço para as duas. Motos antigas em bom estado devem ser conservadas. Motos antigas que podem ser recuperadas e voltar a andar, podem receber peças de "tuning".

Tenho o exemplo da minha Kawasaki Vulcan 500 96. Já é difícil arranajar peças para ela. Se quebrar a lanterna traseira entro em desespero.
Já recebeu um tuning nos piscas e no radiador (Original, O Radiador demora 90 dias para chegar ao preço de R$ 1.500,00. Feito sob encomenda, de material cobre (melhor troca de calor, melhor resistência, não corroi com tanta facilidade, sendo a única desvantagem o peso) custou R$ 350,00.

É difícil manter uma clássica. E olha que a minha nem chegou a ser considerada clássica.

[]'s

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 07:16 #10 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Concordo com o Luidhi. O lance é por ai.

Porém estas motos que estão na matéria, merecem ir pro
chuta...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 09:22 #11 por TECOMOTOS
Respondido por TECOMOTOS no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
O encomtro de antigas realizado no pateo do colegio e um dos
melhores eventos do Brasil ,no seguimento onde se mostra a
preservação e cuidado c essas maquinas q tanto amamos , ja
o rotolo de montrinhos como alguns participantes tem
colocado as modificadas , são uma grande discriminação,
pois essas maquinas (como a cb 360 amarela) são fontes de
projeto e muito trabalho que vem trazendo um conceito que
une o charme das antigas c a tecnologia das novas sem
nunca desrespeitas o estilo das classicas , o que nos traz
uma grande satisfacão em eventos como este!!!!

Tecomotos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 09:38 #12 por Barbeiro
Respondido por Barbeiro no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...
Não acaba não JT, é só olhar o movimento em oficinas especializadas, ao menos na do meu pai (lembra da kombi?) 90% é feito original.


E por incrivel que possa parecer, vejo que a garotada quer tudo original, quem gosta de mutantes são os mais velhos.

Americo Brasiliense - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 11:09 #13 por luidhi
Respondido por luidhi no tópico O tempo, o relógio e o Pateo ...

Barbeiro escreveu: Não acaba não JT, é só olhar o movimento em oficinas especializadas, ao menos na do meu pai (lembra da kombi?) 90% é feito original.


E por incrivel que possa parecer, vejo que a garotada quer tudo original, quem gosta de mutantes são os mais velhos.


Também gosto de tudo original. Se possível que assim seja.

Mas essa mania de tunning antigo veio dos americanos, de pegar carro em ferro velho e reconstruí-lo com peças atuais.

Se possível, restaure, senão "tune" . Melhor que ir para o ferro-velho.

[]'s

luidhi40022,5903587963

MCCR
BMW G 650 GS
Anteriores:
CITYCOM 300i
Fazer 250
Yamaha XTZ 250 X -
Kawasaki Vulcan 500
Suzuki Burgman 125
Agrales: SXT 16.5/Explorer 27.5/Elefant 16.5
Honda CB 400 Custom(izada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jul 2009 12:24 #14 por Leonardo Duke
O Luidhi roubou o meu discurso...rs... mas é bem por aí mesmo. E, no fim das contas, o que importa é moto RODANDO, não enferrujando. Esses tunings que aparecem na matéria estão mais pra projetos especiais... servem mais como "cartão de visita" da empresa do que um tuning propriamente dito.





Só uma coisa que eu não posso deixar de mencionar (nada relcaionado a matéria): existe muita FRESCURA e MELINDRE no meio antigomobilista, seja com carros ou motos.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jul 2009 07:02 #15 por veteranmotorcyc
Parabéns pelo artigo João.

Cabong

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos