Futuras clássicas

21 Fev 2009 20:49 #16 por transalp
Respondido por transalp no tópico Futuras clássicas
Agora Kawasaki e Suzuki;

GPZ600R

Z1300

ZX-11 Ninja



GSX-R750W

DR650SE

DR800

GS500E

GSX750F

GSX-R1000 K1

GT750

RF600R

RG500 Gamma

GSX-R 1300R Hayabusa

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21 Fev 2009 20:54 #17 por leviking
Respondido por leviking no tópico Futuras clássicas
A V-Max citada acima é um bom exemplo do porque de uma moto ser clássica. Além de espetacular, ela é única. É uma custom mal educada, brutal...criou tendência. Depois vieram outras como a Harley Davidson V-Rod, a Honda Magna e a também Yamaha Warrior no mesmoconceito, mas nenhuma chegou perto do estilão selvagem da V-Max. MARAVILHOSA

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21 Fev 2009 21:28 #18 por transalp
Respondido por transalp no tópico Futuras clássicas
E agora as europeias:

Aprilia

Pegaso 650

RS125

RS250

RSV Tuono

RSV Mille

SXV 5.5 V2


BMW

F650 Funduro

K1200RS

R1100GS

R1150GS Adventure

R1100RT


Ducati

600SS

851

916

999

Desmosedici

Monster 600

Paul Smart 1000 (essa eh 2008!!)

888


KTM

Duke 620

620 LC4 LSE

640 LC4 Adventure

950 Adventure

950 Supermoto


As outras marcas, Derbi, Gilera, MV Agusta, Husqvarna, Husaberg e demais, pra mim sao mais representativas pelas marcas que propriamente pelos modelos.transalp39866,0447685185

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22 Fev 2009 15:51 #19 por transalp
Respondido por transalp no tópico Futuras clássicas
Como bem disse o leviking, classicas nao sao so motos que tem mais de 20, 30 anos.
Tem motos que ja nascem classicas.
A lista que eu fiz eh algo pessoal, sao motos que me marcaram de certa maneira, desde que me conheco por gente e gosto de motos.
Cada uma delas pra mim representou uma fase na industria motociclistica, um marco.
Como a Honda Transalp, que inaugurou o conceito de moto-total.
V-Max, sem comentarios, todos tentaram, mas ninguem igualou.
GSX-R750W, a primeira moto "GTi".
GPZ600R, comecou a mostrar que a classe 600 reune o melhor custo beneficio.
A Aprilia, com suas motos exoticas.
BMW, eficiencia e dirabilidade.
Ducati, uma moto de corrida que pode ser emplacada.
E KTM, pela furia de suas fora de estrada.

Eh isso, me empolguei demais com esse topico hehehehe.

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22 Fev 2009 17:14 #20 por kado
Respondido por kado no tópico Futuras clássicas
Essa aprilia Pégaso 650 é linda demais

atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

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22 Fev 2009 17:22 #21 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Futuras clássicas
bom senhores, se voces me permitem !


Internacionalmente temos como padrão veiculo antigo quando o mesmo chega aos 20 anos, clássicos apos os 30.


Agora como foi dito, discordo quanto a se nascer clássicos ... temos veiculos que já nascem sim COLECIONAVEIS.


Um abraço

Moema - São Paulo - SP - Brasil

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22 Fev 2009 18:21 #22 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Futuras clássicas
Ninguém falou da Suzuki GT380...três cilindros em linha, dois tempos, painel completo e partida elétrica. Com uma dessa eu andava até hoje!

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22 Fev 2009 19:34 #23 por leviking
Respondido por leviking no tópico Futuras clássicas

João Tadeu escreveu: bom senhores, se voces me permitem !


Internacionalmente temos como padrão veiculo antigo quando o mesmo chega aos 20 anos, clássicos apos os 30.


Agora como foi dito, discordo quanto a se nascer clássicos ... temos veiculos que já nascem sim COLECIONAVEIS.


Um abraço


Então um modelo com mais de vinte anos é antigo, e quando completa 30 é promovido a clássico? Afinal quais os atributos para se considerar um clássico além da idade? Eu acho subjetivo.

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23 Fev 2009 07:57 #24 por macacoloco
Respondido por macacoloco no tópico Futuras clássicas
Um veículo clássico tem que ter 30 anos ou mais e pelo menos se eu não me engano 80% de originalidade, isso quer dizer, peças originais.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

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23 Fev 2009 09:54 #25 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Futuras clássicas
Levinsky ... isso é uma norma internacional que existe a decadas exatamente para seevitar conceitos subjetivos.


O fator tempo é o primeiro das variaveis para o valor histórico do veiculo !

Moema - São Paulo - SP - Brasil

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23 Fev 2009 13:27 #26 por transalp
Respondido por transalp no tópico Futuras clássicas

João Tadeu escreveu:
bom senhores, se voces me permitem !



Internacionalmente temos como padrão veiculo antigo quando o mesmo chega aos 20 anos, clássicos apos os 30.



Agora como foi dito, discordo quanto a se nascer clássicos ... temos veiculos que já nascem sim COLECIONAVEIS.



Um abraço




Eu sabia disso e esqueci de comentar, esse padrao inclusive ajuda a determinar se o veiculo usa placa de colecionador, valor historico etc.
Isso vale pra carros tambem nao JT?


Misfit escreveu: Ninguém falou da Suzuki GT380...três cilindros em linha,
dois tempos, painel completo e partida elétrica. Com uma dessa eu
andava até hoje!

Eu postei a GT750.

Serve?

Ah, quem nunca escutou o som de um tricilindrico a 2 tempos, trate de escutar porque eh algo unico...

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23 Fev 2009 14:38 #27 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Futuras clássicas
EXATO ... Qualquer veiculo ...


e em se falando em 2 tempos 3 cilindros, cade a referencia das KAWASAKI



Moema - São Paulo - SP - Brasil

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23 Fev 2009 17:24 #28 por leviking
Respondido por leviking no tópico Futuras clássicas

João Tadeu escreveu: Levinsky ... isso é uma norma internacional que existe a decadas exatamente para seevitar conceitos subjetivos.


O fator tempo é o primeiro das variaveis para o valor histórico do veiculo !


Ah tah, eu sabia que para receber a placa preta tem que ter mais de 30 anos, além de um grau de originalidade e outro de conservação. Mas imaginava que para ser um verdadeiro "clássico", o carro deveria ter algum valor cultural, sei lá. Mas se bem que um carro com 20 anos de idade, já pode ser uma mostra para as novas gerações de como as coisas funcionavam antigamente...peguei o espírito da coisa. hehehehe.

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23 Fev 2009 18:15 #29 por transalp
Respondido por transalp no tópico Futuras clássicas

João Tadeu escreveu: EXATO ... Qualquer veiculo ...


e em se falando em 2 tempos 3 cilindros, cade a referencia das KAWASAKI


Entao JT, fiz mencao a Suzuki porque via uma todo dia no periodo de 3 anos quando trabalhei numa fabrica de onibus.
Eu nao esqueco ate hoje.

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23 Fev 2009 18:48 #30 por João Tadeu
Respondido por João Tadeu no tópico Futuras clássicas
então vamos lá


Kawasaki 500 H1 Mach III



LEVIKING ... vá por mim ... cuidado com esse bichinho do antigomobilismo ... que quando ele morde não tem cura !
João Tadeu39867,9114814815

Moema - São Paulo - SP - Brasil

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