Estereótipos selvagens

27 Nov 2008 17:14 #16 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Estereótipos selvagens
EU não saio de casa pra ir no cinema, QUE TÁ CARO, ver filme de motoqueiro dando comida pra velhinho. Isso tem no noticiário. O humor é feito de estereótipos, ofensas veladas e o que o valha.

Ficar chorando pelos cantos que ninguém te entende não adianta, aliás, devia é dar mais vontade de andar de moto, porque nunca vi um motor virar pra mim e falar "hoje não, você tá suado" ou "você é feio"...ahahahhahahahahaha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2008 08:09 #17 por Leonardo Duke
Respondido por Leonardo Duke no tópico Estereótipos selvagens
Agradeço a todos que comentaram o texto.

"Voltamos a nossa programação normal"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2009 18:39 #18 por Bressan
Respondido por Bressan no tópico Estereótipos selvagens
Entrei neste forum só pra comentar seu artigo Léo! ;-)


Ia "pegar no seu pé", mas depois de ler todos os comentários, o que eu mais concordo é com o do Primooit! Bem ponderado!

--

Bressan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2009 12:50 #19 por marcelomo
Respondido por marcelomo no tópico Estereótipos selvagens
Discordo da crítica a Motoqueiros Selvagens (Wild Hogs).
O filme é uma sátira bem construída e como tal focaliza e detona todos os estereótipos.
Só é preciso senso de humor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 22:55 #20 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Estereótipos selvagens
Mais uma vez um otimo texto,mas gostaria de perguntar aos amigos aqui, quando vcs vão comprar seus equipamentos a maioria aqui compra qual cor? Se a resposta for preto ou alguma cor escura, qual seria o motivo (segurança que não é) a não ser reforçar essa imagem de mal que foi formada no cinema, carregamos com muito orgulho, caso contrario iriamos ver nossos amigos usando uma jaqueta azul calcinha

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2009 23:22 #21 por Bressan
Respondido por Bressan no tópico Estereótipos selvagens
Compro preto porque é só o que tem na loja, de opção para bota, luva, jaqueta e calça.


Compro preto porque minha moto é preta! Minha moto é preta porque não tinha vermelha! ;-)


Compro preto porque é uma cor que combina com qualquer outra. Troco de moto, e de cor de moto, mas não troco de bota, luva, jaqueta e calça pra ficar "combinandinho"!


Sei lá... pergunta mais sem sentido... ;-)


Nada a ver "imagem de mau"... Defina "imagem de mau"! Quem "carregamos"? Só se for você, eu não carrego "imagem de mau" nenhuma. Carrego sim é "imagem de respeito"!


Faço menos malvadeza que um tanto de safado de colarinho branco/terno e gravata, ou da "máfia de branco". Não é a toa que assaltante de terno e gravata passa o rodo até hoje!

--

Bressan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 00:04 #22 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Estereótipos selvagens
Bressan, não disse que vc ou qualquer outro seja mais ou menos nada que ninguem, longe disso, mas pergunte a primeira imagem que vem a cabeça de qualquer pessoa, que não goste de moto, quando se fala em motociclista

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 11:52 #23 por rdfreitas
Respondido por rdfreitas no tópico Estereótipos selvagens
O preto é considerado cor padrão no meio motociclístico pq é a cor que aparenta menos sujeira.

Quem assistiu o documentário do Tite mostra o pessoal do abutre MC explicando isso.

RAFAEL D. FREITAS
Nosferatu M.C. - Americana SP
_______________________
Atualmente: CB 450 Dx 1992

Anterior: Fazer 250 2008, Mirage 250cc 2011, Twister 2002 e Intruder 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 19:43 #24 por Bressan
Respondido por Bressan no tópico Estereótipos selvagens
eheh você perguntou qual o motivo de comprar equipamentos pretos, eu dei 3 motivos, e apareceu mais um (cor que suja menos).


Quem não gosta de moto esportiva, vai chamá-los de playboys irresponsáveis. Quem não gosta de moto em geral, vai chamar-nos de marginais. Independe da cor da roupa. Quem não gosta de surfista, vai chamá-los de maconheiros ou vagabundos. Quem não gosta de tatuagem e tatuados, vai chamá-los de bandidos. Quem não gosta de emos, vai chamá-los de viados... E por aí vai. Preconceitos baseados em ignorância e estereótipos...


Mas por que a gente deveria perder tempo tentando provar alguma coisa para quem não gosta de moto? Vamos rodar, curtir a estrada e as amizades, e deixar os "caretas" de lado, torcendo para que um dia eles "acordem".

--

Bressan

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2009 20:08 #25 por rdfreitas
Respondido por rdfreitas no tópico Estereótipos selvagens
Vamos andar de moto e fazer amigos, independente da vestimenta e cilindrada.

RAFAEL D. FREITAS
Nosferatu M.C. - Americana SP
_______________________
Atualmente: CB 450 Dx 1992

Anterior: Fazer 250 2008, Mirage 250cc 2011, Twister 2002 e Intruder 2005

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2009 02:29 #26 por aliciomf
Respondido por aliciomf no tópico Estereótipos selvagens
Acho q agora chegamos a conclusão mais acertada, vamos rodar

Alicio Macedo

Paracatu MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.160 segundos