Grande Joãozinho!! Agora sei o que é um Megola!! Aliás, a falsa propaganda do último Motos Clássicas no Páteo do Colégio! Divulgaram mas não apareceu!!
Se pararmos para uma reflexão, como tudo virou mágica nos dias de hoje. Quanta tecnologia embarcada numa moto e 99% nem imagina o amor dedicado dos grande pioneiros ao motociclismo.
Pois é amigo João Tadeu, essa geração está sem referência de muita coisa!!!!
Vida Longa!!!!moisespatriarca39713,338287037
"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
João, como vc já disse, temos uma confirmada no Brasil. E eu venho apenas para reforçar essa afirmação. Já tive o prazer de ve-la de muito perto e até toca-la. Garanto que a mesma está em muito boas mãos e logo estará em condições de andar.
Motor de cinco cilindros na posição radial, já é bastante exótico...e se for montado no cubo da roda de uma motocicleta, torna-se incrível. Não imaginava que existisse isto. É uma ousadia típica dos tempos em que montavam motocicletas com paixão, com experimento, audácia. Hoje em dia, os custos, o tempo, a racionalidade, a competição corporativista, não permitem que os fabricantes fujam dos padrões.
Mas apesar disto, ainda assim podemos ver algumas "ousadias" atualmente. A última que ví foi a suspensão dianteira sem bengalas da Bimota Tesi 3D. Se é funcional ou não, eu não sei, mas que é exótica é:
transalp escreveu: Leviking, se nao me engano a GTS1000 dos anos 90 ja tinha essa solucao:
Na verdade, eu conhecia a GTS 1000 da época em que eu tinha um álbum de figurinhas sobre motocicletas. Este conceito de eixo já é antigo e já havia sido mostrado em vários protótipos. Mas muito me admira uma montadora em nossa época voltar a apostar neste tipo de suspensão numa moto comercial. Repare que até o quadro em formato de "ômega" da Bimota segue o desenho da Yamaha.