ahuauhauhuahhuahua
a moto da sandy é demais hein!!!
e se for nesse segmento onde mistura cub e scooter... o que acham da Burgman? Eu estou aconselhando fortemente um cara aqui do trampo a NÃO pegar essa moto, e ir de Neo.
"Potência, segurança e confiança. Tudo o que as mulheres procuram nos homens, os homens procuram em uma moto"
Ela gasta um pouco mais mesmo, e talvez ande um pouco menos. Mas o câmbio CVT e o fator emocional (mais bonita, mais moderna, mais...Yamaha) compensam, especialmente para quem, como eu, não precisa dela todo dia o dia todo pra todos os deslocamentos. É, de fato, um uso menos...racional!
A Burgman é muito boa. É a scooter que mais vende (fora Biz). Quem tem ama. Mas ainda acho que aquelas rodinhas aro 10" falam outra língua. São para piso europeu, americano, japonês...
Yamaha NEO. Melhor que um S.U.V. é um U.M.V. (Urban Mobility Vehicle).
A nova Neo tb está gostosa, com nova suspensão traseira e banco mais anatomico, além de comandos de punhos redesenhados e mais ergonomicos e o que falar do visual!
Pensando bem, não é assim uma compra tão impulsiva, afinal, não precisar trocar marchas é uma comodidade que dá sua contribuição a diminuir o stresse nos grandes centros e o destaque da moto no dia-dia, faz seu dono ter melhorada sua auto-estima. É um dos raros produtos da Yamaha que não é tão caro levando em conta a tecnologia aplicada.
Eu já ouvi dizer sobre isto Lute, já que estranhamente os pneus dela não são tubeless ou sem camara, comentei isto e um dono da Neo meteu a boca em mim, dizendo que não era ruim e que eu não tinha uma para falar.
Seria bom colocar selante de pneus, do tipo aquele que a Biz e Fan usa, aí quando fura, uma "gosma" veda o orifício.
Jujuba escreveu: comentei isto e um dono da Neo meteu a boca em mim, dizendo que não era ruim e que eu não tinha uma para falar.
Foi legal?? Vc falou a mesma coisa pra outros proprietário da Neo pra ver se eles metem a boca também??
Calma galera... calma galera.. é brincadeira... tanto com o Jujuba quanto com os donos de Neo
A reclamação que eu tive é que tem que desmontar metade da moto pra retirar o pneu traseiro... sei lá... sei que dá algum trabalho desmontar roda traseira de qualquer moto.. mas não sei se tem alguma coisa a mais pra desmontar na Neo....
A desmontagem da roda da Neo é encrenca mesmo. Dizem que tem borracheiro que não sabe por onde começar e outros que nem querem fazer. São 5 ou 6 porcas, incluindo uma que segura o escapamento... Acho que vou fazer uma cópia das páginas do manual que mostram como trocar e deixá-las na moto.
Levo embaixo do banco uma lata de selante corretivo, pra usar depois que o pneu já murchou. Ele infla e (teoricamente) veda o furo. O preventivo, a gosma pra pôr antes, também é uma opção. Já vi opiniões contrárias e favoráveis sobre ambos.
NA real mesmo...rezo pra não furar...
Yamaha NEO. Melhor que um S.U.V. é um U.M.V. (Urban Mobility Vehicle).
Jujuba escreveu: comentei isto e um dono da Neo meteu a boca em mim, dizendo que não era ruim e que eu não tinha uma para falar.
Foi legal?? Vc falou a mesma coisa pra outros proprietário da Neo pra ver se eles metem a boca também??
Esse negócio de meter a boca tinha me esquecido! Bom, mas melhor do que se eu tivesse metido a boca no cara né?!
asantin, já comprei este splay que vc adquiriu, mas nunca precisei usar, segundo o dono da loja que tinha me vendido, enquanto enche um pouco o pneu furado é jogado um vedande que tampa o furo. O ideal é que a Neo usasse pneus sem camara que dificulta o esvaziamento do mesmo em caso de furos com pregos.
concordo q levar a neo não seja compra emocional. compra emocional é, por exemplo, aquela future, q é bem bonita, mas... a neo tem característica q a tornam a escolha mais racional para certos perfis. só não sei se seria para o meu, pq eu não ando de motoneta justamente pq uso como um dos principais critérios de escolha a potência do motor. aliás, me dá uma raiva quando olham pro meu tamanho sofrendo na titan e me perguntam: "pq não comprou uma biz?"
Vai de Neo, é beeemmmm mais bonita! Além de ser uma moleza pilotar! E olha que já me tacharam de "hondero" heim (ou seria "hondento"?)! Mas eu acho biz feinha...
Quanto ao problema do pneu, acho uma moleza trocar ele: para numa loja boa ou numa autorizada Y e diz "conserte o pneu traseiro". Vá tomar um café e acredite, tudo se resolverá! Vai ser tão fácil quanto costuma ser comigo, e com mais um monte de gente que tem outras motos! No máximo talvez demore um pouco mais. Tome 2 cafés que fica certo!
Verdade o que o neumar disse, quem tem a NEO com pneu furado, que leva a autorizada Yamaha já que quem anda com cub e scooter geralmente roda na cidade. Mas se estiver na estrada, aí o bicho pega. Mas mete selante nos pneus.
[mode Honda é Honda ON]
A Honda nos pneus de suas motos 125, 150 e da Biz, põe selante anti-furo de série.
[Mode Honda é Honda OFF]
Andei reparando no título deste tópico, e agora que vi que era sobre Neo e Biz +, achei que era Biz KS ou ES, neste caso, melhor a NEO mesmo, a Biz + é muito cara e desvaloriza mais na hora de revender.