Faróis de milha para CG Titan 1999 125cc

26 Out 2021 15:36 #1 por caiogl
Boa tarde galera, tudo bem com vocês? 

Eu queria tirar uma dúvida , eu tenho uma CG Titan 1999 de 125cc e gostaria de instalar faróis de milha nela, porém o mecânico não recomendou eu instalar nela pois a moto gera pouca potência para alimentar esses faróis.

Mas um outro mecânico disse que poderia tentar colocar um alternador e tentaria instalar mas não deu certeza se funcionária.

Eis que alguém me sugeriu uma alternativa, ao invés de instalar faróis de milha de moto eu deveria instalar aquele farol único de Bike na moto, e instalar uma tomada USB na moto assim eu poderia carregar o farol de Bike com o USB. 

Minhas dúvidas são: . Teria como instalar mesmo os faróis de milha na moto ?;

. Essa alternativa que me sugeriram do farol de Bike USB é viável ? E teria como eu instalar a tomada USB na minha moto ?.

Agreço a ajuda ; ) 

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Out 2021 08:45 #2 por SemControle
jovem, ter como instalar tem, mas em todas as opções sugeridas e possam ainda ser sugeridas, será questão de adaptação, e esta sujeito a vários risco.....
ate aparecer quem já fez e não aconteceu nada, como os q tentaram e tiveram problemas......só tome cuidado 

a moto é projetada e fabricada atendendo a tudo q sai de fabrica, então vc tem um estator, um retificador e uma bateria de acordo com o sistema elétrico original da sua moto.....vc colocar uma bateria maior, não é nem garantia de ter carga qnd precisar, depende como anda pra q as partes de carga consigam completar a carga da bateria, vc trocar aquela lâmpada do farol de 35W por uma de 60W, não muda grande coisa na iluminação, mas vc já esta consumindo muito mais q o projeto inicial, passou de 3A para 5A, então a fiação já sofre, e o desgaste de bateria/retificador/estator aumenta, sim, aquelas estradeiras q vc já visualizou com um farol auxiliar de cada lado, com lâmpadas de filamento, consome absurdos, e é um veneno pra elétrica da moto, 2 dessas, ja consomem ai seus 10A a mais e não previstos no projeto inicial da moto, depende da moto, o sistema de carga nao é capaz nem de dar conta desse consumo, o q faz além de não repor carga na bateria, drenar sua carga pra completar e fazer a iluminação funcionar....

se houvesse um estator com maior capacidade, um retificador melhorado, e uma bateria maior, seria a melhor saída, mas é uma adaptação/modificação de grande nível.....
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca, caiogl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos