Duvida na escolha da primeira moto

15 Jun 2016 11:31 - 15 Jun 2016 18:07 #1 por Gabotm
Fala galera!
Estou com uma dúvida muito grande. Eu desde meus 16 anos(hoje tenho 17) estou em um consórcio de uma CG 125 (que agora é o modelo CG 125i), logo que fiz 16 e comecei meu estágio, para poder pagar a mesma. Fiz o plano de 25x, hoje a parcela está na casa dos 370. O Valor da carta está em 7.590,00. Eu sempre gostei de moto, aprendi a andar com 10 anos de idade e desde os 12 não vejo a hora de fazer 18 para poder ter a minha. Minha maior dúvida: Considerando que o valor da carta da moto está em 7.590,00, eu posso pegar a CG 125i zero km (preciso pagar ainda o emplacamento e tudo mais, pois o meu atual plano de consorcio não cobre documentos) ou então eu posso pegar uma moto usada de no máximo 3 anos de uso (pretendo pegar com km baixa), como vou pegar só no começo do ano que vem, a mesma precisa ser no mínimo 2015. Opinem, por favor, o que vocês fariam, comprariam uma usada ou pego a 0km?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2016 10:56 #2 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Bom dia. Semana passada comprei uma moto 0km num valor pouco menor do que este que você mencionou. Gastei r$ 613,00 com a documentação direto no Detran (pela loja sairia quase mil reais). Eu também planejava pegar uma semi nova, mas todas estavam muito rodadas, então peguei uma zero.

Mas se for optar por uma usada, tente uma GSR 150i que é injetada e bem mais completa e barata do que Titan e Factor, além de não ser tão visada. Outra opção é a Intruder 125, que é muito leve e resistente.

Seja qual for sua escolha, boa sorte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2016 14:44 #3 por PertusiII
Respondido por PertusiII no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Acho que a escolha entre pegar a CG consorciada e uma outra seminova depende muito de você, daquela que você realmente quer pra ser a sua moto, a sua companheira...

Acho que tem pouco algo a mais que possa ser dito, mas importante considerar: Qual a sua perspectiva de motociclismo? Quer aprimorar a tocada ou sobre o funcionamento da moto? Os dois?
Nos dois desses casos você ganha ao comprar uma moto seja ela qual for.

Se pegar uma CG150 0km, você está com a escola de tocada nas mãos, um dos melhores modelos pra ir pegando bem as manhas do trânsito pesado, e de pequenas viagens.
Em contrapartida, se pegar uma usada, muito provavelmente você vai pegar as manhas mais rápido de como fazer a manutenção você mesmo da sua moto, porque ela vai precisar mais cedo... e sendo de baixa cilindrada o mesmo que disse para a 0km vale para esse caso.

Acerte o foco e seja feliz!
Abraços :)

Só tenho moto "véya", mas são as que eu queria!!!
CBX750F - 1987
VIRAGO 535 - 1995
XR200R - 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2016 11:22 #4 por Gabotm
Respondido por Gabotm no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Obrigado pelas respostas PertusiII e Berlim. Eu sou novo no mundo das motos, na verdade, ainda nem entrei estou na transição ainda. rsrs. Eu pensei na Intruder e na GSR pelo valor, porém, esteticamente não curti elas =/.. Pensava numa 0km, mas uma CG 160 aqui em Porto Alegre custa quase R$ 11.000,00. Bizarro! Outra opção é a Fazer 150 tb... Mas nunca subi na moto e tb nao se o valor de uma 0km.

Meu maior receio é comprar uma 125/150(60)cc e depois me arrepender de não ter pego logo uma 250/300. Oque acham?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2016 14:19 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Duvida na escolha da primeira moto

Gabotm escreveu: Obrigado pelas respostas PertusiII e Berlim. Eu sou novo no mundo das motos, na verdade, ainda nem entrei estou na transição ainda. rsrs. Eu pensei na Intruder e na GSR pelo valor, porém, esteticamente não curti elas =/.. Pensava numa 0km, mas uma CG 160 aqui em Porto Alegre custa quase R$ 11.000,00. Bizarro! Outra opção é a Fazer 150 tb... Mas nunca subi na moto e tb nao se o valor de uma 0km.

Meu maior receio é comprar uma 125/150(60)cc e depois me arrepender de não ter pego logo uma 250/300. Oque acham?


Como dizia Jack, o estripador!!!!! Vamos por partes!!!! :lol:

Uma 250/300 já é mais pesada, tem mais potência e tem a manutenção mais cara, além do mais, com esse valor vc só encontra 250/300 bem mais antigas e, consequentemente, com mais problemas.

Pesquise, faça test drives, olhe, passe nas CCs e fique admirando, ainda não estão cobrando para isso.

No meu caso, estava precisando de uma motinho barata e com bx manutenção. Entrei numa CC Suzuki e a mais barata era a Intruder 125. Peguei-a, mesmo preferindo a Yes, mas quando comecei a andar com ela fiquei chomadão!!!!!!kkkkk Fiquei 3,5 anos e 130 mil km com ela. Hj estou de Fazer 250, que é fantástica, mas to afim de uma na casa das 500/600.
Temos que subir devagar!!! ;)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jun 2016 16:38 #6 por Gabotm
Respondido por Gabotm no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Meu amigo... Primeiramente muito obrigado por sua ajuda! Acho que vou ir de 150(60)cc no máximo mesmo. Passei na CC da Yamaha hoje com um amigo meu que também está procurando moto, e conheci a Fazer 150, muito legal. Sábado agora terá o Salão de Motos em Porto e terei como "experimentar-las".

Grande abraço!

GB

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2016 10:34 #7 por flaviotkdsp

Gabotm escreveu: Fala galera!
Estou com uma dúvida muito grande. Eu desde meus 16 anos(hoje tenho 17) estou em um consórcio de uma CG 125 (que agora é o modelo CG 125i), logo que fiz 16 e comecei meu estágio, para poder pagar a mesma. Fiz o plano de 25x, hoje a parcela está na casa dos 370. O Valor da carta está em 7.590,00. Eu sempre gostei de moto, aprendi a andar com 10 anos de idade e desde os 12 não vejo a hora de fazer 18 para poder ter a minha. Minha maior dúvida: Considerando que o valor da carta da moto está em 7.590,00, eu posso pegar a CG 125i zero km (preciso pagar ainda o emplacamento e tudo mais, pois o meu atual plano de consorcio não cobre documentos) ou então eu posso pegar uma moto usada de no máximo 3 anos de uso (pretendo pegar com km baixa), como vou pegar só no começo do ano que vem, a mesma precisa ser no mínimo 2015. Opinem, por favor, o que vocês fariam, comprariam uma usada ou pego a 0km?


Garotão, primeiramente é importante essa sua dúvida/questionamento sobre a moto que você vai adquirir e ficará com você nos próximos anos.

Há vários fatores envolvidos ao se comprar uma moto, eu, como sou mecânico automobilístico e, nas horas de folga também faço manutenções de motos compraria uma moto usada, de maior cilindrada, menos visada para roubo do que comprar uma 125/150/160cc que vai te ajudar pra caramba em um trânsito pesado, mais não te dará tanto prazer em pegar uma rodovia, por exemplo, para passear com os amigos, moro em SP e aqui moto zero é chamariz para ladrão.

Dá uma analisada melhor no assunto, pense a respeito, por exemplo eu tinha uma Fazer 250, vendi para quitar uma Titan 150 que tinha comprado e me arrependi amargamente pois a Titan conseguia gastar a mesma quantidade de combustível que a Fazer, escapei de duas tentativas de assalto, vendi a moto e comprei outra zero, baratinha, a famigerada Dafra Speed 150 que se eu não fosse mecânico teria me ferrado, pois acredite, o comando atropelou com 6000 km, ainda tenho essa moto hoje mais ela de DAFRA só tem as carenagens, o tanque e o bloco do motor/cabeçote, o resto é tudo Honda.

Boa sorte na sua escolha, independente dela faça um favor a sí mesmo, compre motos JAPONESAS, essas chinezas são um lixo.
B)

Vivendo, aprendendo e se FUD@$#ENDO...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2016 12:17 - 07 Jul 2016 12:19 #8 por Gabotm
Respondido por Gabotm no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Conheci no domingo passado a nova CB Twister (R$ 14.900). Estou simplesmente fiquei louco por aquela moto (erro proposital, para definir como estou, rsrs!) Mas pretendo gastar no máximo uns 10 mil reais... Então, como o valor da minha carta de consórcio é de 7500, daria o restante em dinheiro (3/4mil). Por isso pensava muito nas 250/300. Considero que uma fazer 250 ou cb 300 2014 estão na faixa de 9 até 9,500 (Pesquisa OLX). Descarto a next 250 (não curto ela esteticamente, embora tenho 2 amigos que estão tentando fazendo minha cabeça para comprar uma). Entre tirar uma CG 160 0km por quase 12k e comprar uma Fazer ou cb 300 por 9500, o que fariam?

PS: Que bizarro ter que falar isso... Quase 12 mil numa cg, N-U-M-A C-G...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2016 16:55 #9 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Duvida na escolha da primeira moto

Gabotm escreveu: Conheci no domingo passado a nova CB Twister (R$ 14.900). Estou simplesmente fiquei louco por aquela moto (erro proposital, para definir como estou, rsrs!) Mas pretendo gastar no máximo uns 10 mil reais... Então, como o valor da minha carta de consórcio é de 7500, daria o restante em dinheiro (3/4mil). Por isso pensava muito nas 250/300. Considero que uma fazer 250 ou cb 300 2014 estão na faixa de 9 até 9,500 (Pesquisa OLX). Descarto a next 250 (não curto ela esteticamente, embora tenho 2 amigos que estão tentando fazendo minha cabeça para comprar uma). Entre tirar uma CG 160 0km por quase 12k e comprar uma Fazer ou cb 300 por 9500, o que fariam?

PS: Que bizarro ter que falar isso... Quase 12 mil numa cg, N-U-M-A C-G...


Fazer 250 na cabeça!!!!!

Não tem problemas de motor vazando e cabeçote trincado.
A minha 2011 está com 110 mil km e sem problemas.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2016 19:08 #10 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Eu achei essa nova Twister linda visualmente!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jul 2016 21:17 #11 por Gabotm
Respondido por Gabotm no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Pois é, cara! Eu andei pesquisando muito nos ultimos meses sobre a CB 300... Alguns que tiveram o problema no cabeçote odeiam a moto, mas quem não teve rasga elogios... Mas isso é questão de cuidado com a moto. Agora sobre a Fazer: Só tenho recomendações. A galera da minha faixa de idade costuma falar: Ahhh mas a fazer leva coro de 300, next e blá blá blá, como se eu quisesse ficar disputando com as mesmas... Quero uma moto para me locomover no dia a dia e que me permita fazer um ou outro passeio. Mas agora falando da CB twister... Que moto F$#@!!!! Uma pena o valor... Não disponho das "lascas" o suficiente, hehehe. Eu não pude andar - até por ser menor de idade - mas, só de subir na moto já é notável que a moto é sensacional!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Ago 2016 13:28 #12 por Mackenzie
Respondido por Mackenzie no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Moto boa pra começar é a que você anda muito e não dá problema. No começo a gente só quer rodar! Se puder pegar uma Fazer 250 ótimo! Caso contrário pega sua CG 125 zero e vai rodar. Você tem a vida toda pra trocar de moto quantas vezes quiser hahahha..

Ambas as motos são excelentes. Já tive Fazer e hj tenho uma CG125. Nada a reclamar, não da dor de cabeça!

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2016 10:58 - 25 Ago 2016 11:19 #13 por Gabotm
Respondido por Gabotm no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Aguardando os tramites.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2016 11:15 - 25 Ago 2016 11:18 #14 por Gabotm
Respondido por Gabotm no tópico Duvida na escolha da primeira moto
Pois então, galera! Comprei uma Fazer 250 14 branca. Para as fotos, agora apenas aguardando os tramites para pegar ela e começar a dar umas voltinhas em lugar tranquilo para pegar as manhas da moto. Um abraço a todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2016 16:20 #15 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Duvida na escolha da primeira moto

Gabotm escreveu: Pois então, galera! Comprei uma Fazer 250 14 branca. Para as fotos, agora apenas aguardando os tramites para pegar ela e começar a dar umas voltinhas em lugar tranquilo para pegar as manhas da moto. Um abraço a todos!


PARABENS!!!!

Ótima moto!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.157 segundos