Dúvida sobre moto nova.

04 Mar 2015 11:44 - 04 Mar 2015 11:51 #1 por Ninguemz
Bem, sou novo aqui no fórum, na verdade já o lia a algum tempo e achei o mesmo interessante... :whistle: ;
Agora indo direto ao assunto, eu gostaria de saber se a Yamaha Xtz 125 (Trail) seria uma boa compra, e senão, aceito sugestões.
Informações adicionais:
Pretendo a usar como meio de transporte, a realidade de minha cidade é de asfalto bombardeado :pinch: e com areia por conta da praia, e para completar ir até a cidade vizinha que dista 70km (mas só de vez em quando).
Devo comprar 0km, sei que o preço é salgado mas... confio em meu zelo mesmo ;) , tenho 1,82 e 75Kg.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2015 12:37 #2 por tough_monkey
Respondido por tough_monkey no tópico Dúvida sobre moto nova.
Eu mesmo nunca rodei com uma XTZ 125 mais ela foi muito bem avaliada pelos proprietários dela como vc pode ver nos links abaixo.

comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...amaha-xtz-125-e.html

comunidade.motonline.com.br/guia-de-moto...maha-xtz-125-xe.html

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ninguemz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2015 12:45 #3 por Ninguemz
Respondido por Ninguemz no tópico Dúvida sobre moto nova.
Obrigado por responder, eu já dei umas voltas nos modelos antigos (farol quadrado), mas ainda assim tenho minhas dúvidas e gostaria de mais opiniões em relação se estarei fazendo um bom negócio, preciso de uma moto com a qual vou casar pois costumo usar até o limite rs. :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2015 13:57 - 04 Mar 2015 13:59 #4 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dúvida sobre moto nova.

Ninguemz escreveu: ...eu gostaria de saber se a Yamaha Xtz 125 (Trail) seria uma boa compra, e senão, aceito sugestões.
...e para completar ir até a cidade vizinha que dista 70km (mas só de vez em quando).
...tenho 1,82 e 75Kg.

Ninguemz.
70Km de BR com uma moto de menos de 600cc é uma progressão geométrica de perigo. Quanto menor a cilindrada, mais perigoso é, ainda mais para uma pessoa de sua compleição física. Porque você não "morde a rédea" um pouco, e compra a XTZ 250 Lander ? Seriam mais 50 reais na sua prestação, e o risco diminuiria consideravelmente.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ninguemz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2015 15:57 #5 por sergiotucano
Respondido por sergiotucano no tópico Dúvida sobre moto nova.
Não considero uma moto 125cc perigosa para andar em BR.
Até por que, 70km não é tanta coisa.

O que pesa é somente o conforto.

Opções (pela seu porte, trajeto e Conforto) : Crosser, Ténéré 250, Lander, Bros 160, XRE 300.

Qualquer uma destas iria te satisfazer, coloquei em ordem de preferência minha.. hehehehe.

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ninguemz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2015 17:38 - 04 Mar 2015 17:48 #6 por Ninguemz
Respondido por Ninguemz no tópico Dúvida sobre moto nova.
malaguti, os mesmos 70km eu faço com uma 100cc kk e também em outras 125cc que já usei, e obrigado pela dica :side: , gostaria sim de ter uma lander, mas, agora não dá mesmo o orçamento já está no limite... isso sem falar na manutenção que não poderia realizar eu mesmo em minha humilde casa rs :lol:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Mar 2015 17:41 - 04 Mar 2015 17:53 #7 por Ninguemz
Respondido por Ninguemz no tópico Dúvida sobre moto nova.
sergiotucano, obrigado pelas dicas, mas atualmente deixo de lado a Onda, notei que os preços subiram na medida em que a qualidade caiu, e isso não é boato meu, foi o que eu vi e vivi por já ter usado... :dry: , gostaria de ir de crosser como comentou, mas não sei se a mesma iria dar conta do asfalto da minha cidade que por sinal é cheio de crateras :huh:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 16:29 - 09 Mar 2015 16:32 #8 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dúvida sobre moto nova.

sergiotucano escreveu: Não considero uma moto 125cc perigosa para andar em BR.
Até por que, 70km não é tanta coisa.

O que pesa é somente o conforto.

Opções (pela seu porte, trajeto e Conforto) : Crosser, Ténéré 250, Lander, Bros 160, XRE 300.

Qualquer uma destas iria te satisfazer, coloquei em ordem de preferência minha.. hehehehe.

sergiotucano.
Para mim, o pior cenário possível, é alguém me abalroar a moto por trás. É uma situação em que eu vou cair, e o carro vai passar por cima de mim. A minha estratégia de defesa é: Estou sempre 5%~10% mais rápido que o trânsito, dependendo da velocidade do mesmo.

Em uma BR, os carros geralmente estão à 110Km/h. Eu vou à 120/130 Km/h... Tá legal... Eu não gosto de fazer isso com a minha Falcon, mas, quando é necessário, eu dou um couro nela, e ela responde bem. As motos de 600cc, ou mais, podem desenvolver essa velocidade, sem sacrificar o motor. Essa pode ser a "velocidade cruzeiro", aonde entende-se que velocidade cruzeiro, é 2/3 da velocidade final de um veículo. Velocidade de cruzeiro foi uma forma arquitetada para prolongar a vida dos motores à vapor das grandes embarcações navais, e difundida para o resto das embarcações e dos veículos automotores, desde então.

De 125cc, em uma autoestrada, você vai sacrificar o motor, garguelando a coitadinha, e só vai dar 100Km/h. Além do que, você vai ficar parecendo um daqueles patinhos que passam pra lá, e pra cá, no stand de tiro... Grandes chances de passarem por cima de você... E não é nem por mal não. Quantas pessoas pagam pra passar no exame de vista, e muito mal enxergam a traseira de um caminhão? Não vão nem ver você. Periga de nem se darem conta de que passaram por cima de você. É um risco que eu não corro. Se eu não tiver motor pra pegar a estrada, eu vou de ônibus, mas não dou esse mole.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 16:35 #9 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dúvida sobre moto nova.

Ninguemz escreveu: malaguti, os mesmos 70km eu faço com uma 100cc kk e também em outras 125cc que já usei, e obrigado pela dica :side: , gostaria sim de ter uma lander, mas, agora não dá mesmo o orçamento já está no limite... isso sem falar na manutenção que não poderia realizar eu mesmo em minha humilde casa rs :lol:

Como eu já falei, eu acho muito arriscado. Mas eu não calcei os seus sapatos... Não é? Cada um sabe de si.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 18:16 - 09 Mar 2015 18:28 #10 por Ninguemz
Respondido por Ninguemz no tópico Dúvida sobre moto nova.

malaguti escreveu:

Ninguemz escreveu: malaguti, os mesmos 70km eu faço com uma 100cc kk e também em outras 125cc que já usei, e obrigado pela dica :side: , gostaria sim de ter uma lander, mas, agora não dá mesmo o orçamento já está no limite... isso sem falar na manutenção que não poderia realizar eu mesmo em minha humilde casa rs :lol:

Como eu já falei, eu acho muito arriscado. Mas eu não calcei os seus sapatos... Não é? Cada um sabe de si.


:lol: :lol: sobre os 70km eu acho a estrada até calma, o problema real são alguns caminhoneiros de "segunda-feira" que tentam te esmagar na maldade por isso nunca vou sozinho e ou mesmo em dias de maior movimentação, sempre na defensiva .

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 18:33 - 09 Mar 2015 18:37 #11 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dúvida sobre moto nova.

Ninguemz escreveu: :lol: :lol: sobre os 70km eu acho a estrada até calma, o problema real são alguns caminhoneiros de "segunda-feira" que tentam te esmagar na maldade por isso nunca vou sozinho e ou mesmo em dias de maior movimentação, sempre na defensiva .

Mas é justamente disso que eu estou falando. Uma moto que não tem motor pra fugir desse tipo de situação, não deveria ir para a estrada. Não adianta nada você morrer com testemunha.

Quando uma besta fera dessas toma ciência da minha presença, eu já estou fora do alcance dele. Só o que te permite ficar livre de um facínora desses, é o motor da sua moto.

Esses animais se acham donos da pista da direita, e derrubam mesmo as motos que ficam devagar nessa pista.

Por favor. Não arrisque a sua vida. Vá de ônibus.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ninguemz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 18:35 #12 por Ninguemz
Respondido por Ninguemz no tópico Dúvida sobre moto nova.

malaguti escreveu:

Ninguemz escreveu: :lol: :lol: sobre os 70km eu acho a estrada até calma, o problema real são alguns caminhoneiros de "segunda-feira" que tentam te esmagar na maldade por isso nunca vou sozinho e ou mesmo em dias de maior movimentação, sempre na defensiva .

Mas é justamente disso que eu estou falando. Uma moto que não tem motor pra fugir desse tipo de situação, não deveria ir para a estrada. Não adianta nada você morrer com testemunha. Por favor. Não arrisque a sua vida. Vá de ônibus.

:unsure: Obrigado pelo conselho, queria ter grana para uma moto maior, mas ainda que estourando só poderia pegar por enquanto a xtz 125 trail ou a motard, pois é um modelo que posso pagar em apenas 2 anos... , aliás entre as duas, qual seria melhor para uma cidade com irregularidades? prós e contras? :)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 18:40 #13 por malaguti
Respondido por malaguti no tópico Dúvida sobre moto nova.

Ninguemz escreveu: :unsure: Obrigado pelo conselho, queria ter grana para uma moto maior, mas ainda que estourando só poderia pegar por enquanto a xtz 125 trail ou a motard, pois é um modelo que posso pagar em apenas 2 anos... , aliás entre as duas, qual seria melhor para uma cidade com irregularidades? prós e contras? :)

Isso vai depender muito do tipo de piso que você anda. Se você pega ruas e estradinhas de terra com muita frequência, vá de XTZ. Se for só asfalto, vá de motard.

Ats.
Fábio Malaguti.
NX4 Falcon.
A melhor moto pra cidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2015 18:48 - 10 Mar 2015 18:29 #14 por Ninguemz
Respondido por Ninguemz no tópico Dúvida sobre moto nova.
Fazendo e refazendo alguns cálculos, acho que vou pegar a Crosser mesmo, pelo o que li a respeito me parece ser uma boa moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos