Qual melhor moto para minha situação.

27 Mar 2014 22:41 - 27 Mar 2014 22:50 #1 por dkingz
Olá a todos, primeiramente desculpe algum tipo de erro de post ou localizaçao, achei esse o local mais apropriado.

Bom, minha experiencia com motos é pequena, quase nula.
Por isso achei melhor pedir ajuda a quem talvez possa ter mais experiência no assunto!

Estou pensando em comprar um moto ou scooter para ir de casa ao trabalho / trab - casa
Moro no rio de janeiro, o caminho diário que faço tem aproximadamente 50 km no total, ida e volta.
Fico a maior parte do tempo do percurso pela Av. Américas, uma Av, na teoria de alta velocidade(80 km/h). E carro está inviável.

Como tambem nao sei faixa de preços, nao gostaria de limitar a busca a um certo valor, porem algo de na faixa de 6 mil ?

A moto/scooter seria exclusivamente para essa função.
Conforto, economia e um pouco de performace pelo menos, agrada muito

Qual se encaixaria melhor pra esse perfil?

Se alguem puder ajudar...

Agradeço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2014 07:00 #2 por MANDRUVADOIDAO
Dkingz, no seu caso terá de avaliar várias questões.
Principalmente roubo, pois no hell de janeiro a coisa é feia.

Eu lhe indico a INTRUDER 125.
A mais econômica, praticamente inquebrável, é linda (ponto de vista) e é a menos visada.
Além disso tem a qualidade SUZUKI que é fácil de encontrar cc para manutenções de rotina, troca de kit, pneus e etc..

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dkingz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2014 09:09 #3 por dkingz
Eu cheguei até a pensar, porem realmente esqueci de dizer a relação a roubo, uma moto pouco visada é fundamental por aqui.

Por isso pensei até em scooters, elas parecem ser bem praticas tambem, e muito pouco visadas.

Sugere alguma opção tambem do tipo scooter? gostaria de ter ambas para escolher.

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2014 19:08 #4 por Catelan
Se for de scooter eu iria de burgman 125, não sei essas novas mais as antigas andam muito bem, se for um cara grande a coisa complica um pouco devido ao esterçamento do guidão que pega nas pernas.
Tem a Smart da Dafra que é uma burgman com outra marca.
Também tem Honda Lead mais essa por ser dessa marca deve ser visada e anda menos que as outras.

A manutenção pode até ser um pouco mais cara mais dependendo do uso vale a pena eu só não tenho uma porque ando 100km por dia.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: dkingz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2014 19:21 #5 por MANDRUVADOIDAO
Com relação aos scútis, é como o Catelan falou.
Se for um cara mais alto, esqueça.
Outra situação adversa é o tamanho das rodas.
Os scútis tem bagageiro que ajuda muito, mas se sua rua tiver buracos, esqueça tb o BURGUIMINHO.
Mas não é melhor comprar uma moto? :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2014 21:27 #6 por apadua
como vai andar em estrada sou mais uma moto ,intruder ou yes e tem YBR 125 Factor ,já as honda são visadas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2014 20:31 #7 por Chicolau
moto é melhor ,nossa cidades e estrada tem muito buracos e as rodinhas complica a vida dos scooter
suzuki ou yamaha são as melhores escolha

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2014 22:16 #8 por dkingz
Engraçado que eu tenho uma tendência a scooters, nao sei porque.
Não sou um cara gigante, tenho 1,73
Eu realmente estou na duvida entre moto/scooter, porem concordo que como vou começar direto em Avenidas talvez o melhor mesmo seja uma moto, e de preferencia que nao seja nada visada pra assalto..afinal..rio de janeiro.

Porem ouvi dizer que Suzuki e Dafra nao sao marcas de grande aceitação e por isso terei dificuldade para vender.
porem, andei pesquisando sobre essa Intruder e li que provavelmente nao terei problemas com ela por uns 3 ou 4 anos, se bem cuidada, o problema seria na re-venda.

Mas acho que exatamente por isso voces sugeriram essas motos, pois nao sao visadas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Mar 2014 09:25 #9 por ezenecon
Amigo Dking,

É isso mesmo. Motos que tem boa aceitação também são as mais roubadas, porém hoje, não está fácil vender motos pequenas usadas, a desvalorização é grande pelo excesso de oferta e facilidades para a compra de motos novas (agora um pouco mais difícil por conta da dificuldade de crédito).

Mas eu sempre pergunto: "Você vai comprar a moto para usar, ou para vender??????"

Em março de 2010 eu comprei uma Intruder 125 zero. Ela é 2008/2009 e eu paguei bem barato. Usei ela até 07/2012 (pouco mais de 2 anos) e passei ela para o meu filho com + de 100 mil km rodados. Nesse tempo, a moto nunca apresentou problemas (só manutenção básica e troca de algumas peças de desgaste natural). Meu filho a usou até os 130 mil e comprou um Fazer zero. Hoje ela ainda está na família, servindo como "regra 3", pois não compensa vende-la.

Tem um amigo do meu filho que adora a moto e assim que ele pegar a habilitação, acho que vou passar para ele!

Quanto à moto em sí, ela fez várias viagens comigo e a garupatroa, carregando uns 200 kg de peso, pelas estradas de SP, MG, e PR.

Eu recomendo!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO, espinafre, dkingz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.109 segundos