Qual minicustom escolher?

04 Abr 2012 20:48 #1 por lcavalheiro
Meus caros, acabei de tirar minha carteira de motorista e pretendo comprar uma moto em julho. Gosto muito do estilo das customs, mas o orçamento está meio baleado e não posso investir em uma custom de média ou alta cilindrada. Sendo assim, me chamam a atenção três modelos: a Intruder, a Kansas 150 e a Mirage 150. Qual desses modelos vocês recomendariam considerando o seguinte:
1) Essa vai ser minha primeira moto;
2) Eu pretendo usá-la tanto no dia-a-dia quanto para viajar (tenho planos de ir do RJ para SP, SC, BH, DF e ES de moto);
3) Consumo de combustível;
4) Manutenção e acessibilidade de peças de reposição;
5) Confiabilidade, segurança e baixo índice de roubos (moro no Rio de Janeiro).
Pretendo comprar uma 0km, mas aceitaria uma Virago 250 usada com um bom preço ;-)
Sugestões?



lcavalheiro2012-04-04 23:49:01

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 05:25 #2 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Qual minicustom escolher?
Olha lcavalheiro, com relação a roubo pode ficar tranquilo, pois nenhua delas é visada!!! Eu tenho uma Mirage 150 que me agrada muito, mas vendo sua necessidade e sendo sua primeira moto aconselho a Intruder 125 ou mesmo a mirage 150, as duas são muitos boas, usei uma intruder125 por mais de 1 ano e viagei bastante com ela, não deu problema nenhum, ja com a mirage viageu pouca ainda mas ela é mais confortavél e sua velocidade final é bem melhor!! Já a Kansas não posso avaliar, nunca andei...
Veja qual te agrada mais, elas são muito boas e economicas!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 06:04 #3 por chunda
Respondido por chunda no tópico Qual minicustom escolher?
Pra começar a guerreira Suzuki Intruder 125cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 08:23 #4 por lcavalheiro
Respondido por lcavalheiro no tópico Qual minicustom escolher?
Meus caros, muito obrigado pela colaboração. Estive lendo pela rede e descobri que a Kansas coleciona reclamações por conta de notória fragilidade das peças - mas por outro lado, não há como saber como o reclamante conservava sua moto. A Mirage não coleciona tantas reclamações, mas como a fabricante é a mesma (a Kansas e a Mirage são o mesmo produto da Zonghen, pelo que parece), suscita a preocupação. Não apenas aqui me recomendaram a Intruder, e isso é mais um ponto a favor dela.
Enfim, agradeço as sugestões, e se houver alguém que queira postar suas experiências com uma dessas motos eu agradeço enormemente.

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 08:33 #5 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual minicustom escolher?
Algumas informações sobre a trudinha:
http://www.motonline.com.br/forum/search_results_posts.asp?SearchID=20120409113305&KW=intruder



Patriarca2012-04-09 11:34:10

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 08:47 #6 por lcavalheiro
Respondido por lcavalheiro no tópico Qual minicustom escolher?
A pesquisa não abriu, chapa. Acusa estar expirada.

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 09:27 #7 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Qual minicustom escolher?
Tenta esse então:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=58&title=at-250

Tem muita informação boa aí.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Abr 2012 10:01 #8 por lcavalheiro
Respondido por lcavalheiro no tópico Qual minicustom escolher?
Muito obrigado! Cada vez mais me decido pela trudinha!

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Abr 2012 16:30 #9 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Qual minicustom escolher?
A intruder é realmente muito boa, mas a mirage 150 não deixa a desejar nad, é tão boa quanto a intruder e bem mais confortavel!! Vai na concessionaria de cada uma e peça para fazer um teste e vê qual te agrada mais!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Abr 2012 11:33 #10 por lcavalheiro
Respondido por lcavalheiro no tópico Qual minicustom escolher?
@luizmakai
Tenho uma pergunta sobre o assunto que, creio, você está mais do que apto a me responder. Sobre minha maior questão, a saber, a confiabilidade (isto é, se a moto quebra a toa, se as peças são resistentes, esse tipo de coisa), um amigo que possui uma Intruder (e da qual faz a manutenção tão religiosamente quanto um boi idolatra seus carrapatos) me disse que sua moto não apresentou nenhum problema de quebra ou desgaste nas peças além do esperado - e ouvir de um motoboy que ele em dois anos usou apenas uma relação é convincente quando se trata de defender a resistência da moto.
E nisso esbarra em uma questão. Andei pesquisando e confirmei que a Kansas e a Mirage são a mesma moto montadas aqui no Brasil por empresas diferentes. Sobre a Kansas chovem reclamações sobre parafusos que não aparafusam, peças que quebram sem motivo ou razão aparente e esse tipo de coisa. A pergunta que lhe tenho é: a Mirage apresenta esse tipo de problema?

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 05:31 #11 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Qual minicustom escolher?
Olha, estou com 3000km rodados e não apresentou nenhum problema, obs: ando cerca de 110km todo dia, ja a mirage e a kasas tem o mesmo motor, que é muito bom, porém a Kasinsi tem mais preocupação com a qualidade de montagem!!! Se você não for usar a moto para trabalhar(motoboy) eu diria para você usar a mirage mesmo, caso contrario a intruder já tem um histórico de guerreira, lembre que a intruder esta no mercado deste os anos 80, já a mirage foi lançada no brasil em 2009)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 05:36 #12 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Qual minicustom escolher?
Já com relação a quebrar a toa não importa a marca da moto e sim como você vai cuidar dela, você pode ter a melhor moto do mundo, mas se andar de qualquer jeito a moto vai quebrar mesmo!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 05:38 #13 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Qual minicustom escolher?
Quando fui comrar uma moto nova também fiquei em dúvida entre a Intruder e a Mirage, mas criei coragem e peguei a Mirage, não me arrependo nem um pouco!!!OBS: Minha mirage é 11/12, se você pegar uma 12/12 vai ser bem melho(novo controle de qualidade)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Abr 2012 05:44 #14 por luizmakai
Respondido por luizmakai no tópico Qual minicustom escolher?
se você tiver paciência e tempo leia o forum Diario da Mirage 150, você verá lá a evolução da mirage deste 2010, ai terá mais informações para se decidi!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Abr 2012 09:44 #15 por lcavalheiro
Respondido por lcavalheiro no tópico Qual minicustom escolher?
E o lance que falam sobre os pneus originiais da Mirage, que não têm tanta aderência assim em pista molhada e tal, é verdade? Ou eu não preciso me preocupar em trocá-los?
Outra coisa: esse fórum é aqui mesmo?

Ainda nos encontraremos no lugar em que não há escuridão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos