entrei nesse forum pois tenho uma duvida cruel. Preciso de uma moto para me locomover da minha casa para meu trabalho principalmente, e eventualmente para fazer algumas trilhas. Mas o principal motivo da compra e para locomoção na cidade do Rio de Janeiro.
Meu pai tem uma FALCON 400 e não possui nenhuma reclamação acerca da moto. Entretanto meu dinheiro não possibilita uma moto dessas.
Estou em duvida entre 3 motos: XTZ 125 / bros 125 / bros 150 ...
Gostaria da ajuda de vcs para saber qual a melhor opcao de compra.
Tenho 1,71m e peso 68kg.
A principio prefiria a Honda pois possui manutencao mais facil. Mas descobri q esta nao possui freio a disco de fabrica (so no modelo mais caro).
Cara ja tive uma xtz e é uma ótima moto, muito economica, mas é uma moto mais off que a bros, tem o banco estreito e um visual bem agressivo.
A bros é mais on e em matéria de conforto se sai melhor que a xtz por causa do banco largo. Se vc vai fazer viagens vai de bros, pq a xtz castiga a bunda.
Agora para andar na cidade a xtz é uma boa, é leve alta e tem o freio a disco de série. Faça um teste nas duas e veja qual vc gosta mais, qual te "veste" melhor.
Recentemente adiquiri uma xtz x, e estou gostando muito da moto. Sempre tive honda, principalmente xl 250. Resolvi trocar por uma 125, principalmente pelo peso e pelo consumo. Tambem estava com essa duvida, mas depois de comparaçoes e de foruns de moto resolvi pela xtz. Ja andei com a bros do meu sogro e posso comparar as duas.
A xtz como disse é muito leve, muita segura em curvas, o que nao sinto com a bros. Muito economica, a minha ta amaciando e ta fazendo 36 km/l. Gostei muito do estilo motard, chama muita atençao, realmente o banco em relaçao a bros nao é tao confortavel, mas a gente acostuma. A xtz (na minha opinião) tem uma ciclistica melhor, nao cansa tanto como a bros principalmente as costas. E isso ai, espero ter ajudado, mas o que conta no final é teu gosto, tenta andar com as duas pra decidir.
Eu já tive Xtz e realmente é mais economica do que a Bros, hoje estou com uma Bros devido aos problemas de desgaste prematuro com peças da XTZ e principalmente as oficinas da Yamaha. Me parece que a Motard da XTZ (linda)"anda" melhor que a versão trail mesmo.
..esqueci de comentar, na xtz, mesmo depois de 1 ano de uso, ela só ligava com afogador e tinha que esperar um tempão pra esquentar e mesmo assim ela saía ratiando. A bros liga de primeira sem afogador, espero 1 minuto e ela já esta pronta pra sair e sem ficar ratiando.
Gostei muito, fora conforto, etc. Na xtz eu fazia 300 km sem usar a reserva e na bros 267km com o tanque cheio e tbm sem usar a reserva. Mas como tive n problemas com a xtz, decidi vendê-la!
..a minha é BROS 150 ESD.
Boa sorte na sua escolha!
Guto Nunes39512,5881365741
Guto, estranho que a minha XTZ X liga de primeira, sem problemas, e com no máximo 1min eu já desligo o afogador.
Também achei gastona, só rodou 366km com 9,5lts, ou seja, "apenas" 38,5km/l
E a minha ainda é partida no pedal, que mais parece um botão de acionamento com o pé, de tão macio...
Daew pessoal sou novo aqui,e quero ja ir avisando:Os problemas com o motor 150 continuam,e pessoal estou com o rolamento da carcaça solto pela segunda vez,a moto so tem 9mil Km,estou muito decepcionado...
Isto com certeza é intriga da oposição, nunca tive problemas com a minha e estou muito satisfeito.
Quanto a Xtz e a bros, vou com certeza de Bros, além de mais bonita, anda bem mais, mantem velocidade em subidas nas estradas, quando a XTZ esta na subida aos 80 a bros vai de 100 facil... conforto... este negocio de curva... com certeza a bros é bem melhor nas curvas... a roda da frente é 19... enquando a da XTZ 21... não sei quanto ao modelo motard... mas a Off-road perde com certeza na curva... vai de bros q vc vai ser feiliz...