Ajuda na escolha da moto (Bros X Xtz)

20 Fev 2008 07:39 #1 por jpsampaio
[font="Courier New, Courier, mono"]Prezados,[/font]


entrei nesse forum pois tenho uma duvida cruel. Preciso de uma moto para me locomover da minha casa para meu trabalho principalmente, e eventualmente para fazer algumas trilhas. Mas o principal motivo da compra e para locomoção na cidade do Rio de Janeiro.


Meu pai tem uma FALCON 400 e não possui nenhuma reclamação acerca da moto. Entretanto meu dinheiro não possibilita uma moto dessas.


Estou em duvida entre 3 motos: XTZ 125 / bros 125 / bros 150 ...


Gostaria da ajuda de vcs para saber qual a melhor opcao de compra.


Tenho 1,71m e peso 68kg.


A principio prefiria a Honda pois possui manutencao mais facil. Mas descobri q esta nao possui freio a disco de fabrica (so no modelo mais caro).


Por favor, peço a ajuda de vcs!


Agradecido,

Rio de Janeiro (RJ) - Itanhangá

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 08:15 #2 por Lourenço
Cara ja tive uma xtz e é uma ótima moto, muito economica, mas é uma moto mais off que a bros, tem o banco estreito e um visual bem agressivo.
A bros é mais on e em matéria de conforto se sai melhor que a xtz por causa do banco largo. Se vc vai fazer viagens vai de bros, pq a xtz castiga a bunda.
Agora para andar na cidade a xtz é uma boa, é leve alta e tem o freio a disco de série. Faça um teste nas duas e veja qual vc gosta mais, qual te "veste" melhor.

Abraço!!!

Lourenço_São Paulo-Maringa

XTZ125-XR250Tornado-NX4Falcon-XF650 Freewind

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 09:54 #3 por mantabodyboarde
Pela sua altura, considere a XTZ X, ela é uns 2 dedinhos mais baixa que a XTZ comum, e é uma delícia de pilotar na cidade...

Aliás, onde voce mora? Adicione na sua assinatura, as vezes já aparece alguem com um comparativo de preços e serviços na sua região...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 07:34 #4 por ilhabr
Respondido por ilhabr no tópico Ajuda na escolha da moto (Bros X Xtz)
Recentemente adiquiri uma xtz x, e estou gostando muito da moto. Sempre tive honda, principalmente xl 250. Resolvi trocar por uma 125, principalmente pelo peso e pelo consumo. Tambem estava com essa duvida, mas depois de comparaçoes e de foruns de moto resolvi pela xtz. Ja andei com a bros do meu sogro e posso comparar as duas.


A xtz como disse é muito leve, muita segura em curvas, o que nao sinto com a bros. Muito economica, a minha ta amaciando e ta fazendo 36 km/l. Gostei muito do estilo motard, chama muita atençao, realmente o banco em relaçao a bros nao é tao confortavel, mas a gente acostuma. A xtz (na minha opinião) tem uma ciclistica melhor, nao cansa tanto como a bros principalmente as costas. E isso ai, espero ter ajudado, mas o que conta no final é teu gosto, tenta andar com as duas pra decidir.


Abraços &nbsp ;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Fev 2008 10:36 #5 por Guto Nunes
Eu já tive Xtz e realmente é mais economica do que a Bros, hoje estou com uma Bros devido aos problemas de desgaste prematuro com peças da XTZ e principalmente as oficinas da Yamaha. Me parece que a Motard da XTZ (linda)"anda" melhor que a versão trail mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:05 #6 por Guto Nunes
..esqueci de comentar, na xtz, mesmo depois de 1 ano de uso, ela só ligava com afogador e tinha que esperar um tempão pra esquentar e mesmo assim ela saía ratiando. A bros liga de primeira sem afogador, espero 1 minuto e ela já esta pronta pra sair e sem ficar ratiando.
Gostei muito, fora conforto, etc. Na xtz eu fazia 300 km sem usar a reserva e na bros 267km com o tanque cheio e tbm sem usar a reserva. Mas como tive n problemas com a xtz, decidi vendê-la!
..a minha é BROS 150 ESD.

Boa sorte na sua escolha!
Guto Nunes39512,5881365741

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:10 #7 por Guto Nunes
...e tbm sou do Rio, Tijuca!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:11 #8 por mantabodyboarde
Guto, estranho que a minha XTZ X liga de primeira, sem problemas, e com no máximo 1min eu já desligo o afogador.
Também achei gastona, só rodou 366km com 9,5lts, ou seja, "apenas" 38,5km/l


E a minha ainda é partida no pedal, que mais parece um botão de acionamento com o pé, de tão macio...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Mar 2008 11:34 #9 por Guto Nunes
Poxa, que bom pra você, com esse consumo, ótimo, parabéns e boa sorte!

..acredito até que versão X, seja mais econônica do que a versão trail da xtz, devido ao pneu!Guto Nunes39512,610625

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 21:02 #10 por Pipe
Respondido por Pipe no tópico Ajuda na escolha da moto (Bros X Xtz)
Vou de Bros sempre...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 18:43 #11 por Groeger
Daew pessoal sou novo aqui,e quero ja ir avisando:Os problemas com o motor 150 continuam,e pessoal estou com o rolamento da carcaça solto pela segunda vez,a moto so tem 9mil Km,estou muito decepcionado... [/size] [/size]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 18:45 #12 por Groeger
A moto e uma BROS150 es

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 11:56 #13 por marcke
Respondido por marcke no tópico Ajuda na escolha da moto (Bros X Xtz)
Isto com certeza é intriga da oposição, nunca tive problemas com a minha e estou muito satisfeito.
Quanto a Xtz e a bros, vou com certeza de Bros, além de mais bonita, anda bem mais, mantem velocidade em subidas nas estradas, quando a XTZ esta na subida aos 80 a bros vai de 100 facil... conforto... este negocio de curva... com certeza a bros é bem melhor nas curvas... a roda da frente é 19... enquando a da XTZ 21... não sei quanto ao modelo motard... mas a Off-road perde com certeza na curva... vai de bros q vc vai ser feiliz...

Honda 150 Bros ESD / Xt660R

Belo Horizonte/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 12:18 #14 por Groeger
Cara se te ajuda,eu tenho uma bros 150 esta com 9 mil Km e ja estragou o motor duas vazas: O rolamento gira na tampa da carcaça, abraço!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2008 20:46 #15 por marcke
Respondido por marcke no tópico Ajuda na escolha da moto (Bros X Xtz)
tirou na loteria vc...

Honda 150 Bros ESD / Xt660R

Belo Horizonte/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.238 segundos