Moto pequena/média para viagem/passeios

25 Fev 2012 12:07 #16 por sahnep
Se tu quer uma moto confortável, acho que a Ninjinha não é uma opção legal para ti. Esportivas, em geral, não são motos confortáveis, e a Kawa ainda tem um quadro pequeno, o que faz com que o piloto precise ficar mais curvado que o normal. Sem dúvidas que ela anda muito para a cilindrada, e na cidade, o que pode vir a causar incômodo é a ciclística dela, e não o motor.

Para em quer uma escolha racional, de uma moto boa no uso urbano e que pode pegar estrada com tranquilidade, a Fazer tem uma das melhores, se não a melhor, relações custo/benefício, mas todos sabemos que a escolha da moto é, na maioria das vezes, feita mais pela emoção que pela razão, eheh... E isso não é necessariamente ruim.



sahnep2012-02-25 14:10:49

Moto: Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2012 12:45 #17 por Random

ezenecon escreveu:

valterretlav escreveu: caramba o so o pneu ja é uma fortuna. tem que trocar os dois sempre é? ou seja 1200 mangos só de pneu? caraca, mas anda bastante com cada pneu? porque de carro tbm acabaria saindo bem carinho... é, to comparando a manutenção de moto com a de um carro "popular", pois prefiro moto e já que se comprasse um carro sairia o mesmo preço.....

CelinhoRJ, tu tens uma Fazer?! opa, então pode me dar dados mais confiáveis, hehe. falasse dos pneus, mas e de resto? costuma ser caro? exemplos? abc



Pneu de moto depende muito do uso, mas, em geral, duram entre 10 e 20 mil km (mas já vi pneus detonados com 6 mil!!!)

Quanto à trocar os dois, essa é a recomendação tanto da CC quanto de pessoas que trocaram só o trazeiro e logo depois tiveram que trocar o dianteiro, pois a moto ficou instavel, principalmente nas frenagens!!!


Sempre troquei o pneu traseiro da Fazer separado do dianteiro e nunca tive problemas. Também sempre coloquei o original (Pirelli Sport Demon) ou um outro de perfil bastante parecido (Pirelli Sport Dragon), talvez esse problema seja originário de pneus de marcas diferentes, e perfis também diferentes.

O pneu traseiro, aliás, pode durar menos de 10 mil km ou até 20 mil km (depende do quanto se torce o cabo), o dianteiro até uns 35 mil. Minha Fazer hoje está com 55 mil km e não deu nenhum problema exceto o das borrachinhas do sensor de posição do acelerador, só peças. As peças originais podem ser meio caras (500+ pilas numa relação) mas costumam durar bem mais que as de 125, minha corrente aguentou 30 mil km no modo tiozão. Além disso a Yamaha tem uma linha paralela de peças, a Y-tec (a Honda também tem a sua) com preços bem mais em conta, uma pastilha de freio original custava mais de 100 dilmas e uma dessa linha paralela (bem similar na minha experiência) sai por menos de 20. Só recomendo atenção na hora da troca para não cotar pensando na original e levar paralela.

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2012 15:47 #18 por valterretlav
é, se fosse pra hoje ia ir de Fazer mesmo...
mas tem tempo ainda, gosto de pesquisar beeemm antes, pra não me arrepender depois, quem sabe até eu comprar a fazer não vem melhor ainda, tipo um pouco mais de potência, sexta marcha, ou então surja uma outra com essas caracteristicas e a mesma qualidade pra competir ou substituir, tudo pode acontecer né?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Abr 2012 17:55 #19 por marcosdafra
Respondido por marcosdafra no tópico Moto pequena/média para viagem/passeios
Aviso pra todos ...dia 6 de maio agora é um dia muito importante , neste domingo tera uma reportagem especial sobre o mais novo lançamento que esta sendo comentado em varios topicos de motos de 250 cilindradas , por isso nao perca o Auto Esporte dessa samana! Next 250... ..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 04:52 #20 por MATUSA
Apareceu uma, Valter...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Maio 2012 15:25 #21 por Edii
Saudações!
Se optar pela categoria 250/300, sem dúvida, deve considerar seriamente as opções da Yamaha. Tive uma Fz250 por três anos e dela guardo somente boas lembranças. Seu desempenho no dia-a-dia da cidade é louvável: resistência, economia, conforto, agilidade... Na estrada, se seus limites forem respeitados, encara qualquer distância e leva garupa e bagagem quase sem reclamar. Os ocupantes desfrutam de razoável conforto e a autonomia permite escolher com tranquilidade o melhor lugar para abastecer.Motinha muito decente. Hj., em vez da Fz., nesta categoria, optaria pela Tnr250, ganhando em conforto e versatilidade.Abração!!!

03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos