Olá pessoal... Meu primeiro tópico aqui apesar de frequenta-lo a um tempo.
Talvez é um mito, mas dizem que a Titan 125 é um pouco mais potente que a Fan, mas a Fan em compensação é mais economica.
Outros dizem que é o mesmo motor(e é o que eu tambem acho)
Agora pergunto aos mais experientes, que ja possuiram estas duas motos, ou mesmo quem ja testou as duas.
O PESSOAL AQUI DA MINHA CIDADE FALA O CONTRÁRIO, DIZEM QUE A FAN COM ESCAPE ESPORTIVO CHEGA A ANDAR MAIS QUE A 150 COM ESCAPE ORIGINAL, A MAIORIA DIZ QUE JÁ COLOCOU 130 NA FAN...
Os dois motores são a mesma coisa.. porém um motor novo tende a render mais do que um motor mais antigo, ou seja: as duas motos são iguais, porém uma foi fabricada antes e deve ser mais velha, a que foi fabricada depois é mais nova.. e moto nova é outra coisa..
Segundo alguns técnicos o motor OHV da FAN é o mesmo das CG125 a partir de 2002. Embora não admitido pela Honda, os propulsores a partir deste ano sofreram modificações no comando e na bobina. As válvulas são mais finas e o magneto diferente.
Parece-me que a modificação visou reduzir a vibração do anterior OHV e o tornou mais econômico. Em termo de potência, ao que tudo indica, não houve ganho.
Uma coisa é certa, quando se pilota a FAN tem-se a impressão de se tratar de uma moto diferente da CG125 Titan...mais silenciosa e vibrando um pouco menos. Contudo, são dois excelentes equipamentos. Sou um fã da FAN
GuilhermeRS escreveu: O PESSOAL AQUI DA MINHA CIDADE FALA O CONTRÁRIO, DIZEM QUE A FAN COM ESCAPE ESPORTIVO CHEGA A ANDAR MAIS QUE A 150 COM ESCAPE ORIGINAL, A MAIORIA DIZ QUE JÁ COLOCOU 130 NA FAN...
olha cara, não sei como são as rodovias aí perto da sua cidade, mas a minha fan é original e ainda nem amaciou o motor e já dá 130 brincando.
Fan 07/08
"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"
é por isso que digo, ou esse velocimetro é o mais mentiroso de todos, ou o motor da fan é o melhor 125 que a honda já fez... tem muita gente que tem FAN e diz a mesma coisa, a moto dá 130 de final e 120 a qualquer momento... Isso ai a CG125 não fazia com essa facilidade nem a pau, levava um bom tempo pro kra colocar 115 120 nela...
Agora falando de velocimetros mentirosos, agora de noite eu e meu amigo subimos a freeway, ele com a BIZ 100 e eu de intruder 125, enquanto a minha marcava 85 no painel a dele do meu lado estava marcando 100km/h, isso mesmo, 15km/h de erro, ele ficou até decepcionado quando viu o meu painel, pois antes disso ele tinha dito que colocou 110 na BIZ, eu não acreditei ai fiz a proposta de subir a freeway pra testar se a moto tava andando tudo isso mesmo...
Eu tenho plena convicção que o que acontece com esse pessoal que diz que colocou 120 em BIZ100 no plano e que colocou 150km/h em CG150 é que na verdade estão sendo enganados pela própria moto...
GuilhermeRS escreveu: O PESSOAL AQUI DA MINHA CIDADE FALA O CONTRÁRIO, DIZEM QUE A FAN COM ESCAPE ESPORTIVO CHEGA A ANDAR MAIS QUE A 150 COM ESCAPE ORIGINAL, A MAIORIA DIZ QUE JÁ COLOCOU 130 NA FAN...
Poisé coloque um escape desses na sua moto e tire sua conclusão.
dae tem aqueles retardados que aceleram a moto e desligam e ligam ela pra dar aquele estouro.
isso é ridículo, o que vc não vê é que lá no motor os pistões se desintegram fazendo isso, garanto que fazer isso é pior do que andar sem o filtro de ar...
como o tite disse escape bom mesmo é o original
esportivo é só no nome pq diminui o desempenho da motoe faz um barulho horrível e aumenta o consumo da gasolina falo isso por ex própria.
meu esquema da moto andar mais é regula a entrada do ar ali no carburador através do pino q fica embaixo, relação, e o filtro de ar esportivo.
Meus parabéns Sonny, vc é o primeiro dono de FAN que fala com coerência e com algum embasamento, como vc mesmo diz a pessoa que coloca GEMOTO só pra fazer barulho no ouvido dos outros é retardado... Tem gente que colocou pq acha bonito o escape em si ou o barulho diferenciado, esses tem razão e concordo, afinal deixar a moto do jeito de cada pessoa é mais do que correto, ninguém é obrigado a andar com ela original o resto da vida...
OLHA KRA, ESCAPE ESPORTIVO EM MOTOR PEQUENO É PURA ILUSÃO, ISSO QUEM FALA NÃO SOU EU, MAS O SIM O TIO TITE E OUTROS MUITOS PROFISSIONAIS DO RAMO MOTOCICLISTICO...
O QUE ACONTECE É QUE POR FAZER MAIS BARULHO O KRA SE EMOCIONA E TORCE MAIS O CABO, AI ACABA ACHANDO QUE A MOTO TÁ ANDANDO MAIS... MAS NA VERDADE O GANHO É INSIGNIFICANTE...