Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki

16 Fev 2008 09:16 #16 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Sim, desisti mesmo da Lander. Ela foi paixão a primeira vista, mas não estou afim de bancar o "acessório" mais caro dela, o seguro.
Tô surtando com esse negócio de seguro, por curiosidade simulei no site da porto o seguro de uma GS500 aqui na minha região, deu 9 conto. Não é possível, o valor deve estar errado.
Se alguém quiser, simule o valor na região em que mora, e depois simula aqui na minha região (090XX), dai posta os resultados pra vermos se é o meu perfil ou se eu realmente moro no fim do mundo....
Vamos avaliar apenas os aspectos negativos:
Do que não gosto da Yes:
1 - Baixa pra mim,
2 - Pelos relatos que li já estão começando a roubar,
3 - Pessoal das concessionárias são meio nó cego pelo que eu ouço dizerem, ah, e meio careiros.
4 - A J.Toledo é mó põe na meia e não fala nada sobre o futuro da marca aqui no lisarB
5 - Motor 125cc...

Do que não gosto da Speed:
1- Também é baixa,
2- Não faço idéia de como seja o serviço da concessionária, nem do preço cobrado,
3- Não faço idéia da qualidade da moto e nem da qualidade da montagem,
4- Marca nova, risco (pequeno creio eu) de ser uma grande furada,
5- Daqui a alguns meses terão corrigido diversos problemas que aparecerão nela, mas eu não estou afim de esperar mais tempo,
6- Seu "poderoso" motor 150cc (varetado pra ajudar ainda mais na potência...),
7- A maioria das peças vêm da China.

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 10:32 #17 por Lute
Respondido por Lute no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Hugo.. tô mandando um contato de corretor pra vc ligar... é de SBC...

Pelo site da porto minha YBR saia por R$ 1480,00.. com a corretora morreu por R$ 1096,00 em 4 vezes sem juros...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 10:38 #18 por Mauricio
Respondido por Mauricio no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Fala Hugo!

acompanhei seu drama no fórum de Lander, seja bem vindo aqui no fórum das Suzi tbm cara!

quanto às peças chinesas... quase tudo no mundo de hoje tem peças chinesas. a suzi todas as 125cc têm peças da china, por exemplo, mas como é uma linha com um controle bom vc pode ver q não dá problema (de peças! problema de concessionária é outra história!)

gostei da divulgação da Dafra tbm, inclusive pq eles falaram q vão ter um funcionário lá na China fazendo o controle de qualidade das peças ANTES de embarcar pro Brasil. é a primeira vez que ouço isso.

sobre as motos, o motor varetado da Speed vai te dar mais torque em baixas rotações. mas vc não vai conseguir dar os 11.000rpm que o motorzinho invocado da yes dá. aliás a potência dos 2 é quase igual nas fichas técnicas, o q vc pode sentir é exatamente maior facilidade de pilotar em baixas velocidades por conta das varetas. a yes pede alta rpm pra render bem.

o freio dianteiro da Speed também parece ser menos potente q o da Yes (1 pistão contra 2), mas isso é puramente ACHISMO. só testando pra ver. mas não deve ser uma diferença muito grande não, até pq o freio da yes é maior q a moto mesmo...

eu seriamente pensaria em comprar uma Kansas150 da Dafra se ainda não tivesse a yes!!! pra valer!

ah, seja qual for q vc comprar..... bota sempre uma trava de disco nela. no mínimo.

abs!

Mauricio, o Mala.

Fã de teorias absurdas.



O brasil não vai pra frente porque cada brasileiro puxa ele pra um lado diferente (o seu!)



O brasil é o país da piada pronta: aqui VOCÊ é o palhaço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 12:48 #19 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Caraca Hugo 9 conto o seguro da gs, pelo que li no forum um tempo atrás 9 era o seguro de uma cbr.
Voce deve morar em um lugar onde os caras roubam até aquelas cg toda quebrada zuera, mas onde vc mora é um lugar muito ruim em, o seguro sobe mesmo, mas 9 é muita coisa sei lá pq.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 12:55 #20 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
É melhor vc ir de dafra msm, vc corre menos riscos de ser assaltado.
Dá uma raiva né não pode compra uma moto pq pode ser assaltado a qualquer momento e o seguro em 5 meses já paga o preço da moto.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 13:04 #21 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Hugo se vc comprar a moto da dafra coloca todo mês um dinheiro na poupança como se fosse o seguro ai vc já vai juntando pra comprar a lander, se te roubarem a dafra coisa que eu acho difícil vc tem um dinheiro pra dar de entrada em outra moto.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 13:31 #22 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Hugo: Vai de Yes e personaliza, ou melhor, de intruder 125 e costumiza, ao estilo chopper.

Ou então compre uma motoca qualquer e detone com o visual dela...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 14:43 #23 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki


eu senti firmeza nessa nova marca

Roubo?

Vai de Kansas 150, moto estilo custom é pouco visada, de marca desconhecida então...




Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 18:21 #24 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Uma vez um motoboy que eu conheço me falou que pra toda moto nova que ele compra, ele joga óleo velho na carcaça do motor, e troca o tanque por um bem ferrado e amassado. No resto da carenagem ele cola adesivo. Dessa forma, segundo ele, é muito pouco provável que roubem, mesmo se for honda. Realmente fica bem complicado afirmar que a moto é nova, mas ai que esta o problema, a coitada realmente fica feia demais, não quero uma moto assim pra mim. Imagina eu chegando na empresa, com camisa e calça social, numa moto com o aspecto de toda destruida. Não dá, ainda mais lá onde eu trabalho que tem um pessoal meio fresco....
Não sou grande fã de custom. Na verdade minha paixão é por esportivas, mas esse é um sonho distante...
Gostaria de uma trail para o momento, como não dá, vou de street, que seria o 3° estilo que mais gostei.
Bom pessoal, estou pendendo mais pra pegar a Dafra mesmo do que a valente Yes. Boto um positron, uma boa trava, 15 litros de gasolina (de boa qualidade, como manda o site da Dafra hauahauha), e acho que consigo rodar 400km com ela, MUITO mais que consigo com meu carro... dá até pra por gasolina podium que ainda saio no lucro.
Sei que a maioria das pessoas achou a Speed 150 feia pra kct, mas eu achei ela aceitável. Não vou casar com a moto e em 3 anos no máximo estarei com outra se Deus quiser.
Espero que na semana que vêm eu encontre alguma Speed preta em exposição na concessionária, se eu gostar, vou convidar vcs aqui pra que me ajudem a avaliar a moto... se fosse carro ia ser BEM mais fácil...
Percebi que o pessoal da Dafra esta metendo a mão no fogo pela marca, não sei se é a política de venda agressiva da marca, se são inocentes e falam a verdade, se são uns safados mentirosos... mas é um tal de pedir pra vc subir na moto, pedir pra vc acelarar, tira o banco, põe o banco, mostra as ferramentas... nem todos os vendedores são expert em motos, mas nunca falam besteira, sempre vão perguntar o que não sabem pra outros vendedores ou para o gerente. Só não pedi test drive porque eu não tenho habilitação, mas eu acho que eles não iam liberar porque haviam poucas motos na grande loja, e nenhuma emplacada.
Falei muito da Dafra, falemos agora da Suzuki.
Pesquisei um bocado sobre a Suzuki aqui no site, visitei 4 concessionárias da marca.
Engraçado, não existe uma constância no atendimento da Suzuki, talvez por ser uma marca consolidade e já possuir um público fiel, eles nem ficam bajulando muito o cliente, digo, nem todas as lojas...
Os vendedores da Suzuki são até que bem informados, sabem muito bem expor o diferencial da moto, inclusive uma vez um cara me mostrou uma pequena semelhança entre o tanque da Yes com o da Hayabusa..... que exagero de comparação... falando em tanque, na Yes cabe apenas 1 litro a menos do que na Speed, devem ter a mesma autonomia.
A potencia do motor OHC de 25cc a menos da Yes (13cv a 8500RPM e torque de 1,15kgf/m a 7000RPM) é quase a mesma do Lifan OHV da Speed (13,2cv a 7700RPM e torque máximo e 1,31kgf/m a 7000RPM), logo, o comportamento na pista deve ser muito parecido.
A Yes já tem seus anos de mercado, e provavelmente já corrigiram diversos problemas que suas primeiras versões tiveram.
Particularmente eu gosto mais da Suzuki do que da Dafra, mas se eu estou fugindo de uma moto por causa do seguro, não faz sentido eu abraçar outra que me induza a assegura-la também...
Espero que a Dafra seja pelo menos 80% daquilo que eles prometem ser.
Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 21:31 #25 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
HugoSa, sei que vc está escolado nessas questões de moto e tal, mas nunca é demais lembrar,
cuidado com conversa de vendedor, pois se eles precisarem mudar de área de vendas, ele vão entender até como funciona um ônibus espacial pra te vender um viu?!!!

moisespatriarca39495,0181828704

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2008 21:40 #26 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki

mantabodyboarde escreveu: Alexandre, me interessa o role ate paranapialongepradaná...


tá vendo manta, depois vc reclama que ninguém acerta seu nickname, mas está de pé sim!!! é só me dar um toque, vamos sair de manhã!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 06:53 #27 por danielk6
Respondido por danielk6 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
É HugoSA vai de dafra a potencia e torque são quase a mesma coisa na pratica nem dá pra perceber, talvez a yes tenha um pouco mais de estabilidade em curva do que a dafra mas só andando pra saber mesmo.Tira a habilitação e pede um test drive antes de comprar a moto ai vc tem certeza do que está comprando.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 09:55 #28 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Sei lá, eu ainda iria de Suzuki, e personalizaria ela, pois moto original chama atenção dos malacos...

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 10:13 #29 por Lute
Respondido por Lute no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Eu não achei a Speed 150 da dafra feia...

Tem uma rabeta exclusiva (gosto duvidoso), o segura cagão é diferente, rodas e saida pro escape pintados de preto, e tanque que não segue as linhas arredondades atuais...

Achei o desenho diferente... algo que pra mim é importante... tipo, minha Y pode não ser o desenho mais moderno, mas é exclusivo... é inconfundível...

Ainda não passei em nenhuma conssecionária da dafra (algo que pretendo fazer em breve) mas se pelo menos atenção os caras dão pra vc, é um bom sinal... em algumas autorizadas da Suzuki e Yamaha que passei, parecia que tava fazendo um favor pro vendedor... que raiva...

Mas a Kansas pra mim parece ser mais interessante.. o problema é que vc não curte muito e estilo, né Hugo... eu também não.. mas essa me chamou a atenção

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 10:30 #30 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Speed 150 Dafra x Yes 125 Suzuki
Vamos lá:

Lifan LF100-2(I):
http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8391&id=86 0

Dafra Super 100:
http://www.daframotos.com.br/site/content/home/index.htm#con tent
Os 2 modelos são bem parecidos.



Lifan LF125-9J:
http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=86 0

Dafra Speed 150:
http://www.daframotos.com.br/site/content/home/index.htm#con tent
Esses 2 não são tão parecidos, mas notem o desenho do tanque, banco, e quadro. De fato, deixaram com um gosto mais aceitável para nós.


Não sou fã de custom, mas essa achei legal!
http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8419&id=86 0


Alguém sabe se essa Lifan é bem falada lá fora??
Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.171 segundos