Uma vez um motoboy que eu conheço me falou que pra toda moto nova que ele compra, ele joga óleo velho na carcaça do motor, e troca o tanque por um bem ferrado e amassado. No resto da carenagem ele cola adesivo. Dessa forma, segundo ele, é muito pouco provável que roubem, mesmo se for honda. Realmente fica bem complicado afirmar que a moto é nova, mas ai que esta o problema, a coitada realmente fica feia demais, não quero uma moto assim pra mim. Imagina eu chegando na empresa, com camisa e calça social, numa moto com o aspecto de toda destruida. Não dá, ainda mais lá onde eu trabalho que tem um pessoal meio fresco....
Não sou grande fã de custom. Na verdade minha paixão é por esportivas, mas esse é um sonho distante...
Gostaria de uma trail para o momento, como não dá, vou de street, que seria o 3° estilo que mais gostei.
Bom pessoal, estou pendendo mais pra pegar a Dafra mesmo do que a valente Yes. Boto um positron, uma boa trava, 15 litros de gasolina (de boa qualidade, como manda o site da Dafra hauahauha), e acho que consigo rodar 400km com ela, MUITO mais que consigo com meu carro... dá até pra por gasolina podium que ainda saio no lucro.
Sei que a maioria das pessoas achou a Speed 150 feia pra kct, mas eu achei ela aceitável. Não vou casar com a moto e em 3 anos no máximo estarei com outra se Deus quiser.
Espero que na semana que vêm eu encontre alguma Speed preta em exposição na concessionária, se eu gostar, vou convidar vcs aqui pra que me ajudem a avaliar a moto... se fosse carro ia ser BEM mais fácil...
Percebi que o pessoal da Dafra esta metendo a mão no fogo pela marca, não sei se é a política de venda agressiva da marca, se são inocentes e falam a verdade, se são uns safados mentirosos... mas é um tal de pedir pra vc subir na moto, pedir pra vc acelarar, tira o banco, põe o banco, mostra as ferramentas... nem todos os vendedores são expert em motos, mas nunca falam besteira, sempre vão perguntar o que não sabem pra outros vendedores ou para o gerente. Só não pedi test drive porque eu não tenho habilitação, mas eu acho que eles não iam liberar porque haviam poucas motos na grande loja, e nenhuma emplacada.
Falei muito da Dafra, falemos agora da Suzuki.
Pesquisei um bocado sobre a Suzuki aqui no site, visitei 4 concessionárias da marca.
Engraçado, não existe uma constância no atendimento da Suzuki, talvez por ser uma marca consolidade e já possuir um público fiel, eles nem ficam bajulando muito o cliente, digo, nem todas as lojas...
Os vendedores da Suzuki são até que bem informados, sabem muito bem expor o diferencial da moto, inclusive uma vez um cara me mostrou uma pequena semelhança entre o tanque da Yes com o da Hayabusa..... que exagero de comparação... falando em tanque, na Yes cabe apenas 1 litro a menos do que na Speed, devem ter a mesma autonomia.
A potencia do motor OHC de 25cc a menos da Yes (13cv a 8500RPM e torque de 1,15kgf/m a 7000RPM) é quase a mesma do Lifan OHV da Speed (13,2cv a 7700RPM e torque máximo e 1,31kgf/m a 7000RPM), logo, o comportamento na pista deve ser muito parecido.
A Yes já tem seus anos de mercado, e provavelmente já corrigiram diversos problemas que suas primeiras versões tiveram.
Particularmente eu gosto mais da Suzuki do que da Dafra, mas se eu estou fugindo de uma moto por causa do seguro, não faz sentido eu abraçar outra que me induza a assegura-la também...
Espero que a Dafra seja pelo menos 80% daquilo que eles prometem ser.
Abraço!