Suzuki Marauder 125 VS Yamaha Virago 125

01 Abr 2011 17:49 #1 por jlcame
Boas. Não sabia bem onde colocar este tópico portanto coloquei no que dizia "Dicas, Manutenção...".

Bem, vamos a questão.
Estou indeciso na minha primeira moto.
Estou entre a Marauder 125:



E a Virago 125:



As motos, em si, são relativamente iguais.
A maior diferença é que a Virago têm 2 cilindros, enquanto a Marauder tem 1...

Estou muito inclinado para a Virago, mas, detesto o guiador, têm o formato de " W ", com os punhos quase paralelos a própria moto, e não me agrada muito.

Gostaria de saber a vossa justiça.
E já agora... É melhor um cilindro ou dois ciclindros (125cc)? Acho que 2 cilindros cria mais força, mas já ouvi dizer que um cilindro trabalha a maiores RPM's e é por isso que é preferivél no mundo da motocross. Mas PENSO que 2 cilindros têm o consumo a duplicar. Tipo... Não sei, estou confuso.

Sub-Topic:
1 cilindro vs 2 cilindros? (125cc)

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01 Abr 2011 18:41 #2 por g.d.
Em Portugal não tem motos de 250cc no mesmo preço dessas 125cc?

Fica difícil te aconselharmos, visto que não temos nenhuma das
duas no mercado brasileiro. O mais próximo que tivemos foi a
Virago 250, que já vai completar uma década desde que foi
retirada de linha.

Eu tive uma Virago 250. Se a 125 acompanhar o nível da 250, deve
ser uma boa motinha. Mas creio que, por serem dois cilindros, a
manutenção seja mais cara que a de uma moto com apenas um. A que
você for comprar será 0km ou já usada?

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02 Abr 2011 05:11 #3 por Bigulino
isso humilha

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

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02 Abr 2011 15:06 #4 por jlcame

g.d. escreveu: Em Portugal não tem motos de 250cc no mesmo preço dessas 125cc?

Fica difícil te aconselharmos, visto que não temos nenhuma das
duas no mercado brasileiro. O mais próximo que tivemos foi a
Virago 250, que já vai completar uma década desde que foi
retirada de linha.

Eu tive uma Virago 250. Se a 125 acompanhar o nível da 250, deve
ser uma boa motinha. Mas creio que, por serem dois cilindros, a
manutenção seja mais cara que a de uma moto com apenas um. A que
você for comprar será 0km ou já usada?


Será 0km. Mas o veredito final, se tivesses de escolher uma, a monocilindrica ou a V2?

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02 Abr 2011 23:21 #5 por g.d.
O 'guiador' da Virago, que aqui chamamos de guidão, ou
guidon, pode ser trocado facilmente...

Creio que precisaria de um tempo pensando para me decidir
entre uma das duas, mas deixo aqui um artigo que
encontrei na internet para te auxiliar:

Motor Monocilíndrico
Os motores de apenas um pistão foram os primeiros a serem
produzidos e equipavam bicicletas, que mais tarde vieram
a se tornar motocicletas de fato.

Por terem apenas um pistão, menos peças móveis e menor
dimensão, os monociclíndricos custam menos para serem
produzidos.

A característica mais marcante deste tipo de propulsor é
a capacidade de gerar torque em baixos giros. Essa
qualidade faz do monocilíndrico o motor ideal para
superar obstáculos e situações em que a força precisa
estar presente desde cedo, ou melhor, quando não há
espaço para “encher” o motor. O anda-e-pára dos centros
urbanos e as imensas ladeiras e obstáculos no off-road
são o melhor exemplo disso.

Em contrapartida, além de vibrarem mais, os motores de
apenas um cilindro, por começarem a “trabalhar” mais
cedo, mostrando sua força logo nos primeiros giros,
também encerram o expediente mais cedo. A faixa de giro é
bem mais curta que nos motores multicilíndricos, o que os
tornam desconfortáveis em longas viagens.

Motor Bicilíndrico
Podendo ter os cilíndros paralelos ou dispostos em V, L
ou até em Y, os motores bicilíndricos foram a segunda
concepção a aparecer, poucos anos após o surgimento das
motocicletas.

A vantagem deste tipo de motor em relação aos outros é
ter o torque relativamente cedo e girar bem mais que os
motores com um único cilindro. Por ter o máximo de seu
torque localizado numa faixa média de giros – justamente
a mais utilizada – ele é capaz de oferecer uma boa
velocidade de cruzeiro, sem perder rotações em pequenos e
médios aclives. Graças a essas características, os
bicilíndricos são ideais para viajar (apesar de vibrarem
de forma considerável). A prova incontestável disso é a
maioria esmagadora de motos custom e big-trail equipadas
com motores V2.

Outro propósito a que os motores bicilíndricos têm
servido com sucesso são as competições de motovelocidade.
A ótima performance, com respostas e retomadas rápidas,
tem garantido à Ducati títulos tanto no mundial de
Superbike quanto de MotoGP.

Motor Tricilíndrico
Apesar de ser a concepção menos conhecida e utilizada, os
motores dotados de três cilindros têm cada vez mais
conquistado espaço e fama. Quando optou por desenvolvê-lo
e adotá-lo em suas motos, o fabricante inglês Triumph
sabia bem o que fazia e qual era o potencial deste
propulsor.

Os motores de três cilindros em linha são o que
poderiamos chamar de “meio termo” entre os dois e o
quatro cilindros. Ele é capaz de girar mais e vibrar
menos que um bicilíndrico e, ao mesmo tempo, ser mais
compacto e ter o torque disponível bem antes que um motor
tetracilíndrico. Dessa maneira, por funcionar bem em
médios e altos giros, ele tem uma faixa de utilização bem
ampla e uma entrega de potência mais linear, rendendo bem
em aceleração, retomada e velocidade.

Por estes motivos, os tricilíndricos são os preferidos
por quem busca caráter divertido e também esportivo em
uma moto. Do mesmo jeito que podem fazer uma moto empinar
com extrema facilidade, também podem levá-la a
respeitáveis velocidades.

Motor Tetracilíndrico
Os motores com quatro cilindros geralmente são maiores,
mais complexos e também mais caros. Sua principal
característica, e qualidade, é o alto desempenho que eles
geram.

No entanto, a potência elevada é conseguida apenas em
altas rotações, o que torna os quatro cilindros fracos e
“preguiçosos” em baixos giros. O fato de acordarem apenas
na transição das rotações médias para as altas deixa
claro a indisposição deste tipo de motor em rodar no
trânsito – principalmente levando garupa – exigindo
constantes mudanças de marcha para mantê-los “acessos”.

Dessa maneira, usufruir do verdadeiro potencial que este
tipo de motor pode oferecer fica restrito a rodovias, a
pistas e, no caso das superesportivas, a autódromos
velozes.

Por apresentarem vibração mínima e conseguirem manter
altas velocidades médias, as motos de quatro cilindros
oferecem outra apreciável qualidade: são ótimas opções
para quem gosta de viajar.

Fonte da informação: Revista MotoMax edição 29

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03 Abr 2011 17:07 #6 por eumemopq
gostei da marauder...
parece ser mais leve..
e acho q isso eh melhor para uma 125cc

Atual: Suzuki Yes 125 07/08 - Preta
Ex - Suzuki Intruder 125 10/11 - Azul (roubada)

São Bernardo do Campo - SP

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03 Abr 2011 17:17 #7 por j.elvio
Eu iria de 2 cilindros.... esse motorzinho 125 (mesmo da yes ao que parece), nao empolga... pelo menos o ronco de 2 cilindros, é muito mais empolgante.... guidon, tu troca.

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Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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19 Jul 2011 19:18 #8 por Bagual_100freio
Ai é pra acabar o Brasil já é uma %¨¨%+:> e ainda tenho que ver essas motos que não posso ter....pega qualquer uma delas é show..sem crise..

" Ubi societas, Ibi ius "



Floripa



Intruder 06 preta em fase de decomposição!!!



bacharelando-ubisocietasibiius.blogspot.com/

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21 Jul 2011 06:28 #9 por Andreati
Eu iria na Virago. 2 cilindros geralmente tem mais potência que um cilindro, e geralmente, ao contrário do que te falaram, dois cilindros vai chegar a maiores rotações também, visto que cada um dos pistões é menor que num monocilíndrico.
O consumo COM CERTEZA NÃO vai ser o dobro, mas tende a ser um pouquinho maior sim, já que o 2 cil. tende a andar um pouco mais.

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