Honda CG ou Yamaha Factor YBR

11 Jun 2012 00:48 #16 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Re: Honda CG ou Yamaha Factor YBR
Malz a demora pra responder, esse fim de semana fiquei meio por fora do forum aqui

Ja deu uma ajuda sim JMFP, acho que entre as duas ia terminar optando pela 150cc mesmo,
sei que o torque e a potencia nao tem uma diferenca surpreendente, mas como os precos tambem
nao estao muito longe um do outro..
Pior que eu curti bastante a factor, as vezes fico na duvida da decisao, por que seria deixar uma moto
muito boa de lado por causa de 25cc.. Nao sei se eh algo que realmente faria diferenca na estrada.
Na concessionaria a 150 ta saindo por quase 8.000 completa, ja a YBR no site da honda aponta como
6.920 o preco sugerido dela completa. Considerando o aumento que teve no preco sugerido da honda pra
concessionaria acho que a diferenca de um pouco mais de mil reais entre as duas ia cair ainda mais.
Sera que as 25cc valem mesmo esses 1000 reais? Alem disso a unica vantagem da 150cc eh ser flex..

Decisao dificil essa :lol:

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 19:05 - 12 Jun 2012 19:06 #17 por JMFP
Respondido por JMFP no tópico Re: Honda CG ou Yamaha Factor YBR

Ian Caio escreveu: Malz a demora pra responder, esse fim de semana fiquei meio por fora do forum aqui

Ja deu uma ajuda sim JMFP, acho que entre as duas ia terminar optando pela 150cc mesmo,
sei que o torque e a potencia nao tem uma diferenca surpreendente, mas como os precos tambem
nao estao muito longe um do outro..
Pior que eu curti bastante a factor, as vezes fico na duvida da decisao, por que seria deixar uma moto
muito boa de lado por causa de 25cc.. Nao sei se eh algo que realmente faria diferenca na estrada.
Na concessionaria a 150 ta saindo por quase 8.000 completa, ja a YBR no site da honda aponta como
6.920 o preco sugerido dela completa. Considerando o aumento que teve no preco sugerido da honda pra
concessionaria acho que a diferenca de um pouco mais de mil reais entre as duas ia cair ainda mais.
Sera que as 25cc valem mesmo esses 1000 reais? Alem disso a unica vantagem da 150cc eh ser flex..

Decisao dificil essa :lol:


Intao Caio,

De uma passada nas duas CC pq eles ainda devem ter em estoque motos adquiridas antes do aumento...
se tiver sorte vc ainda compra no preco antigo, agora quem ira decidir se vale ou nao R$ 1000.00 de diferenca
entre elas eh voce !!

Sinceramente falando, eu nao pagaria R$ 8000.00 numa 150cc nem f*dendo... daria um jeito de juntar entre R$ 2000.00 - 4000.00 a mais e pegaria uma Fazer 250cc ou uma Lander que tambem eh 250cc... agora, cada um sabe o que pode.

Abrass.

Honda CB 500

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jun 2012 19:36 #18 por Ian Caio
Respondido por Ian Caio no tópico Re: Honda CG ou Yamaha Factor YBR
JMFP,

Ontem e hoje resolvi pesquisar mais a fundo sobre as concessionarias na regiao, liguei pra uma concessionaria
Yamaha e numa Dafra. Na Yamaha me passaram os seguintes valores pra YBR 125 e pra Fazer 250:

YBR 125cc (completa) - R$ 7.400,00
Fazer 250cc - R$ 12.300,00

O valor da YBR a vista ta 300 reais apenas a menos que a CG 150cc fan (completa), que ta saindo por R$ 7.700,00
Por essa diferenca acho que a YBR ja ta descartada das minhas opcoes, esperava que ela fosse mais barata..
A Fazer ja ta um pouco acima da minha possibilidade, ate por que nao tenho salario no momento, entao nao
quero apertar muito pro coroa. O que eu tenho eh R$ 6.000 na poupanca pra dar entrada em uma moto, as parcelas
que ja nao podem apertar tanto.
No caso da Fazer as parcelas que acredito serem viaveis seria em 12x e em 18x (parcelas de R$ 660 e R$ 444,26) que
aumentam o valor da moto pra R$ 13.920 e R$ 13.996,68 cada uma (contando ja com os R$ 6.000 de entrada).

Na Dafra a Next 250cc parece mais viavel, posso tanto passar no cartao em 10x de R$ 489, totalizando R$ 10.890, ou
ainda financiar em 18x R$345, totalizando R$ 12.210 (ainda mais barato que a fazer a vista). Estou contando ja com a
entrada de R$ 6.000 nos valores totais. Teria o prazo de 15 a 20 dias mas sairia bem mais em conta. A duvida so fica
na questao de se a Next 250cc por ser lancamento eh recomendada pra primeira moto. Eu particularmente curti bastante as especificacoes e o visual dela..

O que ces acham?

Abraco

Riding is my passion

Atualmente: Honda CG 150cc Fan ESDi (Roxy)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jun 2012 00:37 #19 por JMFP
Respondido por JMFP no tópico Re: Honda CG ou Yamaha Factor YBR
Entao cara, eu nao posso afirmar nada sobre a Next pq eu nao a pilotei e nao conheco nesse quisito...
mas os que ja a testaram afrimam ser uma boa moto.

Pela cilindrada, pode ir tranquilo que... pra primeira moto esta otimo !!
Esse plando da Next em 18x eh bem menos vantajoso... vc so ira ganhar 8 parcelas a mais e pagara R$ 2.000.00 de juros, acho que seria mais viavel na sua situacao... mas se puder apertar um pouco mais vai no plano de 10 parcelas.

Acredito que essa Next seria melhor levando em consideracao que voce ira pegar pista, agora se pretende revender depois pra dar um Up de cilindrada. Infelizmente tenho que dizer que a Honda leva esse no quisito revenda, pois ainda ha no mercado aquela velha historia de que "honda eh honda"...

Honda CB 500
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Ian Caio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos