Duvida entre YES e YBR

10 Jan 2009 10:07 #16 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Duvida entre YES e YBR

ah meu amigo, nao pense q a diferença de desmpenho é enoooooooooooooooooooooooooooooooooooorme nao

ambas são 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 10:10 #17 por MarolinhaA
Respondido por MarolinhaA no tópico Duvida entre YES e YBR
A melhor escolha é a YBR mas gostossa de andar não o gidão e solto e suave e uma otima escolha ja a YES tbm e boa mas entre as duas a YBR é a melhor



Hornet 600 preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 10:17 #18 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Duvida entre YES e YBR
bom, eu tenho uma YBR e toda vida ela é sofrida depois que vc passa de 100km/h, vc vê que tá forçando a moto. Concordo com o JEFF, em questão de desempenho (ainda mais na alta assim) a diferença entre as duas é ridícula, vc vai sofrer do mesmo jeito

vejo gente falando que coloca 130 na YBR e vai de boa, aí ou a minha foi mal fabricada ou o povo tá "aumentando" um pouquinho...

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 10:20 #19 por Pers
Respondido por Pers no tópico Duvida entre YES e YBR
Concordo com o Jeff, ambas sao 125, e nao posso esperar mto delas. Eu queria msm eh pegar uma Fazer 250, amigo meu falo q moto eh tudo igual. Agora nao sei

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 12:11 #20 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Duvida entre YES e YBR
A Ybr na versão Ed é show.
Macia, econômica, linda... porém pedem muita grana nela. Eu não pagaria seis mil numa K e ainda ficar dando pedalada pra ligar... Porém no seu caso a vantagem é que a Ybr vibra menos, e isso é importante na estrada.

Hoje eu iria de Yes, pelo o que a moto oferece, pelo preço de Cg e por ser menos visada. Porém recomendo que vc especule o pós venda Suzuki ai na sua cidade.Douglas 0039823,5922337963

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 12:11 #21 por Jeff Bogard
Respondido por Jeff Bogard no tópico Duvida entre YES e YBR

Cara dá pra ir de 250cc direto sim, vc ta pensando q elas são canhão? É nada, 130km/h ja ta forçando o motor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 12:16 #22 por Douglas 00
Respondido por Douglas 00 no tópico Duvida entre YES e YBR
Até da ppra ir sim numa 250. Mas ainda acho que as 125 são melhores pra começar, pois um "tombinho besta", nas 250 custa bem caro.

E como vc vai rodar em média 35~40 km numa tacada, vc nem vai chegar a cansar muito não...

A diferença é que uma 125 pede velocidades médias de 90km/h. As 250 aceitam, 100~110 sem esgoelar, e com um gás pra ultrapassagens.

Mas num tirinho curto desses, vc iria chegar no máximo 10 minutos antes... e dá pra viajar até de Pop, só que pra isso vc tem que estar sempre atento ao retrovisor.Douglas 0039823,598900463

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 12:59 #23 por pfanti
Respondido por pfanti no tópico Duvida entre YES e YBR
Eu não compraria uma 125 pra pegar estrada. Você sendo novato não vai fazer diferença nenhuma.

Alias, vai ser muito pior você ter que andar forçando com uma 125 na estrada do que andar com uma 250.

Aqui na minha cidade mesmo, a YBR nova e completa está custando o mesmo que o uma Fazer usada.

Como já falaram a diferença de desempemho das duas é ridicula.

Não caia na conversa de que YBR anda mais que Yes ou o contrário. As duas andam esgoelando a partir dos 100 km/h.. se existe alguma diferença real de desempenho é por conta do piloto, ajuste e etc..

Yes Prata 2007/2008

Serrinha - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 14:04 #24 por Pers
Respondido por Pers no tópico Duvida entre YES e YBR

pfanti escreveu: Aqui na minha cidade mesmo, a YBR nova e completa está custando o mesmo que o uma Fazer usada.


Eh exatamente isso q eu tava vendo
Entao seria mais recomendado pegar uma 250, q nao pelo fato da velocidade, pq ah 100km/h tanto de Fazer qnto de Yes eh a msm coisa.
Unica coisa q muda, eh a potencia extra q ah 250 tem pra tu poder ultrapassar um caminhao talvez.

E uma Fazer faz em media de qnto com 1 litro andando ah 100km/h? 25~30km ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 14:26 #25 por pfanti
Respondido por pfanti no tópico Duvida entre YES e YBR
Você vai ter mais conforto para andar a 100 km/h e se precisar um fôlego extra pra passar um caminhão vai ter, coisa que não tem em uma 125cc.

Agora quanto ao consumo, tem que ver com o pessoal que possui ela... mas deve ser por essa faixa mesmo, até porque ela tem ie.

Yes Prata 2007/2008

Serrinha - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 16:26 #26 por Lute
Respondido por Lute no tópico Duvida entre YES e YBR
Entre a YBR e Yes na estrada, acredito que a marior diferença seja apenas a vibração menor na YBR...

Claro que ambas vão vibrar muito a partir dos 90km/h, mas um pouco menos na Factor... mas como o percurso é pequeno, nem chega a formigar as mãos...

A Yes tende a consumir um pouco mais, mas com uns ajustes que o pessoal do fórum sabe muito bem, vai ficar também a mesma coisa...

Velocidade é igual... já fizemos um comparativo (eu e o Diego aqui do fórum) e chegamos a conclusão que sempre andava mais que tava no vácuo do outro... no fim as duas são xoxas...

A YBR é bem mais cara... mesmo que seja mais bonita, acho que não vale a diferença de preço, ainda mais que a Yes tá em promoção... muito fácil comprar por menos de R$ 4.800,00 uma zero km....

Mas como o pessoal também já sugeriu, se tiver algo próximo de uns R$ 8.000,00 (e grana para sustentar) vai pra uma Fazer e seja feliz...

Não tem problema nenhum começar em uma 250cc... só mesmo se levar tombo besta (muito comum no começo... no meu caso foram 2 ) vai doer no bolso...

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 21:34 #27 por mosna
Respondido por mosna no tópico Duvida entre YES e YBR
A Yes tem a vantagem de ser mais barata e vir completa.
Mas como sou apaixonado pela YBR, vi que pagar um pouco
mais não iria me derrubar rs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2009 22:27 #28 por Pers
Respondido por Pers no tópico Duvida entre YES e YBR
Vlws aos que me deram uma luz, e concerteza irei pensar MUITO bem sobre isso.
Obrigado msm !!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 13:03 #29 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Duvida entre YES e YBR
A YBR factor eh sow muito macia e economica,a minnha ta com 2Mk nao tenho do q reclamar o preço é meio salgado mais pra mim valeu apena,a yes tb é uma exelente moto a escolha entre as duas depende muito gosto e do uso que vc pretende ter,boa sorte na sua escolha.

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2009 19:54 #30 por creckboy
Respondido por creckboy no tópico Duvida entre YES e YBR

Pers escreveu: Vlws aos que me deram uma luz, e concerteza irei pensar MUITO bem sobre isso.Obrigado msm !!


Amigo, se for de 125cc é melhor pegar a YES pois:

Apesar de gosto ser coisa pessoal acho a YES ainda muito mais bonita que as YBR inclusive a FACTOR que ao meu ver não ficou la estas coisas a rabeta ficou feia, pneus muito finos, painel pobre e ainda custa 2000 dinheiros a mais na versão completa.
2000 dinheiros não valem por menor vibração e ambas andam juntas aliás até a nova Fan ficou "xoxa" com o novo motor OHC, o problema é que para poluir menos tem de amarrar o motor mesmo a não ser que tenha IE, do contrário a tendência é perder potência como ocorreu com a FACTOR em relação a YBR e com a CG varetada em relação a nova OHC.

Minhas Três Crianças:

Intruder 125 2004

Dafra Super 100 2008

Fiat Oggi 1984

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos