Trocar a Intruder pela Strada... é jogo?

25 Ago 2008 11:58 #1 por RobLeo
Bem amigos do Motonline!!!


Estou com certo dilema e confio na coerência de vós, queridos amigos!!!


Surgiu uma possibilidade de trocar minha Intruder 125/08 com 8200km por uma Strada 200/01 com 28500km.


É a velha questão: vale trocar uma moto quase zero e ainda na garantia por uma com mais potência mas com sete anos de uso...???


Verei a moto amanhã. Ajudem irmãos!!!


Os conselhos dos amigos estão sendo diversos, mas a maioria está dizendo que não vale a pena!!!


E vcs... o que acham...?

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 12:10 #2 por rjmartins
acho q nao vale a pena.. pouca dif de potencia pra compensar 7 anos de uso.. ainda se fosse uma moto maior, até acho q vale..

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 12:44 #3 por Original_40
Não aconselho...
Com 28.500 kms ela já gastou quase 1/3 da vida útil.
Além de quê... é mais visada para roubo.

Mas...gosto é gosto.
"Eu" não trocaria.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 13:12 #4 por kekosam
Sem falar que você sentirá falta do conforto da Trudinha, já que a Strada é uma Street Sport que judia um pouco na posição de pilotagem.

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 13:36 #5 por Bellotto
Nossa NÃÃÃÃÃÃÃO
Que dúvida...

Se fosse uma Fan por uma strada até vai... Mais a intruder nunca...

Mais se vc gosta de moto street, e estiver afim de arriscar...

Eu morro de medo de moto usada, se fosse pegar uma só se fosse custom...

Sem preconceito mais imagine os tipicos donos de:
Strada x Virago (por exemplo)
Ja vi muitas viragos impecaveis os cromos perfeitos, sempre limpa e bem cuidada, todas revisões feitas e sempre com acessórios = Donos zelosos

E Strada já vi muitas que seus donos usam até acabar, plásticos perdendo a cor de tanto ficar no sol, td que for possível enferrujar esta preto, eu ja vi algumas que nem o descanso lateral tinha... = Donos relaxados

Mais td depende, ve o estado da moto se o estilo te agrada e a moto parece em bom estado...

A uns dois meses fui com um amigo comprar a 250 dele...

Tinha uma Twister 2005 que tava toda fud...
E uma Virago 97 Impecavel...

Eu não confiaria em comprar uma strada usada... Ainda mais pela intruder, as motos não tem nd incomum...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 14:00 #6 por D.Frantz
To vendo que eu so o do contra aqui.

Se a moto tiver inteira vai fundo, a stradinha eh mais moto q a trudi. Claro, veja se vc vai se adaptar a posição de pilotar dela, já que esta acostumado com a trudi. Eu concordo com o tite quanto maior a cc melhor, so muito mais uma usada com maior cc que uma zero de baixa cc. Agora vai de vc avaliar o estado em q a moto se encontra e ver se realmente vale a pena a troca.

Abrçs

D.Frantz - Curitiba - PR

Intruder 250/Fazer 250/XT-600/BMW R 1100 GS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 15:10 #7 por Lute
Dependendo do estado da Strada eu ia...

Claro que tem que ver o outro lado, que moto usada é quase um tiro no escuro... mas vai ver o último dono cuidava dela direitinho...

E outra... a quilometragem está extremamente baixa para uma moto com mais de 7 anos... se o dono rodava pouco é uma boa... agora tem também a possibilidade de terem adulterado o hodômetro....

Fora a posição de pilotar... muito diferente... a Strada deve ser bem menos confortável que a Intruder... mas se for ver pelo lado do motor... hehehe

Abraços





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 16:34 #8 por neumar
Hehehehe! Eu não acho que adulteraram o hodômetro, acho que ela tem é 128.500 kms!

Eu não trocaria por um produto usado com uma diferença tão grande de idade! Se fosse por uma moto 2006, 2007 até ia, mas 2001 contra 2008 dá não!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 16:41 #9 por RobLeo
Não sou fã incondicional do estilo custom! Esse estilo de moto anda me agradando mais.


Mas a questão vai além desta. Sobre conforto acho isso relativo. Na trudi a minha bunda sai toda doída quando fico muito tempo, mais de 30 min., pilotando...!!!


O grande problema é o tal do "tiro no escuro"!!!


Um amigo meu fez uma comparação interessante: quanto eu tinha gasto com a trudi 0km (sem contar com gasolina e revisões): uns R$150. Ele me disse que a moto dele que foi de segunda mão e procedência confiável já custou neste mesmo período R$2000...


Isso me dá medo pois estou descapitalizado!!!


Faz muito sentido a teoria do amigo Bellotto. Além de me pelar de medo tb...!!!


Ó dúvida cruel!!! Acho que está mais para não rolar mesmo!!!

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 18:48 #10 por Patriarca
A questão é: pra quê trocar de moto´? Só porque ela tem mais motor?
Poque vc "acha" que ela é mais confortável?
Ela pode até ser , mas e os gastos que eventualmente vc terá nela? Ultrapassam os gastos que vc tem com a moto atual?
Você gostou mesmo da moto? Tá a fim de trocar mesmo, ou é só fogo de palha?
É uma necessidade trocar a moto?moisespatriarca39685,9179282407

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2008 21:39 #11 por GuilhermeRS
Se a moto tem realmente essa km original, a strada 2001 é um dos ultimos modelos, bonita pra caramba, completa, mecanica barata e fácil de achar...

Claro é uma moto com 7 anos de uso, então muitas chances de ter algum detalhe pra fazer, ao contrario da tua que é andar andar e andar...

SE tivesse inteirona e a troca fosse no taco, sem eu gastar com nada, eu trocaria...

A Strada é mais moto que a trudi, ninguem pode negar...

E conforto, é isso ela é bem ruinzinha mesmo, posição muito sport, dá dor nas costas só de ir na padaria...

E não anda tudo aquilo não, uma Cg150 dessas que colocam filtro espotivo e cano aberto, anda igual a uma Strada...

PEnsa o que fica melhor pra ti, se tá sem grana pra ficar torrando em moto-peças e mecanico, fica com a trudinha...Pq alguma coisa sempre tem pra arrumar...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 05:27 #12 por Bigulino
troca não, moto nova é moto nova, e aposto que a Intruder atende as suas necessidades, não? Se não atende, não é uma strada 200cc que vai resolver...

pensa comigo: porque o dono tá querendo trocar a 200cc dele numa 125? sei lá, eu não trocaria. Sua moto tá nova, filé, não sei pra quê trocar. E ainda pra correr o risco de pegar o maior abacaxi...

sossega o facho, o sô

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 11:51 #13 por Bellotto
Te deixei com medo ? Mais é isso mesmo, se quer mesmo mais potencia espera acabar seu carnê, ai pega uma fazer 0km se vc gosta de street... E se sua bunda ta doendo com a trudi imagina com a strada ?

Outra dica, com a trudi vc pode por inumeros acessórios para melhorar sua posição de pilotagem e evitar suas dores, um guidom diferente, um comando avançado, um banco mais largo... E só recomendo trocar de potencia se vc pega estrada que vá acima dos 110KM/H.

Pega a grana que iria gastar com a manutenção da strada e investe em customização pra trudi... Garanto que não vai se arrepender...

Ah e tb tem o lado de ser mais visada pelos bandidos...

E a strada é mais moto que a trudi ? Não sei não hein... só o motor faz a moto ? Uma moto 2001 td desregulada, com td gasto até o limite, beberrona e uma vantagem de potencia que não compensa todo resto, vc trocaria sua moto cheirando a nova, com garantia, por uma que ja pode ter tomado x tombos ?

Bem te deixei com o medo que eu teria ao fazer esse negócio, eu balancei qnd vi aquela virago, impecavel e era 97 mais pensei em td isso, e te digo posso até pegar uma monstrona daquela mais qnd não tiver mais nada pra pagar da minha trudi e aprender um pouco mais de mecanica...

Intruder > Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 12:52 #14 por RobLeo
Obrigado meus amigos!!!


Choque de realidade hein patriarca...!


Existe uma "angustia" para trocar de cilindrada e a oportunidade me parecia que isso seria possível sem gastar $$$.


Como os amigos disseram tem um pouco de fogo de palha pelo motivo já apresentado. É melhor eu sossegar o facho mesmo!!!


Aliás amigo Bigulino SENSACIONAL sua assinatura!!!


Fui ver a motoca hoje e o cara ainda quer uma volta de algum dinheiro que nem quis saber o quanto!


O mais racinal mesmo é ficar com a trudi por enquanto, pois como questionou o patriarca, não é necessário!!!


Não dá pra jogar na loteria agora!!!


Muito obrigado amigos por tirar a passionalidade que me angustiava o âmago!!!


Motonline, a gente se vê por aqui...!!! (acho que ando assistindo muito programa com o Galvão...!!!)




Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2008 19:15 #15 por GuilhermeRS
Realmente se ele ainda quer volta em dinheiro e não mostrou interesse pela sua moto, acho melhor nem ficar pensando mesmo...

Uma hora aparece uma outra oportunidade, esse dias tinha um kra no jornal que liguei pra ele, ele se apertou e precisava vender a tw2007 dele, queria 7mil desde que fosse dinheiro vivo...

Se eu tenho 7mil, comprava dele e depois vendia a 8.500-9 fácil fácil...

MAs tem que ficar esperando, uma hora aparece, não adianta sair atrás, tem que esperar vir...

Eu to olhando a stradinha do cros pq apareceu assim sem compromisso, se rolar rolou, senão o maximo que consegui foi uma amizade de um kra que curti motos custom, o que pra mim já é mto bom,mesmo não fechando negocio com ele...

INTRUDER AZUL 07/08 "GURIA"

DT180 PRETA 82

Cachoeirinha-RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos