Guarulhos-Sp x Maringa PR

30 Jun 2012 01:16 #1 por Guanda
Vou fazer minha primeira viagem de moto semana que vem, mas to com algumas duvidas sobre meu trajeto.
Pesquisei ja na internet, mas não me ajudou, de repente alguém aqui no fórum pode me ajudar.

Vou de Guarulhos para Maringá

Se puderem me ajudar, melhor trajeto, informações sobre pedágios, locais com estrada perigosa ou ruim, pontos críticos etc.

Vou de YS FAZER 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 07:37 #2 por MATUSA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2012 07:39 #3 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
A Castelo Branco, é ótima.

Toda rodovia paulista (SP ***) moto não paga pedágio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 13:43 #4 por Jean_SP
Respondido por Jean_SP no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Esse trajeto que o Matusa indicou, fiz recentemente, 90% do trecho é estrada duplicada, vale a pena.... vc só pagará pedágio após sair da castelo Branco. Vale a pena.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jul 2012 17:57 #5 por Guanda
Respondido por Guanda no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Então vou fazer a primeira vez, por isso a duvida. Mas já peguei o caminho certo. Dizem que a parte tensa é perto da divisa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 00:49 #6 por TRON
Respondido por TRON no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Vai tranquilo que o caminho até lá é muito bom.
O único local ruim é o trecho do trevo da Raposo para vira para Transbrasiliana em direção para a Divisa com o Parana.
Tanto na ida como na volta. :ohmy:

Sampa
Mirage 250 EFI Black - KAMI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 22:42 #7 por JACK_
Respondido por JACK_ no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Quando vc vai fazer a viajem? sabado a tarde estarei indo para assis-sp, o mesmo caminho para o paraná....abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2012 23:44 #8 por Guanda
Respondido por Guanda no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Vou ir na sexta feira, sair pela manha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 11:20 #9 por xhycko
Respondido por xhycko no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
E aew foi?

Xhyckó Sale
Atual: CG 150 06/06
Ex:Suzuki Yes 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Ago 2012 16:53 #10 por Guanda
Respondido por Guanda no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Fui sim cara, e posso dizer pra você é sensacional, fui direto sem paradas longas exceto para abastecer e fumar um cigarro.

Realmente como disseram na Castelo Branco não se paga pedágio, mas saindo dela qualquer praça que você passar o pagamento sera obrigatório, e a maior tarifa que paguei foi de R$5,50 e a menor tarifa foi 1,15 mas já dentro do Parana.

A as estradas são em sua grande parte otimas, com ressalva o trecho entre Ourinhos e a Divisa com Parana são cerca de 50Km que tanto de dia quando a noite exigem muita atenção, pista pessima, mão dupla, excesso de caminhões, nenhuma sinalização a não ser a de velocidade, realmente um trecho que tive azar de fazer no periodo noturno sentido ida, e posso dizer foi sorte sair inteiro, tenho até fotos de umas "panelas" de cerca de 2 metros que ocupavam quase que toda a faixa de rolagem tanto que pra voltar mesmo sendo de dia não consegui manter uma velocidade superior a 60Km é tarefa que até um big trail iria passar por mals bocados.

De resto a viagem foi ótima irei refazer a mesma viagem em setembro e e espero que de tudo certo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2012 19:54 #11 por xhycko
Respondido por xhycko no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
O cara legal hein, tava meio sumido aqui nos últimos dias, posta as fotos ai pra gente ver...

E sem querer ser muito curiso foi fazer o que em Maringa? Visitar parentes ou simplesmente conhecer? A cidade é bacana o que tem pra fazer la de bom?

Você disse que pretende voltar em setembro, seria no feriado?

Xhyckó Sale
Atual: CG 150 06/06
Ex:Suzuki Yes 07/08
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Guanda

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2012 22:49 #12 por Guanda
Respondido por Guanda no tópico Re: Guarulhos-Sp x Maringa PR
Cara eu nem tirei muitas fotos, desde de quando começei a dirigir eu nunca fui muito de ficar parando na estrada salvo quando necessário ex: combustivel, algum problema, ou pegar alguma referência pela localização, basicamente de guarulhos até la eu parei 5 vezes

Sendo 2 para combustivel, 1 obrigatória pela blits da policia rodoviaria ainda em SP. uma para fumar um cigarro e beber agua e outra para informação e mesmo assim todas muito rapidas kkkkkk
Aprendi desde de pequenino com pai caminhoneiro foco no trajeto quanto menos voce puder parar melhor, e mesmo sendo uma viagem a passeio eu acabo não tendo muita coragem de parar por receio e por estar sozinho e tudo mais, mas isso é de mim sou habituado assim.
Sendo assim tirei poucas fotos.
Respondendo sua pergunta minha namorada mora la então é um caminho frequente, porem faço mais de avião pelo tempo escasso salva as vezes com folgas mais prolongadas que foi essa ai que durou 4 dias ou seja tinha como ir de moto e voltar tranquilo sem pensar no horario.

Ja na volta parei 3 vezes 2 combustivel e uma para comer algo e colocar uma roupa mais quente porque peguei um frio de lascar na estrada.

Tem umas 5 fotos vo postar ai

Essa aqui foi indo com 133 km


Primeira parada pra abastecer 340 Km


Paradinha constrangedora e muitas perguntas sobre o consumo da moto, velocidade de cruzeiro confortavel tava em 125 sem torcer o cabo, consumo médio de 27km por litro




Volta abastecendo e calibrando os pneus e lubrificando a corrente



Faltava só isso pra zona lost (leste)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2012 22:57 #13 por Guanda
Respondido por Guanda no tópico Guarulhos-Sp x Maringa PR
A vale lembra que parece que o consumo da moto ta alto pela parada pra abastecer, porem n~´ao só na minha moto como na de alguns amigos a FAZER 2012 entra com reserva mesmo tendo 9 litros. Nessa parada do posto com 340 km ja tava com reserva piscando quando fui abastecer entrou 10 litros exatos no tanque de 19 litros. Engana muito mas é bom até por segurança porque na volta quando ela acendeu a reserva eu rodei uns 140 km mesmo com a reserva piscando procurando um posto e quando abasteci ainda tinha 6 litros no tanque

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2012 23:55 #14 por Jordão
Respondido por Jordão no tópico Guarulhos-Sp x Maringa PR
É isso ai Guanda, quem sabe da px vez tu não estica até o Paraguay ! kkkk

Guarulhos - Sp
Ex: KAWASAKI ER6-N

Px. ?????

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.621 segundos