Viajando para o SUL - 1200km

06 Fev 2008 10:13 #1 por fdfelix
Galera, dia 29/02 estou pensando em ir para o Sul, sou de SP Capital e vou para Santo Angelo - RS, no total são 1200km... Tenho uma YS Fazer 250 com 22 mil rodados, meu plano é:

Partir de SP Sexta Feira às 17:00 ( saio do trampo às 16:30 ) pegar a Régis com destino a Curitiba, porém como são 1200 km pretendo fazer no minimo 4 paradas de 30 minutos cada para tomar uma agua, alongar o corpo, andar um pouco, comer algo leve e checar componentes da moto, de SP até Curitiba é 450 km, então pode ser que eu pare um pouco antes. Dividindo as 4 paradas por 1200 km vou parar a cada 300 km, já viagei mais de 300 km direto sem parar e sem sentir dores depois.

A previsão de chegada é 7:00 AM de Sabado, no total mais ou menos 14 horas de viagem contando com as paradas. Fico o sabado todo lá e venho embora no domingo ao meio dia ou antes, com previsão de chegada as 2 da manhã de segunda feira...

Gostaria de saber quem já foi para essa cidade, ou já foi para o SUL ou que mora nas proximidas para me dar informações de condições das estradas entre outros detalhes.?

Tenho uma amiga lá no qual ficarei hospedado na casa dela.

Preciso levar alguma coisa a mais para moto.? OU posso ir meio que por conta e risco, só um lubrificante mesmo e ferramentas.?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 07:06 #2 por crys
Respondido por crys no tópico Viajando para o SUL - 1200km
olá amigos, me cadastrei a pouco tempo aqui no forum, e li alguns tópicos de dicussões...muito interessantes.
Sobre viagem, no final de ano eu + meu namorado rodamos com minha moto 125, nada mais nada menos q 4.000km (2 ida+2volta). Origem SP, destino BA. Fomos pela BR 116, e retornamos pela 101. Muito bom. Muita aventura. Fizemos a ida em 2 dias, revezando. A moto não passava de 110km/h.Pernas adormecidas, costas doloridas, mas o q fica são as boas recordações dos lugares que passamos. Voltamos parando, e tomando banho de mar. Muito bom. Mesmo sendo uma 125, a moto aguenta bem, e não tivemos nenhum problema mecanico. Levamos apenas lubrificantes, oleo, ferramntas, e mat p/ remendo pneu.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 14:12 #3 por Leonardo - C90
Respondido por Leonardo - C90 no tópico Viajando para o SUL - 1200km
fdfelix, já que vai viajar à noite, não esqueça a lanterna!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2008 14:27 #4 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Se essa é sua primeira viagem pra esta cidade eu recomendaria você fazê-la durante o dia.
Rodovias desconhecidas por você, tráfego intenso, ondulações na pista (caminhões), pressa em chegar (por ser à noite), somado a outros fatores...
Já fiz Londrina a Porto Alegre de CB400 e a viagem não é um passeio não!!!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 01:56 #5 por Jo.Leal
Respondido por Jo.Leal no tópico Viajando para o SUL - 1200km
É, eu recomendaria uma parada para dormir na ida, nem que seja das 2 às 6 da manhã. Tocar a noite inteira em estradas que nem imagina é meio loucura.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 08:14 #6 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Faça a viagem de dia, a Regis Bittencourt esta completamente esburacada. Sobre o trecho São Paulo - Curitiba, recomendo parar no Gral, que fica bem no meio do caminho, em Registro, pois é o posto com melhor infra-estrutura... Chegando perto de Curitiba eu não sei se você vai pela BR-116 ou pela BR-101 (Floripa e região), mas se for pela 116 (que vai pra dentro de Santa Catarina, recomendo parar em Curitiba e descansar um pouco... agora se for pela 101 eu não conheço o que tem por lá!
Boa Viagem!
Abraço

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 08:35 #7 por HugoSA
Respondido por HugoSA no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Cara, agora que eu prestei atenção que vc quer sair depois do trampo, varar a madrugada pilotando (14 horas pra ser mais exato), chegar no destino às 07:00 e sair de lá 29 horas depois, pronto para encaram mais 14 horas de viagem, chegar em casa, tomar um banho, dormir umas 3 horas e provavelmente ir trampar denovo... vc é louco. quer uma sugestão? Tira folga na sexta-feira e viaja na sexta de manhã, sei lá, use banco de horas, compense em um outro sábado, da o cano... Digo por experiência própria de quem já se viu de madrugada na Regis, com sono, na chuva, vendo 2 caminhoneiros quase se matando, só que com a grande vantagem de estar dentro de um carro... mesmo assim foi PUNK. Haja rebite pra te manter tanto tempo acordado... A vida é sua e vc faz dela o que bem entende, mas novamente te aconselho a dar um jeito de ir na sexta de manhã bem cedo...
Abraço!

Dafra Speed 150



Santo André - São Paulo - Brasil



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 09:14 #8 por Junior
Respondido por Junior no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Bem, entre Sampa e Curitiba, o pior trecho é a serra do 90. Pista simples, muito, mas muito mesmo esburacada, sem qualquer sinalização. Depois, vem a pista dupla e a coisa melhora, mas não muito, até a divisa com o Paraná é uma buraqueira só. No Paraná melhora um pouco, mas só um pouco, até Curitiba.

Em Curitiba a BR 116, no trecho urbano está em obras em quase toda a sua extensão. Está complicado. Se for seguir para SC pela 116, saiba que a pista dupla termina na saída de Curitiba. Depois é pista simples a viagem inteira até Porto Alegre. Não sei qual a condição da pista no trecho, mas não deve ser boa não.

Pela 101 é melhor, estrada duplicada até Florianópolis, em bom estado de conservação. A descida da Vossoroca é pesada, com curvas bem fechadas e mal compensadas. A vantagem é que na serra tem 3 pistas. Até Floripa eu conheço e sei que a estrada é boa, depois, boa sorte!!!

Bem, algumas informações para te ajudar na viagem eu já passei. Agora vem a bronca:

Viaje de dia!!!! Esse trecho que você quer fazer, com paradas de cada 300km é complicado e muito cansativo para se fazer à noite! Chega a ser loucura e tentativa de suicídio. Sugiro que faça a viagem durante algum feriado (pena que teremos poucos esse ano) ou que siga a dica do colega acima: mate o trampo!!!

Mas, viaje de dia!!! E leve ferramentas e óleo para a corrente da moto.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 11:48 #9 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Vou seguir a recomendação de vcs e não irei mais na sexta anoite e sim na sexta de madrugada, sair de casa umas 5 da manhã na sexta com previsão de chegada às 19:00 em Santo Angelo, a unica opçõa que tenho é a br116 pois vou só até curitiba depois pego outras rodovias, to pensando em ir pela Imigrantes e lá em Peruibe eu sair para a Regis, assim vou poupar uns 200 km da regis e para isso vou rodar apenas 20 km a mais, ja que moro perto do trecho para pegar a Imigrantes.

Outra coisa, é melhor fazer paradas de 30 minutos a cada 300 km, totalizando 4 paradas ou fazer paradas a cada 150 km de 15 minutos...? Não digo pelo tempo perdido de parada, mais sim pelo cansaçofdfelix39486,577650463

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 13:01 #10 por Junior
Respondido por Junior no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Acho que as paradas dependem mais de cada pessoa.

Tenho amigos que conseguem uma tocada de mais de 200km sem descer da moto. Eu só consigo 130 com a minha. Quando tinha a NX conseguia tocar apenas 60 a 80 km sem descer, pois a moto era muito desconfortável.

Prefiro sempre fazer paradas a cada 100/130 km rodados, sem ligar muito para o tempo. Apenas para fumar um cigarro, dar uma alongada, uma mijada e pé na tábua de novo...

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 14:39 #11 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Viajando para o SUL - 1200km

fdfelix escreveu: Vou seguir a recomendação de vcs e não irei mais na sexta anoite ...
...Outra coisa, é melhor fazer paradas de 30 minutos a cada 300 km, totalizando 4 paradas ou fazer paradas a cada 150 km de 15 minutos...? Não digo pelo tempo perdido de parada, mais sim pelo cansaço


Na verdade se fizer 300 em 300, só vai fazer 3 paradas!
000 a 300 1a
300 a 600 2a
600 a 900 3a
900 a 1200 Já Chegou!!!!

Na verdade pense nas paradas com relação ao abastecimento.
Qual a autonomia de sua moto sem entrar na reserva? Aí está a oportunidade tanto pra abastecer, quanto dar uma esticada, beber aguá mineral e comer uns biscoitinhos.
Se chover e você resolver continuar viagem, lembre-se de parar por pelo menos 20-30 minutos, pois nesse tempo a pista vira um sabão com a sujeira que vai subindo até ser lavada da pista.

Boa sorte, boa viagem e não se esqueça de voltar aqui pra relatar como foi a viagem!!!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 16:49 #12 por Junior
Respondido por Junior no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Se quiser, faça contato comigo para atravessar Curitiba. Te guio aqui na cidade, sem problemas.

Iikozen, a FZ tem uma autonomia de mais de 400km, com aquele "tankão" enorme!!!

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2008 18:24 #13 por iikozen
Respondido por iikozen no tópico Viajando para o SUL - 1200km

Junior escreveu: ...Iikozen, a FZ tem uma autonomia de mais de 400km, com aquele "tankão" enorme!!!


Então sugiro que faça a primeira perna mais longa pois você vai estar mais descansado e agüenta mais, e a parte da manhã sempre é mais produtiva e menos cansativa!

Abçs...

iikozenSophie

Intruder 125 07/08 black

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 17:46 #14 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Viajando para o SUL - 1200km
fdfelix, além de todas essas recomendações,que são ótimas,
não se prenda muito à sua programação de paradas, não vá "correndo", curta a viagem, se sentir necessidade de parar mas ainda faltam , sei lá 50km pra próxima parada, pare!!!!
eu sei que será só um final de semana de bate-volta mas ouça seu corpo, vá no ritmo dele, todo ano viajo "de carro" pra Presidente prudente, 550km da minha casa, e todo ano é uma viagem diferente, por mais que programemos, dá vontade de parar pra ver a chuva lá looooonge, ver o pasto, ver os canaviais (e como tem!!!)

acredito que vc vai pra curtir, então não aproveite só o destino, aproveite o trajeto também, que vc terá muita história pra "nos contar", registre , faça um diário de bordo, situações engraçadas, estranhas, isso só vem a adicionar em sua vida!!! (já asistiu diário de um motociclista? então, eu não , mas a idéia é sempre essa)
no mais estamos em contagem regressiva com vc, pois vamos fazer essa viagem juntos, (vc não faz idéia de como eu curto ouvir histórias, os causos das viagens dos amigos)
eu sei que não queremos mas, leve alguma medicação pra dor (que vc já esteja acostumado a tomar, de preferencia gotas, que o efeito é mais rápido), algo pra fazer um curativo básico

No mais descurpe o tamanho do livro viu? moisespatriarca39487,8317361111

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2008 18:26 #15 por fdfelix
Respondido por fdfelix no tópico Viajando para o SUL - 1200km
Moises e outros membros, muito Obrigado pela ajuda de vcs...Estarei fazendo a viagem em Março, pois vou me programar melhor...vou ir na Sexta bem cedo para curtir a viagem e não vou me preocupar com paradas, vou faze-las quando meu corpo pedir...

Quero tirar bastante fotos das placas das cidades, pra manter um registro da viagem, vou fazendo um diario de bordo e posto aqui para vocês.

Se tiver mais algum aki que conhece bem as estradas de Curitiba até Santo Angelo - RS por favor me deem informações.

Valew

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.175 segundos