LisarB, nosso País ao contrário 1

29 Jun 2011 18:31 #16 por fjarana
Respondido por fjarana no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Excelente texto Poeta, mandei o email para o umbastaja, conte mais um para somar forças, e vamos precisar, pois sempre que se fala em "levantar a bunda da cadeira" e fazer alguma coisa, aparecem sempre os conformados pra dizer "Não adianta...", tentando contagiar os outros com seu desânimo.

Frank

Curitiba-PR

Ex: Suzuki Yes Azul 08/08
Atual: XTZ 250 X 2010 Laranja
NÃO PATROCINEM O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS USADAS!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Jun 2011 21:50 #17 por neuberas
Respondido por neuberas no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
POETA,

Parabens pelo excelente texto, muito bem escrito.
Concordo em genero, numero e grau.
Infelizmente, de desgosto e falta de esperança, eu deixei o Brasil na busca de uma sociedade mais civilizada e melhor.
Eu participei de protestos de motociclistas que se diziam sérios quando na verdade estavam somente de brincadeira, tudo era motivo de festa, afinal estavam todos "no rolê" né?
Fiquei revoltado e nao participo mais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 05:13 #18 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Frank,

tava sumido rapaz!

Abraço!

________________________________________

Neuberas,

Obrigado!
Sei que alguns optam por buscar uma condição melhor, assim como vc fez! Sucesso!

Mas ainda acredito que podemos ter motociclistas sérios, comprometidos, mas no momento a maioria ainda está nessa do rolé!

Abraço!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 10:53 #19 por Leo Amorim
Também sou a favor de promovermos um movimento contra os absurdos que nosso governo faz, neste caso, contra os motociclistas.
Precisamos de nos organizarmos bem e precisamos também de Líderes/Porta-vozes que serão nossa interface com os representantes do governo.
O envio de nome e localidade (cidade/estado) para o email colocado pelo poeta (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) já é uma forma de cadastro para termos noção do nosso número. Devemos marcar datas e locais para a manifestação já com todas as reinvidicações bem elaboradas. Acredito que nossos companheiros juristas seriam bons porta-vozes ou pelo menos organizadores das idéias a serem apresentadas.
Vamos amadurecer esta idéia!!
Abraços!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jun 2011 14:49 #20 por winter
Respondido por winter no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
na França ter motos de maior cilindrada não é algo tão difícil de se alcançar como aqui. A comparação normalmente é a de que se um cara tem uma CB300 aqui, na Europa ele teria uma superesportiva600cc, por isso não vemos tantas motos menores lá, como veríamos aqui.

Mas eu entendi o sentido da comparação, que foi para mostrar o comodismo da maioria.

só que as vezes até eu penso se o governo não tem razão, porque aguentar os motoqueiros que existem não é fácil. O governo não consegue fiscalizá-los, nem educá-los, então arruma formas estranhas de dificultar a vida deles. Mas parece que essa luta o governo não vai ganhar, porque a motocicleta está muito popular, o número de motociclistas só tende a aumentar.

Qual é a solução? Eu não sei...
winter2011-06-30 19:14:47

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 05:16 #21 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Sem dúvida, Winter!

Na França encontramos por exemplo a Super TéNéRé 1200 por 13.999,00 com o câmbio a R$2,2615 ela custa R$[img]file:///C:/DOCUME%7E1/s012686/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-4.png[img]file:///C:/DOCUME%7E1/s012686/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-5.png31.658,74, enquanto aqui no Brasil custa R$59.900. Uma YBR 125cc custa 2.199,00 em reais são R$4.973,04 e no Brasil beira os R$7.000,00.
Lógico que temos que levar outros fatores em conta, como a renda mínima dos trabalhadores na França, o poder aquisitivo.

A questão é justamente a postura que questiono no texto, se aqui os brasileiros se recusassem a pagar mais que R$5.000,00 por uma moto de 125cc, se ao invés de fazerem filas e listas de espera nas lojas pra comprar uma moto de 250cc beirando os R$10.000,00 tivessem consciência do valor do seu dinheiro e paciência, poderiam comprar a mesma moto por um preço justo. Só que aqui no Brasil o que importa é o individual, é o ter a moto nova, recem lançada e fazer pose pros amigos!

No dia em que os consumidores brasileiros derem o devido valor ao seu dinheiro, vão conseguir fazer os preços baixar.
Pois se as vendas não acontecem, o mercado se auto regula ou entra em colapso.

Se a partir de hoje, ninguém comprasse moto no Brasil, seria apenas uma questão de tempo pra num primeiro momento as lojas começarem com as promoções, se continuassem sem vender, as fábricas reduziriam o valor dos produtos e começaria a pressão em cima do governo para baixar os impostos e as ameaças de demissões em massa, nas fábricas, nas lojas e com a possibilidade de desemprego num setor inteiro atingindo toda a escala produtiva e de venda o governo seria obrigado a entrar em ação e tomar atitudes pra evitar o caos. Aí sim pagaríamos um valor justo pelas motos no Brasil. O único problema é que o povo brasileiro, não dá valor ao dinheiro que tem no bolso e não se dá a devida importância, não tem consciência do valor próprio.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 08:13 #22 por winter
Respondido por winter no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Não acho que o consumidor tenha poder para regular o preço das motos. A não ser que não as compre, e essa obviamente não é uma opção. Podemos eu e você combinarmos de não comprar, mas a população nunca aderiria a esse movimento.



Creio que esses altos preços não sejam abuso das fábricas, e sim custo Brasil, impostos, etc. Para se ter uma idéia, a Mazda está construindo uma fábrica no México e o principal mercado desses carros será o Brasil, 70% da produção dessa fábrica virá pra cá.

Tudo no Brasil é caro se compararmos com o poder aquisitivo de países de primeiro mundo. Os caras ganham mais e pagam menos. Estamos ao lado de Índia e China, onde o grosso são motos 125/150cc. Enquanto eu compro uma Bros aqui, um cidadão americano está de Sportster883 lá.

Dentro desse ponto de vista, e do contexto economico brasileiro, acho que os preços são esses mesmos. Só irão mudar com a evolução de nossas leis fiscais, econômicas e com o amadurecimento de todo nosso sistema de governo e gestão pública. E isso vai levar tempo.

Então quem tem o sonho de ter um motão agora tem que deixar isso pra lá? Que nada, tem mais é que trabalhar, ganhar o dinheiro, e realizar o sonho. Acho que é assim que a economia irá evoluir, com pessoas melhorando de vida e movimentando esse mercado, com nosso esforço, sempre foi assim. Não temos que parar de comprar, e sim continuar crescendo, ganhando mais, e movimentando essa geringonça chamada Brasil.

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 08:44 #23 por Leo Amorim
O único motivo para os preços no Brasil serem altos é porque existem compradores. Os impostos não são justificativa para o alto preço praticado no Brasil (vejam esta matéria , apesar de tratar carros, serve também para motocicletas.) Nesta matéria um dos excutivos entrevistados diz “Por que baixar o preço se o consumidor paga?”, então a única forma de abaixarem os preços seria não comprarmos mais, o que é pouco provável de acontecer como disse nosso amigo Winter. É difícil prever quando realmente teremos mudanças no nosso país, acho que só quando entrarmos em um colapso mesmo!!

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 09:08 #24 por winter

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jul 2011 10:05 #25 por Leo Amorim
Deveriam explicar porque um carro produzido em Sumaré(SP) custa cerca de R$30.000,00 a menos quando exportado para o México...

"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 15:02 #26 por Artur Felipe
Amigos, a revolta com os altos impostos, embora pertinente, não é o fator central deste tópico. Há uma série de projetos de lei em tramitação no congresso (vide o tópico www.Motonline.com.br/conheca-os-projetos...ida-de-motociclista/ ), e 90% deles reflete o empenho de alguns parlamentares em tornar a vida dos motociclistas mais difcícil e mais cara.

Sou a favor da idéia do Poeta, não acho utopia reunir 10 mil motociclistas na Paulista, ainda mais quando falamos da maior e mais populosa cidade brasileira. Vamos fazer barulho, de forma pacífica, e as autoridades verão que temos voz e não vamos ficar de braços cruzados diante dos desmandos políticos.

É inconcebível, a meu ver, que em plena era da comunicação digital, com tantas pessoas conectadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, não consigamos esboçar um movimento que faça estremecer o conceito de que somos pura massa de manobra. Quantos utilizam o Motonline regularmente, como canal de informação e discussão? Se um terço se dispusesse a engajar-se no movimento, certamente muitos mais se uniriam a nós, oriundos de motoclubes e demais entidades.

Aproveito para sugerir aos administradores que coloquem este tópico em maior destaque, a fim de chamar a atenção para esta causa tão nobre.

*Poeta, já mandei o meu e-mail. Pode contar comigo! Artur Felipe2011-07-03 18:08:10

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 16:23 #27 por winter
Respondido por winter no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
quais os bons projetos de lei que já existem em relação às motos?

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2011 18:54 #28 por Ilan
Respondido por Ilan no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Sou de Curitiba, mas tenho conversado com muita gente de outras cidades e estados, e todos estão muito revoltados com essas leis prejudiciais aos motociclistas. Como os pedágios, proibição de circular nos corredores, vestimentas obrigatórias, placa tipo outdoor, etc....
Precisamos urgentemente, muito mesmo, buscar a união da categoria através de associações, municipais, estaduais interligadas que formem uma grande associação nacional. Pelo que sei, existem pequenas associações, essas seriam facilmente mudadas para uma ou mais grandes associações.
Assim com bem maior poder de "fogo", poderiamos pressionar autoridades a favor desta causa em todos os assuntos que nos dizem a respeito.
Mas isso tem que ser agora ! Já que, ao que tudo indica, "abriram fogo" contra todos os tipos de motocicletas e motociclistas. Do motoboy já pressionado por diversas más intenções de Leis e normas, aos proprietários de médias e grandes motos que também estão na "linha de tiro", como o já citado exemplo dos novos tamanhos de placas já aprovados para janeiro 2012. É um absurdo, vai descaracterizar as traseiras das motos, e até, talvez, prejudicar a aerodinâmica de nossos veículos, principalmente das grandes esportivas.
Já prestaram atenção à medida das placas a partir de 2012 ? É absurda e não vai ter choro se a Resolução Denatran não for revogada! Será como se colocassem uma placa de 1 mt de largura e 1/2 mt de altura nas traseiras dos automóveis ! Não tem o menor cabimento ! Isso só pode ter sido bolado por um babaca de Brasília que numa forte crise de diarréia cerebral, saiu com isso e consegui aprovar junto ao Denatran. Então vamos à batalha ! Melhor caminho, além de uma forte união nacional ? POLÍÍÍÍÍTICOS.... ! Dep**ados e Senadores. Através de associações pedir ajuda no sentido de revogar essa e outras portarias do Denatran já aprovadas em desfavor dos motociclistas. E daí pra frente ficar sempre muito ligado ao que está sendo feito nesse sentido. Porque atualmente ninguém está de olho nisso, assim somos surpreendidos por coisas já sacramentadas.
Chega de imobilismo ! Vamos lá, mais associações, coletar assinaturas, se apegar com polícitos e partidos e por aí vai... Estou a disposição para qualquer coisa. Nós brasileiros de todas as categorias, devemos e temos obrigação de agitar e sair desta "anestesia" chamada conformismo que campeia de norte a sul. AAAAHHHH sim.... !! O Denatran( http://www.denatran.gov.br ) e DNIT([url="http://www.dnit.gov.br%29 "]http://www.dnit.gov.br) [/url]tem contato via e-mail em seus sites e respondem contatos.
Então vamos encher suas caixas de e-mail's com reinvidicações e reclamações do que estão fazendo conosco, para saberem que estamos vivos e revoltados e que, principalmente vamos reagir..
Alguém que políticos na família ou conhecido, faça contato, peça, agite.....
Grato

Ilan Curitiba

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jul 2011 11:45 #29 por anaxbh
Respondido por anaxbh no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Cada dia fico mais triste no nosso Lisarb,cada coisa que vemos por aqui...Aqui em Belo Horizonte por exemplo,teve uma campanha das empresas de ônibus(claro,visando o lucro né)tentando "sensibilizar"as pessoas para NÃO andarem de moto,e utilizar o ônibus(entupido de gente).Por exemplo,tinha foto de um casal vendo a filha saindo com o namorado de moto,e não voltando para casa pois se acidentou e embaixo os dizeres"não corra riscos,não ande de motos,use o transporte coletivo".Que país é esse???Aqui sempre privilegiamos as quatro rodas,andar numa Hilux ou Frontier SOZINHO dentro da cidade não tem nenhum problema,mas andar numa moto que com certeza diminui e muito os congestionamentos,todo mundo acha ruim...E o pior que muitos motoristas apóia campanhas contra as motos,que apesar de termos os mau motociclistas,acredito que rola uma "invejinha"na hora que o bacanão de X5 está parado ha horas no trânsito e passa uma 125 feliz da vida ao lado indo embora para casa.A própria mídia aqui se encarrega de endemoniar os motoqueiros,além dos nosso célebres déspotas.Igual temos marcha da maconha,etc e essas baboseiras,poderia ser feita uma marcha até brasília pelo respeito ao motociclista e pela CONSULTA a alguem que sabe algo na hora de elaborar as leis.Porque não tiram a isenção de equipamentos de segurança?Porque se comprar um capacete AGV igualzinho do Rossinão posso andar sem o selinho do inmetro,mas posso andar com um pinico de 50 reais na cabeça??Como todos já disseram aqui,no Brasil tudo é motivo de lucro,o governo não se importa com nada,nem motorista,motociclista,ciclista ou quem anda a pé,ele quer é dinheiro!!!!

Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jul 2011 06:24 #30 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico LisarB, nosso País ao contrário 1
Muito importante tbm, essas opiniões relatadas nesta página!

Artur, tamo junto!

Aproveito a clareza de idéias e o pensamento de cidadão consciente exposto pelos colegas motociclistas e digo:
Ok, vcs estão certos, chegou a hora, estamos no momento de fazer alguma coisa, depois não teremos o que fazer.

A idéia do movimento está lançada, quem quiser aderir, manda e-mail lá no UM BASTA JÁ! e vamos convidar todos os motociclistas que encontrarmos pelo caminho!

Minha sugestão, vou fazer uma cartão e disponibilizar aqui pra que possam distribir e quem sabe assim aceleramos o processo de convidar mais motociclistas/motoqueiros (quem anda de moto, não temos preconceito) e crescermos em número e realizar as mudanças que serão benéficas para todos os proprietários de moto, para quem ama a vida em duas rodas independete da cilindrada!

Quem vai a luta?

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos