Motociclistas estão sozinhos!

28 Ago 2006 09:54 #16 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Caríssimos Felipe, Fabio Sorocaba e Maza






Inteligentes suas colocações. Permitam-me uma observação, que poderá ampliar a discussão:



A moçadinha do hoje (que dizer os mais jovem, até pq já tenho entrada no cabelo) vive uma realidade diferente da que vivi. Com desemprego e tudo o


mais batendo em nossa cara e uma moto a R$.80,00/100,00 por mês, um desempregado, do dia para o noite se transforma num “profissional”, com o dever de rodar entre, 200/300km por dia, para poder ganhar R$. 500,00/700,00 no final do mês e ainda ter fazer manutenção na sua máquina. O cara esta na rua todo dia e aprendeu andar de moto onde? Nas “longas e profissionais” aulas de pilotagem dos Centros de Formação de Condutores? O cara fez um “oito”,

e pegou sua autorização para se acidentar, até porque não aprendeu nada sobre moto ou sua condução. Não se pode cobrar educação de quem nunca as recebeu! Ter alguém com

a nossa cara lá, com experiência, boa vontade e com história no motociclismo, é a possibilidade de ver que estas coisas podem mudar. Esperança meu caro! As coisas têm de mudar! Morre na Grande São Paulo, 1 motociclista por dia. Nas estradas Estaduais mais 1. E o que podemos fazer?

Só podemos torcer para que não sejamos nós... As autoridades não sabem lidar com a questão e buscam soluções onde não existem, até porque lhes falta experiência de fato com motocicletas. A maioria dos responsáveis por decisões nesta área, já constatei, têm medo de andar de moto ou nunca andaram numa. Como estas pessoas, mesmo com a maior boa vontade, que também sei

que têm, podem criar soluções para uma área que desconhecem? A nossa Federação dos Moto Clubes de São Paulo, levou muitas propostas para as Secretarias de Segurança, da Educação e dos Transportes, colhidas entre seus filiados. Nenhum resultado foi obtido, porque falta apoio político. Os motociclistas não têm ninguém lá.


Quem sabe as coisas mudem no dia 01 de outubro... Tá dito!
Carvalho38957,6637731481

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 06:27 #17 por Fabio_Sorocaba
Concordo com o Carvalho que os fins não podem justificar os meios.senão teríamos que apoiar os PCCs e MSTs da vida que em nome de uma pretensa "igualdade" social apelam prá baderna e violência. Por isso não canso de bater na mesma tecla: a solução para os problemas passa sempre pela EDUCAÇÃO... Qualquer outra medida é paliativa se os motociclistas (principalmente os profissionais) não tiverem uma formação decente e mais rigidez na obtenção de uma carteira de motorista... Só que infelizmente essas medidas não são populares e a cada dia mais vemos os Fome Zero, Bolsa Família, Bolsa PQP nos mostrando que infelizmente a grande maioria das pessoas está se acostumando a "ganhar" em vez de "batalhar" para conseguir o que quer... Então é mais fácil alguém se eleger propondo facilitar ainda mais o que já é uma zona do que se eleger com propostas sérias, até porque muitas pessoas ainda tem na cabeça que problemas que existem a 20 anos podem ser resolvidos totalmente em apenas 4 !!!!! Precisamos sim de alguém que inicia a caminhada mas também precisamos saber que os próximos vão ter que continuá-la senão não adianta nada....

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Ago 2006 06:45 #18 por Ricardo.G
Respondido por Ricardo.G no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Eu não posso conceber a idéia que precisamos ter um motociclista para atender os anseios da classe. O que está faltando são políticos honestos que trabalhem em prol ao povo como um todo e não a grupos da sociedade.

Pode não parecer, mas política é profissão e não cabide de emprego. Não é com sonho de um país melhor que surgem bons políticos e sim com caráter, boa formação e competencia para exerce-la.

Você pode ser um bom médico, professor, empresário, etc, mas não significa ser um bom político. Quer seguir essa profissão? Então decida logo e concentre-se nisso. Quem abandona uma área e decide ir para a política, com toda aquela ladainha que vai representar a classe, pra mim não passa de oportunismo descarado em um país onde a corrupção é institucionalizada.

Eu jamais voto nesses aventureiros que aparecem na política, desde subversivos revoltados, jornalistas até jogador de basquete aposentado.

O Brasil é tão bom quanto o caráter dos candidatos e o seu voto. Vote por carisma e o máximo que terá, será um político carismático.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 06:22 #19 por Fabio_Sorocaba
Fala Ricardo,


Acho que quando se fala em representante de uma categoria o que se pretende é alguém que conheça o meio e possa ajudar no sentido de propor projetos que realmente façam algum sentido e possam trazer melhora real, senão ficamos sujeitos a projetos totalmente fora de sentido (colete air-bag, proibir garupa, colar número da placa no capacete, faixa "preferencial" e outras babaquices do gênero...) É óbvio que nosso país tem muuuitos problemas que precisam ser resolvidos e nenhum político que se preza deve legislar em prol de apenas um grupo (até porque uma vez eleito será obrigado a votar matérias que não fazem parte do seu "meio") então é lógico que o objetivo de qualquer candidato tem que ser mais amplo e até já comentei isso em um post anterior mas não podemos ignorar que o ambiente motociclístico atual carece de normas, regulamentações e uma maior atenção por parte do poder público pois a moto deixou de ser um brinquedo de final-de-semana para passar a ser instrumento de trabalho de muita gente e deve começar a ser encarada como tal, por isso que seria interessante alguém que conheça esse meio e os anseios de quem está nele...


Abraços

Shadow 600 02

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 09:25 #20 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
É, meus caros Ricardo e Fábio!


Enquanto as coisas que gostaríamos de fossem, não acontecem, continuamos a ter vida de gado, como diz a música.....


A fórmula antiga de candidatos, está provado, já não funciona. Quem sabe hoje, com o tolhimento de propagandas e controle de gastos das campanhas haja melhor igualdade na competição para uma vaga de representantes do povo.


Não se esqueçam que um Deputado Estadual ganha perto de R$ 10.000,00, mais R$. 16.000,00 de verba de representação (para despesas do gabinete e etc). Como pode este mesmo cara gastar R$. 7/10 milhões na campanha? Qual a vantagem? De onde vinha esta grana? Quem pagava a conta? Não esta perfeito, mas esta mudando.... Tenho esperança!


Carvalho

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Ago 2006 14:16 #21 por Breno
Respondido por Breno no tópico Motociclistas estão sozinhos!

Filipe escreveu: Fabio_Sorocaba, excelente argumentação. Estou 100% de acordo.



Tb estou de acordo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Out 2006 06:47 #22 por Guti
Respondido por Guti no tópico Motociclistas estão sozinhos!

Eu tbm...

XLR 125 azul

Agora é so na Terra...





Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2006 16:02 #23 por Edinho_Honda
Respondido por Edinho_Honda no tópico Motociclistas estão sozinhos!
olá !


trocando de gato para lebre...

alguém já tem exatamente o valor do seguro obrigatório - DPVAT 2007 ????

já ouvi falar em 180,00 e até 220,00

é certo isso ???

podemos brigar para tentar mudar essa palhaçada ??

Edinho
___________
Atibaia S.P.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jan 2007 17:25 #24 por fstyler
Respondido por fstyler no tópico Motociclistas estão sozinhos!
muito interessante o artigo



os politicos que temos la sao como a maioria das pessoas.... q tem raiva de motociclistas... dizem q andam no meio do corredor e q acaba assustando eles ao passar pelo carro, sendo que o correto era eles estarem prestando atençao ao retrovisor.

mudando um pouco de assunto mas nem tanto... fico indignado quando paro a moto ao lado de um carro e o motorista do carro olha pra mim e fecha os vidros como se eu fosse assaltar ele (issu que eu ando de custom, imagine se fosse de cg)


esses politicos estao com a merda feita na mao.... e ao inves de tentar limpar... eles apenas tentar "melhorar" a merda...



pois eh amigos..... rezemos para que nada de ruim aconteça conosco

xv250 99 21,1cv

xv535 00 46,2cv





fREE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jan 2007 09:45 #25 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
É, meus caros, continuo insistindo: Estamos sozinhos!!!


Se tivéssemos, pelo menos um motociclista político, que soubesse andar de moto, de verdade e, por consequência, entender os problemas que temos e os desrespeitos que sofremos, talvés tudo fosse diferente.....


Enquanto não temos motociclistas lá, façam um esforço de memória, tentem lembrarar em quem votaram, nas últimas eleições e escrevam para eles. Cobrem, de verdade providências. Um bom exemplo: O aumento do Seguro Obrigatório para motos (90%); a destinação dos valores arrecadados - somente 13% é destinado ao pagamento das vítimas do trânsito- e assim por diante.


abraços a todos.





Carvalho

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Fev 2007 18:27 #26 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Motociclistas estão sozinhos!
É isso ai mesmo, todos os motociclista sdo Brasil estão sem apoio nenhum, seja do goveno, de familiares, dos amigos, são todos assim, uns dizem: pra que sair de moto, não tem carro não é? Já outros dizem que é perca de tempo.

Já eu digo que é o prazer de quem gosta da sua moto, seja aqueles que usam para ir à encontros motociclisticos ou aqueles que fazem trilha.

Só digo uma coisa, aquele que nasceu com o prazer de amar motos, nasceu como a maior virtude que se possa ter.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2007 12:20 #27 por neubert_bh
Respondido por neubert_bh no tópico Motociclistas estão sozinhos!
Sei que alguns vão até me criticar pela resposta. Mas as vezes eu acho que a culpa disso tudo acaba sendo nossa mesmo. Nossa por não nos organizarmos de forma correta. Nossa por que ficamos lamentando absurdos como a lei do capacete, a cobrança dos pedágios ou até mesmo o "AUMENTO ABSURDO DO DPVAT". A nossa categoria é suficientemente numerosa para se organizar e conforntar alguns dos absurdos propostos por esses politícos que só se lembram de nós nos anos eleitorais. Não sei aonde eu li isso, mas se uma parcela da população (aproximadamente 1 milhão de pessoas) colherem assinaturas contra algum decreto ou projeto de lei que esteja proximo de ser aprovado, o Governo é obrigado a fazer uma consulta pública para saber se a polulação aprova ou não essa lei. As nossas armas estão ai Irmãos. Vamos nos organizar de verdade e fazer valer os nossos direitos. "UMA FORMIGA ANDANDO SÓ É APENAS UMA FORMIGA. MAS MILHARES DE FORMIGAS JUNTAS, DEIXAM DE SER APENAS FORMIGAS E PASSAM A SER UMA COLÔNIA, UMA COMUNIDADE". Pensem nisso irmãos.


Abraços para todos e Boas Estradas.

Neubert Borges

YS 250 Fazer Vermelha 2007

CB 450 Vermelha 83

Lobos Insólitos MC

Belo Horizonte - Minas Gerais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2007 21:19 #28 por lexone
Respondido por lexone no tópico Motociclistas estão sozinhos!



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2007 19:07 #29 por AMARILDO_DF
Respondido por AMARILDO_DF no tópico Motociclistas estão sozinhos!
concordo com o Neubert, mas essa colonia tem de ser organizada, tem de ter objetivos, projetos, reuniões..... pois para se fazer leis, ou muda-las não precisamos de senadores ou deputados..... apenas de união......

Amarildo_df - SAHARA

Brasília - DF agora em Campo Grande - MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2007 07:12 #30 por Carvalho
Respondido por Carvalho no tópico Motociclistas estão sozinhos!
[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Meus caros:[/font]


[font="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"]Sou motociclista há mais de 35 anos e um apaixonado pelo motociclismo. É de minha autoria a mensagem desta coluna. Quando digo que estamos sozinhos é porque experimentei isso. Vejam os senhores que criei e fundei a Federação dos Moto Clubes de São Paulo e o Jornal MotoClube News, justamente para tentar unir os motociclistas em busca de um futuro melhor, á vista do que estava por vir e veio. Se vende, so no Brasil, mais de 1 milhão de motos, das quais 50% para novos motociclistas. Somos hoje mais de 10 milhões de motociclistas em todo o Brasil e não tem ninguém que nos represente. Criei para reforçar a "união" o Ibira Moto Point, no qual comparecem perto de 2.000 pessoas toda terça feira. Aí resolvi, incentivado por alguns motociclistas, me candidatar a Deputado Estadual por São Paulo. Resultado: 2205 votos. Uma vergonha! Eu fiz a minha parte e continuo fazendo, na Presidencia da FMC/SP. Aí me veio um questionamento: Será que o motociclistas quer um representante? Será que ele gosta de receber exigências absurdas e multas pesadas? Será que ele gosta de aumentos de DPVAT em proporções gigantescas? Será que ele não percebeu que não aprendeu tecnicamente a conduzir sua moto, porque o Estado não exigiu que ele soubesse? Será que vamos continuar a assistir a morte cotidiana de motociclistas sem fazer nada? Não sei quem, mas eu não tenho respostas.....[/font]
João Tadeu39150,5720833333

Carvalho

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.153 segundos