Histórias do 1° ENM

29 Out 2010 08:57 #61 por Luis Sucupira
Respondido por Luis Sucupira no tópico Histórias do 1° ENM
Rapaz, só agora eu encontrei esse tópico... Mas a melhor de todas nesses dias foi que eu levei meu sexto tombo bobo em mais de 20 anos de motociclismo. Meu pé prendeu na moto do Bruno e não passou pela moto que eu estava e ai ela virou... nada aconteceu, só que mais uma vez se repete a máxima que eu sempre digo: vc só leva um tombo besta, parado, quando tem um monte de gente olhando.

A Maria olhou pra mim e perguntou: o que foi isso?
Resposta bem ao estilo do Seu Lunga: um tobo! Categoria: bobo.

Olha, adorei estar com vcs. Como eu disse eu gosto de gente e mais ainda de conversar com todo mundo. Tanto que eu devo ter falado com uns 40 caras sobre todo tipo de assunto.

Me lembrei agora de uma coisa que aconteceu comigo. Eu estava naqueles dias de ótimo humor onde tinha resposta para tudo. Ai meu cell tocou e o sujeito me pergunta: Quem fala? ... ora... eu discípulo de Lunga não podia perder essa.

Respondi: Vc! Vc é quem está falando!

O cara ficou mudo e depois de um silêncio disse: Vc é engraçado.... Minutos depois que a gente conversava, caiu a ficha e ele desabou de rir..

Caro Poeta, o gato continua dormindo... uma inutilidade só. Estamos tentando fazer com que se interesse pela gata do vizinho, mas ele foi lá e a gata correu dele por que ele é quase do tamanho de um poodle e ai o gato aproveitou e foi beber a água da gata, comeu a comida da gata e urinou no lugar que a gata urina e depois se deitou e ficou olhando pra ela com cara de... "olha gatinha, eu sei por que vim aqui. Estou esperando apenas que vc se acalme".

Bom, mas ele retornou antes pra casa. Mas irá visitá-la outras vezes. Quem sabe essa gata dá uma cria boa que rende algumas caixas de cerveja..

Meu email de contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abraços,

Luis Sucupira

Jornalista, Colunista Fórum PCs e Motonline

Membro Brazil Riders e MC Guerreiros do Sol

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 11:38 #62 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Histórias do 1° ENM
Sucupira,

vc é daqueles amigos que sempre queremos que estejam a nossa mesa contando histórias, piadas, mantendo o pessoal no mais alto astral!

Grande abraço!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 11:55 #63 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Histórias do 1° ENM
Sucupira:





Grande, resistente e de muito valor.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Out 2010 12:12 #64 por Luis Sucupira
Respondido por Luis Sucupira no tópico Histórias do 1° ENM
Grande Matusa!!!! Obrigado!

Luis Sucupira

Jornalista, Colunista Fórum PCs e Motonline

Membro Brazil Riders e MC Guerreiros do Sol

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Nov 2010 16:13 #65 por GiggioDiBello

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Nov 2010 20:57 #66 por danielbizz
Respondido por danielbizz no tópico Histórias do 1° ENM
Galera,


Eu também inicialmente postei meu nome e de minha namorada para o grande evento e tentamos formar um comboio do pessoal do Rio, porém nas últimas semanas tive um problema com minha moto e os que confirmaram também tiveram problemas particulares. Éramos 6 (eu, DRA. vanessa, DDM, jcfjunior, coragem). Um a um tivemos problemas.

Enfim - não comparecemos. Não sei se tivemos representatividade do estado do Rio no encontro

Graças a Deus o evento foi bem frequentado e os resultados do encontro estão ai!


Parabéns pela organização e vontade de fazer tudo acontecer da melhor maneira possível!


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2010 14:40 #67 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Histórias do 1° ENM
Giggio,

ainda bem que vc se aprumou de novo rapaz!
Que é isso, imprevistos acontecem, vc terá muitas oportunidades de participar, fica tranquilo, curta a vida e sua moto! Lógico com sua noiva na garupa!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Nov 2010 14:45 #68 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Histórias do 1° ENM
Daniel,

realmente, foi uma pena vcs não terem participado, mas como a intenção é continuar com os encontros nacionais, todos terão uma nova oportunidade a cada novo ano para participar.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Nov 2010 14:15 #69 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Histórias do 1° ENM
Durante o evento em Curitiba, falamos a respeito das colaborações mutuas entre os Motonliners de regiões distantes do Brasil e esta foi a semente da Confraria Motonliners Brazil ! Já estamos no ar!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 10:01 #70 por donytello
Respondido por donytello no tópico Histórias do 1° ENM
Pessoal o texto ficou grande então resolvi dividi-lo pelos dias da viagem.

1º ENM eu participei

Participando do tópico XRE 300 "nossas avaliações e impressões" o Magnun_NEO apareceu convidando a todos para participar do 1º ENM, que após muito se discutir ficou decidido que iria acontecer em Curitiba. Comecei cogitar se iria participar desse evento, visto que, esta seria uma grande viagem de ida e volta daria aproximadamente 2.000 km. Pensei muito e resolvi que iria participar.

Comecei a fase de planejamento, procurei companheiros para grande viagem, infelizmente no final acabei fazendo a parte Mineira da viagem solo, levantei o que seria necessário para essa pequena aventura. Nesse meio tempo ouvi muita gente me chamar de maluco por querer fazer uma viagem tão longa de moto, mas mesmo assim eu estava decidido que iria participar do ENM, para dizer a verdade quando conto a história da viagem muita gente ainda me chama de maluco. Faltando duas semanas para a data do
encontro fiz contato com um Motonliner de Indaiatuba, o Calanguinho, ele viu no tópico do combio de Minas que eu ainda estava procurando companhia para viagem e me convidou a participar do Comboio de três, 'Calanguinho, e dois sobrinhos'. Como já iria passar naquela região, apenas mudei meu planejamento, pois pretendia fazer a maior parte da viagem na sexta e o pessoal só sairia no sábado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 10:06 #71 por donytello
Respondido por donytello no tópico Histórias do 1° ENM
Primeiro dia de viagem:

Na sexta-feira a ansiêdade era muito grande quase não dormir, as 5:30 resolvi levantar da cama acabar de arrumar minhas coisas em São João del-Rei e partir para Lavras. Cheguei em Lavras por volta de 7:30 tinha que pegar o equipamento de camping na casa de meus pais. Tudo preso na moto, ouvida as recomendações de minha mãe que queria que ligasse para ela em toda parada, as 10h da manhã comecei a rodar rumo a Pouso Alegre, primeira parada prevista. Em Pouso Alegre a parada do Fernandão estava tão cheia que demorei para achar um local para parar a moto. Moto estacionada fiz um almoço rápido, abasteci a pretinha, troquei uma idéia com um grupo de motociclistas que também faziam uma parada para o abastecimento, estes estavam indo para o SWU em Itu. Notei que a rodovia estaria movimentada no trecho até Indaiatuba. Como já tinha almoçado e o grupo ainda iria almoçar resolvi continuar minha viagem solo.

A próxima parada planejada seria Indaiatuba, mas para chegar em Indaiatuba teria que passar por Campinas seguindo o GPS foi fácil, mas não deixei de perder um tempinho. Ao chegar em Indaiatuba o GPS ficou sem bateria, preciso arrumar uma maneira de colocar uma alimentação para ele na XRE, tive que utilizer o FPS (Sistema de posicionamento por Frentista) para achar o hotel que o Calanguinho tinha reservado para mim.
As 17h parei a pretinha em frente ao hotel Alji, pouco tempo depois aparece o Calanguinho com sua Intrudinha, nesse ponto conheci pessoalmente o 2º Motonliner, o 1º era o Coração Verde, mas esse não vale é de Lavras. Como estava acabando de chegar, literalmente, combinei com o Calanguinho de entrar dar uma descansada e por volta de 20h sairíamos para que ele me apresentasse sua cidade e aproveitarmos para comer algo. Fizemos um tour por Indaiatuba, paramos em um dos vários barzinhos próximo ao parque municipal para comer e bater um papo. Depois de muita conversa voltei para o hotel para durmir um pouco.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 10:07 #72 por donytello
Respondido por donytello no tópico Histórias do 1° ENM
Segundo dia de viagem:

O sábado começou as 7h com Calanguinho e um de seus sobrinhos me esperando na porta do hotel, o outro sobrinho teve um problema com a moto e não pode viajar. As 7:30 aproximadamente partimos para Itapetininga onde nos juntariamos ao comboio de dois do Matusa e Chicolau. Esperamos por 1h até que os dois apareceram e eu pude conhecer mais dois Motonliners pessoalmente. De Itapetininga partimos para Apiaí onde já estavam nos esperando: Mauri Suota e esposa, Neto, Pudim os quais seriam nossos guias no rastro da serpente ou da minhoca como diz o Matusalem. Chegamos em Apiaí por volta de 13h almoçamos e partimos rumo a Curitiba com o tempo chove e para. Após muitas paradas para fotos, descanso e reencontro dos perdidos chegamos ao camping as 19h e conhecemos o resto do pessoal: Harada, Poeta, André_POA, Palitó_Jr, Sucupira e esposa. Nos apresentamos, conversamos o pessoal que não ia ficar no camping foi procurar os hoteis para descansar e nos que ficamos no camping fomos fazer uma linguiça com pão, que o Poeta levou umas 2 horas e meia para trazer. A galera já estava morrendo de fome. Comemos e fomos dormir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 10:07 #73 por donytello
Respondido por donytello no tópico Histórias do 1° ENM
Terceiro dia a Costela de Chão:

O domingão começou com o pessoal se reunindo na beira da piscina após o café para bater um papo, assistir uma mini palestra do Sucupira sobre capacetes, contar piadas para o pessoal que gosta tomar umas e outras, nesse quesito o campeão foi o Murilo gerente do camping que como dizemos aqui em Minas "tava bão" no final do dia, e esperar a Costela ficar pronta. A costela estava boa demais, acho que o melhor tempero que tem é a fome mesmo, pois o trem demorou. Depois que todo mundo já tinha comido bastante houve uma rifa, para ajudar o Poeta a não ficar no preju devido aos ausentes que tinham garantido que iriam partipar do evento. Ao final da tarde o Neto nos levou para conhecer uma pedreira abandonada onde de tanto escavarem acabaram atingindo o lençol freatico. Uma bela paisagem. Ao chegarmos da pedreira todos famintos fomos procurar algo para comer, tinha ficado acertado que deixariam um pouco da Costela que sobrou para o pessoal que tinha ficado no Camping, porém com o Murilão doido a costela acabou desaparecendo e o jeito foi pedir uma pizza. Acho que foi o pedido de pizza mais caro que o Matusa fez na vida. Comemos a Pizza e fomos dormir.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 10:29 #74 por donytello
Respondido por donytello no tópico Histórias do 1° ENM
Quarto dia, início da volta:

A segunda começou com o Diego-Cezar ajeitando as coisas dele na moto e me acordando com isso, como ele tinha me acordado acabou sobrando para ele me ajudar a dobrar as tralhas de camping.

Para segunda-feira estava combinado que o Velcy iria nos guiar até a loja Moto Savage que iria nos oferecer um café. Como o café atrasou muito não deu para esperar e colocamos o Comboio de Três motos para rodar, Eu, Matusa e Chicolau.

Antes de pegarmos a estrada o Fabio Comex fez a gentileza de nos guiar até o jardim botânico, um local muito bonito, ótimo para passar aquele domingão que não se tem nada para fazer.

A volta foi com poucas paradas apenas paramos para abastecer e almoçar chegamos em São Paulo por volta de 17:30 e o Chicolau me mostrou o caminho até eu pegar a Fernão Dias para voltar para as Minas Gerais.

Dei uma parada num posto logo no início da Fernão Dias para descansar um pouco e abastecer a pretinha e parti rumo a Lavras, minha idéia inicial, mas quando estava passando por Camanducaia por volta das 20h o cansaço estava muito e preferi dar uma parada para dormir e terminar a viagem no outro dia. Arrumei um hotel, fiz um lanche e cai na cama.



donytello40521.5229861111

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Dez 2010 10:39 #75 por donytello
Respondido por donytello no tópico Histórias do 1° ENM
Quinto e último dia da viagem

O último dia da viagem começou cedo antes das 6 da manhã já estava tamando um cafezinho com leite, broa de fubá só faltou o pão de queijo para ficar 100%. Terminado o café arrumei as coisas na moto e partir para Lavras 9 horas cheguei em casa.

A viagem foi muito cansativa, mas ótima, fiz bons amigos, conheci pessoas de diferentes regiões que possuem costumes diferentes, passei alguns apertos como a ultrapassagem mal sucedida minha e do Matusa que me obrigou a dar um passeio pelo acostamento do outro lado da pista, mas hoje isso tudo são histórias e lembranças de um ótimo passeio.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.150 segundos