2º Encontro Carioca de Suzukeiros

20 Jul 2008 10:39 #136 por danielbizz
Jd não vai ficar até segunda!


Retornou hj pra sampa.


Ficou hospedado no catete.


Falei com ele as 9h da manha e ele já estava na dutra!


Boa viagem JD!


Abraços


Kasinski Comet GT 250cc EFI 11/11 - "CIDOCA"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 11:41 #137 por RaphaeL Recreio
É GALERA...
VOU COMEÇAR FALANDO DO JDUARTE Q NÃO PAROU NEM UM SEGUNDO, É UM CARA IMPAR SEM IGUAL , PENA Q O DIA FICOU CURTO PRA TANTA COISA...
OQ FALAR DESSA GALERA Q É APAIXONADO POR MOTOS, SENSACIONAL, PRA MIM É SEMPRE UM GRANDE PRAZER ESTAR COM VCS ...
O MAIS LEGAL DE TUDU É A UNIÃO, TODO MUNDO Q PASSAVA E OLHAVA AS MOTOS ESTACIONADAS FICAVA SONHANDO EM TER UMA MOTO E VIVER A LIBERDADE, SONHO MEU REALIZADO, COM MUITO ORGULHO DE PODER DIVIDIR ESSE MOMENTO COM VCS...

O PROXIMO ENCONTRO VAI TER Q SER UM CHURRASCO PRA NINGUEM FICAR COM FOME EIN... E COMO A GALERA NAO TEM MUITA SERIMONIA, TODO MUNDO HUMILDE E DE CORAÇÃO PURO, NO PROXIMO ENCONTRO CADA UM LEVA UM PEDACINHO D CARNE E UMA CHURRASQUEIRA D MONTAR Q AGENTE ASSA O GATO NA BRASA E NINGUEM FICA COM FOME HEHEHE

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 11:51 #138 por aryperna
O ruim do churrasco é a lei seca. Como eu sempre digo: em um churrasco pode até faltar carne, mas cerveja não.

EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS!!
intruder 125 2004 + intruder 250 2001 RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 04:27 #139 por ddanielmorales
É isso aí, galera!!! Show de bola o encontro. Impagável o comboio da Tijuca ao Recreio via praias! Impressionante a disposição do Grande JD no frio da Dutra, nas fotos que tirava o tempo todo (parecia turista japonês ) e nas explicações mecânicas e na regulagem das motocas! Valeu mesmo pela força!

O macete do turbo faz milagres... deu pra subir o alto da boa vista de 4ª e ainda dava pra ultrapassar sem sustos.

Agora, JD que me desculpe, mas o ronco da moto tava show sem o restritor de ruídos. Valeu Raphael Recreio!!! Coiote é o cacete!

No mais, é isso... Já temos lugar para o 3º e 4º encontro... tem Niterói e tem o Aeroclube que o Queiroga indicou. Basta escolher qual será o próximo!

Saudações suzukeiras

PS: Intercorrências é uma palavra muito bonita, SOCORRISTA! ddanielmorales39650,3115046296

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 09:20 #140 por Jduarte
depois de quase congelar no caminho, depois de ficar agoniado de ver tanta paisagem inacreditavelmente linda na Dutra e não dava para parar para fotos, eu chego ao RJ e dois caras tentam pular em cima de mim





depois, um outro cara se joga no chão, e eu não sabia se isso era o tapete da linha vermelha, se era uma batida policial e eu também me jogava, ou se era prá se proteger das famigeradas "balas turistas" (perdidinhas feito eles... hahahahah) e eu também me jogava!!!





aí, fui seguido na linha vermelha, e monitorado por um aerobu espião, inclusive, até chegar num dos famosos túneis... corre corre, sai logo, vaiiii!!!...











bom... conseguí chegar sozinho até o tal Bacardiense ... sim, eu cheguei sozinho, não estava de garupa... hahahahah





bom, vambora?... ué... parece São Paulo!





não, é ao contrário disso, cara!





caramba, onde estamos?





caramba 2, onde enstamoooos???








alô mamãnhêeee...








vamos até alí?, tá na hora... tem quiosque???





é alí?





tá chegando?








ai ai ai, outro??? rapaiz, esse é bão! rocha pura?








finalmente o ponto de encontro... hã... e o quiosque, cadê?, tá pertinho?





uma sombrinha, que depois fugiu... (o onde fica o quiosque, mesmo?? )





depois fomos para uma praça, que tinha quadra de esportes... não tinha quiosque, mas tudo bem... alí fizemos alguns macetes, acertos de coisas mal montadas e regulagens... brincamos de entender um pouco nossas motos. Fizeram um troca-troca brabo, lá! hahahahah... todo mundo dando uma na do outro ... hã... péraí, era dando uma voltinha na moto do outro, pô...!


Como eu estava meio assim distraído, não ví muita coisa... quero dizer, minha câmera não viu...


Mas no fim ela registrou esse bando de entusiastas e gente boa...








Depois fomos à procura de um hotel, para eu me hospedar... hã?, quiosque?? onde, onde???


passeamos mais um tanto, por lugares magníficos, mas já de noite, inviabilizando fotos. Depois de procurar até que bastante, o pessoal foi cuidar das suas coisas, e eu me instalei.


Depois de um bom banho, saí para comer alguma coisa... isto é 2/3 do que eles perderam:








esse é um espagueti parisiense... o lugar chama-se Paraiso do Chopp. Tomei 3 chopp escuros lá (era o bom e velho escuro, mesmo, não aquela inutilidade do "black")... desceram relaxando a neura do quiosque... heheheheheh. E como não conseguí comer mais do que um terço, trouxe o restante para casa.


Minha volta foi tranquila... só mudei os planos, voltando no domingo mesmo, por causa de ter ficado "moído" pela cama do hotel, muito ruim... achei melhor não passar mais uma noite nela, então. E a maioria do pessoal já tinha seus compromissos do domingo... então, simbora.


Decidí vir a 90 km/h, e assim o fiz durante todo o percurso em que isso era possível. Parei umas 3 vezes para tentar fotos, 2 vezes para colocar e depois tirar gorro e luvas por causa de frio, e apenas 1 vez para descansar o pulso, que já estava doendo... a bunda também, mas já estou ficando meio craque, ninguém poderá me chamar de bunda-mole...


Mais um fds diferente... mais lugares lindos, de se voltar... mais gente que conhecí... brincadeiras, aqui, à parte, em momento algum ví alguma coisa da sensação que a tv nos passa, do RJ. E uma coisa que reparei é que parece que os motoristas não são tão hostís contra as motos, como acontece frequentemente aqui em Sampa. Tá certo que essa turminha aí de cima é "buzinante" pacas!...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 09:44 #141 por Jduarte
ah, e um relato sobre o consumo da Doutora Zuki, nesse "quase bate-volta" ao Rio:


na ida, mantive 90 km/h na Rod. Ayrton Senna, por causa do frio intenso, reduzindo um pouco em alguns trechos de nevoeiro. Depois de entrar na Dutra e da primeira parada, com 173 km rodados, passei para 100 km/h, mantendo assim em todo trecho possível. Reabastecí lá no posto da "concentração", o Bracarense. A moto fez 37,2 km/l (461,2 kilometros rodados, e 12,397 litros, com o tanque sempre bem enchido).


No RJ, nos deslocamentos que fizemos lá, rodei 97,1 km, e ao sair do hotel reabasteci, colocando 2,1 litros!... essa média, até eu me admirei: 46,23 km/l... e completei o tanque fazendo a gasolina chegar rigorosamente ao mesmo ponto! Fiquei até pensando se tive a sorte de uma bomba de gasolina roubar para mim!


A volta, como eu mantive 90 km/h em todos os trechos em que era possível, exigindo atenção apenas na Rod. Carvalho Pinto/Ayrton Senna por causa dos animais velozes que correm por lá, percorrí 459,2 km, reabastecendo assim que cheguei a um posto próximo de casa, com 11,42 litros. Média 40,21 km/l...


Tenho que dizer que adoto estratégia de economia... nas subidas, eu deixo a moto ir até onde dá usando no máximo 3/4 de abertura do acelerador. Se ela baixar de 80 km/h, coloco a 4ª marcha e procuro manter esses 80... eu realmente não uso acelerador cheio em subidas de 5ª marcha, prefiro submeter o motor a mais giros, mas que representam menos esforço mecânico de todo o conjunto pistão/biela...



Jduarte39650,8580555556

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 10:00 #142 por severo
boa tarde galera
estou sem palavras para descrever o nosso encontro foi muito show o jd e um cara fenomenal gente muito fina
jd vamos ter que retribui essa visita sua no rio vamos marca pra galera i pra são paulo eu to dentro e so marca o proximo vai ser en niteroi ou em bangu

moto e a minha paixão

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 11:11 #143 por ddanielmorales
JD, você parou pra pensar que esse consumo na cidade do Rio pode ter sido causado, além do ritmo 'lento' que colocamos no comboio, na gasolina BR carioca?
Falo isso pq uso e, comparada às outras daqui, foi a que apresentou o melhor desempenho em termos de força e consumo. Até estranhei a informação de que em SP a BR é a pior de todas, pois aqui é a mais confiável.

Rio de Janeiro

Ex: Yes 125 08 / CB 400 84 / XT 225 99 / Comet GT 250 11 / XTZ 125 K 2008 / XTZ 250 Tènerè 2015

Atual: Intrudinha 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 16:41 #144 por Jduarte
também considerei isso, Daniel... como eu tinha dito, quando voltei de Curitiba é que experimentei pela primeira vez a BR-supra, e realmente apresentava um rendimento melhor em termos de força. E infelizmente é uma prática adulterar essa gasolina, por aqui. Não foi em apenas um posto que tive essa experiência, não, foi em 3 postos diferentes, 2 deles com movimento muito grande. Depois disso desistí de usá-la.


Mas creio que essa média tenha acontecido principalmente por causa dos acertos que tenho no carburador vácuo instalado na Yes, e devido a eles poder andar em 5ª marcha já a partir dos 30~35 km/h, facilmente "aceleráveis" se estiver no plano. E de fato, na maior parte do nosso passeio, eu usei a 5ª...


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 18:56 #145 por Queiroga
Caraca, me incluí na foto final com Photoshop!!!!

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 20:35 #146 por RaphaeL Recreio
kd as outras milhoes d fotos galera, eu quero ver

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 17:03 #147 por RobLeo
Pois é... tá com o Laurindo!!!


Entra em contato aí cara!!!


Na próxima amigo Queiroga, a gente arruma uma circular de autorização pra "digníssima" deixar um pouquinho mais...!!!


Grande Rapha,como ficou a tua com o macete do TURBO???

Niterói-RJ
XT600E - 2001

EX:
Intruder 125 07/08
Mirage 250 09/09
Burgman 400 04/04

Motonliners: O que a Geografia separou a tecnologia uniu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 20:43 #148 por laurindo
Fala Galera!
As fotos eu coloquei no ar tb. Só me mandar um mp que eu passo o link.
[]'s
Rafael

Intruder 2007 - Preta

Rio de Janeiro / RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 22:29 #149 por RaphaeL Recreio
A MINHA TA TURBINHADA HAHAHAHAHA

SuZuki EN125 YeS PreTa V8 GTi

Rodas 18" ConversiveL

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.198 segundos