Prazer de andar de moto

07 Abr 2008 07:39 #1 por FastBIKE
Pessoal outro dia fui trabalhar de carro (coisa que não fazia a muitos anos) pois estava com roupa social.
Daí vcs já sabem, é aquela sensação completamente diferente da moto, som ligado, isolamento disso que chamamos de trânsito (mas que mais parece uma guerra sobre rodas)outro tipo de visão do trafego, enfim acabei refletindo sobre a vida em duas rodas.
Muita coisa mudou desde que tirei carta a quase vinte anos atrás.Aumento do número de acidentes,grande número de motociclistas inexperientes (ou inconsequentes),roubos (coisa que quase não existia), seguros muito caros.
Acho que tou perdendo a vontade de andar de moto todos os dias, e com o nascimento de minha filha à um mês,essa vontade ganhou força.Quero vê-la crescer e com tantos babacas no trânsito um erro deles pode encerrar tudo isso.A vontade de viajar no fim de semana continua mas no dia-a-dia talvez seja arriscado demais.Como o carro da esposa continua a minha disposição por mais 3 meses acho que vou revezar com a moto.E no fim desse periodo vou decidir o que faço.Alguem mais anda perdendo a vontade de andar de moto??

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 07:46 #2 por Paulo_SC
Respondido por Paulo_SC no tópico Prazer de andar de moto
O fast, não esquece então de fazer as anotações de consumo do carrro, principalmente porque pelo que entendi vc vai estar rodando em transito pesado, e isso pode pesar na sua escolha...Paulo_SC39545,4492939815

Existem dois tipos de motociclistas:

Os que cairam

E os que vão cair...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 07:56 #3 por rjmartins
Respondido por rjmartins no tópico Prazer de andar de moto
eu to indo pro sentido contrário.. todo dia de carro, quero moto.. nao aguento mais 1:30 de transito todo dia!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:00 #4 por Bigulino
Respondido por Bigulino no tópico Prazer de andar de moto
Fast, tabém tenho esses pensamentos de vez em quando, sabe. Tenho ABSOLUTA CERTEZA do quanto é bom andar de moto, do quanto sou responsável e não vou me machucar. Mas é como a dengue e não depende só de mim, e eu posso ter todo esse cuidado e um FDP sem mãe acaba com tudo fácil, fácil, às vezes penso assim também. Não por minha causa, ou por causa da moto, mas por causa de terceiros inconsequentes.

Outro ponto que tem me deixado assim é o Estado, com uma política que não sei se é de propósito, incompetência ou preguiça mesmo, de penalizar a todos os motociclistas, aí agente perde um pouco o prazer de andar de moto. O aumento do DPVAT fez isso comigo. Não tanto pelo valor do aumento (apesar de que foi uma facada) mas também pela injustiça que senti.
Bigulino39545,460787037

comecei uma dieta radical: 0% Brahma, 0% Picanha

em 2 semanas, perdi 14 dias

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:05 #5 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Prazer de andar de moto

Paulo_SC escreveu: O fast, não esquece então de fazer as anotações de consumo do carrro, principalmente porque pelo que entendi vc vai estar rodando em transito pesado, e isso pode pesar na sua escolha...


Ah Paulo mas aí não tem jeito é Dez a zero pra moto...

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:10 #6 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Prazer de andar de moto

Bigulino escreveu: Fast, tabém tenho esses pensamentos de vez em quando, sabe. Tenho ABSOLUTA CERTEZA do quanto é bom andar de moto, do quanto sou responsável e não vou me machucar. Mas é como a dengue e não depende só de mim, e eu posso ter todo esse cuidado e um FDP sem mãe acaba com tudo fácil, fácil, às vezes penso assim também. Não por minha causa, ou por causa da moto, mas por causa de terceiros inconsequentes.

Outro ponto que tem me deixado assim é o Estado, com uma política que não sei se é de propósito, incompetência ou preguiça mesmo, de penalizar a todos os motociclistas, aí agente perde um pouco o prazer de andar de moto. O aumento do DPVAT fez isso comigo. Não tanto pelo valor do aumento (apesar de que foi uma facada) mas também pela injustiça que senti.


Pois é cara, com 35 anos eu me garanto (ou quase isso), já passei aquela fase de loucura, quando comecei a andar de moto ninguem usava capacete e eu era um deles.
O que quero dizer é que sou motociclista de corpo e alma, tirei minha carta de moto e apenas ela, fui tirar de carro dois anos depois.Desde então foram poucos os dias que não subi em uma.Mas as coisas mudaram muito, hoje tenho uma filha pra criar e o transito está violento demais.

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:32 #7 por kekosam
Respondido por kekosam no tópico Prazer de andar de moto
Bom... concordo com o que foi dito... sobre terceiros, consumo, tempo no trânsito. Porém, contudo, todavia... eu acredito que o que é para acontecer, vai acontecer, independente da situação. Você pode ser assaltado para roubarem seu carro (não estou desejando isto nem rogando pragas) e ser morto pelo bandido no mesmo instante em que poderia estar sendo atropelado por um ônibus em sua motocicleta. Tenho um amigo que morreu num acidente muito estúpido de moto. Uma semana antes, ele me disse que não tinha medo de morrer, e sim de não viver... até hoje reflito sobre isto... e acho que ele estava certo. A propósito FastBike... parabéns pela paternidade... minha filha está com 5 meses... é a coisa mais maravilhosa do mundo... quase empatado com andar de moto... hehehehe

Escove os dentes.
Baixe a tampa do vaso após usá-lo.
Dê sinal antes de virar.
Não pise na grama.
Não beba antes de pilotar.

Não vote em corruptos.

Não seja um corruptor.



Cuiabá - MT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:33 #8 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Prazer de andar de moto
Voces fala isso porque não estão na fossa a céu aberto que virou o transito de SP.

Hoje um caminho de 20 a 25 km na cidade não leva menos que 1h30m de carro, de moto voce vai tranquilo e sem abusar em meia hora...

Trabalho social também, mas sempre que venho de carro por algum motivo fora do meu controle acabo passando tanta raiva que tenho certeza que se continuasse com o carro todo dia ia ter esgotamento nervoso por stress, ulcera, tendencia a um avc ou infarto....


Vejo muitas pessoas falando isso geralmente impressionadas com algum acidente ou evento novo (como nascimento de filhos).

faça a experiencia, vá um mes de carra, veja se cabe no seu orçamento e se o stress não vai te matar do mesmo jeito que vc tem medo de morrer no transito.

Se perder 2 a 3 horas POR DIA a mais no transito por estar de carro e não puder passar essas horas com sua filha, vai reconsiderar...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:42 #9 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Prazer de andar de moto

kekosam escreveu: Bom... concordo com o que foi dito... sobre terceiros, consumo, tempo no trânsito. Porém, contudo, todavia... eu acredito que o que é para acontecer, vai acontecer, independente da situação. Você pode ser assaltado para roubarem seu carro (não estou desejando isto nem rogando pragas) e ser morto pelo bandido no mesmo instante em que poderia estar sendo atropelado por um ônibus em sua motocicleta. Tenho um amigo que morreu num acidente muito estúpido de moto. Uma semana antes, ele me disse que não tinha medo de morrer, e sim de não viver... até hoje reflito sobre isto... e acho que ele estava certo. A propósito FastBike... parabéns pela paternidade... minha filha está com 5 meses... é a coisa mais maravilhosa do mundo... quase empatado com andar de moto... hehehehe


Valeu Kekosam...cara não vejo a hora de chegar em casa e ver o sorriso da minha filha, alivia qualquer stress...hehehe

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 08:49 #10 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Prazer de andar de moto

mantabodyboarde escreveu: Voces fala isso porque não estão na fossa a céu aberto que virou o transito de SP.

Hoje um caminho de 20 a 25 km na cidade não leva menos que 1h30m de carro, de moto voce vai tranquilo e sem abusar em meia hora...

Trabalho social também, mas sempre que venho de carro por algum motivo fora do meu controle acabo passando tanta raiva que tenho certeza que se continuasse com o carro todo dia ia ter esgotamento nervoso por stress, ulcera, tendencia a um avc ou infarto....


Vejo muitas pessoas falando isso geralmente impressionadas com algum acidente ou evento novo (como nascimento de filhos).

faça a experiencia, vá um mes de carra, veja se cabe no seu orçamento e se o stress não vai te matar do mesmo jeito que vc tem medo de morrer no transito.

Se perder 2 a 3 horas POR DIA a mais no transito por estar de carro e não puder passar essas horas com sua filha, vai reconsiderar...


Concordo com vc Manta, o stress do trânsito é soda mesmo.De moto vc vai numa boa, curtindo.A não ser quando aparece um FDP querendo achar que a rua é dele.
Felizmente minha cidade não tem o transito de SP, mas tá quase lá...
Veja bem, morrer podemos a qualquer momento seja atropelado, levando um tiro, em um carro ou qualquer outro motivo, não precisamos estar sobre uma moto.Nunca sofri um acidente e meu depoimento se baseia no que o transito de nosso país virou, uma guerra sem fim.
Minha pergunta é? O prazer de andar de moto supera o risco que corremos??

CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 09:14 #11 por kado
Respondido por kado no tópico Prazer de andar de moto

FastBIKE escreveu:

mantabodyboarde escreveu: Minha pergunta é? O prazer de andar de moto supera o risco que corremos??


Esta é uma pergunta muito pessoal, fastbike...cada pessoa do fórum vai ter opinião levemente diferente da outra...para mim, a resposta é facilima, é claro as vantagens superam os pontos negativos, em muito...mas cada um vai ter um modo de pensar e dar peso a cada valor, segurança, prazer, praticidade, economia, etc...


atuais:xt225 2001 WR360 2002 xt600e 2004 Transalp 2013

Marau, RS

FOTOS DE TRILHA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 09:34 #12 por FastBIKE
Respondido por FastBIKE no tópico Prazer de andar de moto

kado escreveu:

FastBIKE escreveu:

mantabodyboarde escreveu: Minha pergunta é? O prazer de andar de moto supera o risco que corremos??


Esta é uma pergunta muito pessoal, fastbike...cada pessoa do fórum vai ter opinião levemente diferente da outra...para mim, a resposta é facilima, é claro as vantagens superam os pontos negativos, em muito...mas cada um vai ter um modo de pensar e dar peso a cada valor, segurança, prazer, praticidade, economia, etc...


Para isso estamos aki nesse forum meu caro Kado
Trocar experiencias e opiniões
No fundo nunca vou deixar de andar de moto, apenas parei para pensar.Para mim viver sem esse prazer não seria viver por completo.


CB300 Esparta

Sorocaba-SP

"Contra a ignorância não há argumentos"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 09:46 #13 por mantabodyboarde
Respondido por mantabodyboarde no tópico Prazer de andar de moto
Eu não coloco em questão nem o prazer de andar de moto, a questão é que de carro em SP é coisa de maluco mesmo, retardado masoquista!

Sexta eu levei 1h20 pra ir aqui do Centro até o Tucuruvi, as 3 da tarde, horário mais light, de carro.
Da outra vez fui as 6 da tarde, no pior horário, de moto, e levei 20 minutos!

Legal que o carro tem A/C e rádio, mas ele te obriga a ficar 1h a mais sentado nele andando e parando, sendo fechado, com busão quase arrebentando sua traseira pq vc parou no semaforo vermelho e ele queria furar...

Segurança no transito é piada, de carro um animal pode te fechar, achar que voce é o culpado e partir pra agressão. Semana passada aconteceu isso em SP, o pior que foi na frente da PM e eles ficaram esperando um parar de reagir e ficar sendo chutado no chão até interromperem.

Se fosse de moto teria uns 10 motoboys pra não deixar espancarem o cara...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 10:32 #14 por Richbr2008
Respondido por Richbr2008 no tópico Prazer de andar de moto
Eu a cada dia eu sinto mais prazer em andar de moto, e concordo com os colegas, se for o seu destino morrer, não tem salvação, é quase impossivel muda-lo, independente do veículo em questão. Vc dirigindo ou pilotando com cautela vc minimiza os riscos...

Gsx 650F BLACK DRAGON

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Abr 2008 16:29 #15 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Prazer de andar de moto

FastBIKE escreveu: Minha pergunta é? O prazer de andar de moto supera o risco que corremos??


Olha, quando eu resolvi tirar habilitação de moto eu já sabia de todos os riscos. E resolvi experimentar.

Hoje eu entendo porque as pessoas trocam o ar condicionado e o cd player do carro pela fumaça dos ônibus na cara.

A sensação é realmente muito boa! Tanto que em 5 meses de habiitação já estou com 2 motos.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.244 segundos