pneu furado na estrada

14 Jul 2014 09:48 #1 por krlos.eduardo lopes
e ae pessoal.. venho aqui dividir minha briga com a moto neste fim de semana,

sabado passei a manha arrumando minha moto (factor) pra ir visitar um cunhado na cidade vizinha. cerca de 90km de campo grande/ms.?
comprei 2 pneus novos, troquei o oleo, comprei uma graxa pra corrente e as 14h saimos de casa... 85kg meu mais 60kg da patroa e uns 20 de bagagem. faltando 22km pra chegar no sitio, o que eu sempre temi aconteceu. o pneu de traz abaixou derrepente a 90km/h numa curva bem aberta para direita. so falai pra mulher. "SEGURA" kkk. ela foi meio de lado na pista e fui controlando no freio dianteiro e puxando pra dentro. não caimos, mas foi por pouco.
sem sinal nos celulares. (achei que a vivo pegava em todo lugar) ninguem parava pra ajudar, apenas um colombiano que ofereceu agua, mas estava com o carro cheio, e eu ja tinha agua. grato a ele.
o jeito foi continuar daqueje jeito mesmo. toquei a 20km/h, fumando um cigarro, conversando olhando com a patroa, até foi legal. kkk;;
chegando no sitio, arranquei a roda para ir até a cidade trocar a camera de carro. chegando la ja uma 18h, tudo fechado. achei uma oficina que tinha 1 camera. 1 camera mesmo era a ultima kkk e retornamos ao sitio. eu tinha 1 chave de roda 1 alicate 1 euma fenda pra concertar. ai que até escorreu suor dos meus olhos de raiva kkk
que dificuldade. perdi 2 raios, e tive que apertar todos os outros, passei sabão no pneu e com a camera antiga cortei aquela tira de borracha que vai no aro. domingo 12h ja estava tudo arrumado.
a volta foi tranquila e rapida. até gostei do passeio, apesar da raiva que pessei, e pelo fato de ter cansado mais do que descansado. mas por causa da moto eu vi toda a familia reunida tentando ajudar. aquilo foi muito legal. é isso pessoal. so queria dividir isso com voces





Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15
Anexos:
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Jul 2014 22:44 #2 por dcl009
Respondido por dcl009 no tópico pneu furado na estrada
Legal O depoimento! Realmente moto e pneu furado não combina. Depois procura saber mais sobre "vacina para pneu" dizem que é muito bom.
abraço

ténéré 250, minha Black Kamen Biker RX.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Jul 2014 07:20 #3 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico pneu furado na estrada
Aqui na minha cidade eu não acho vacina.e o pneu estava zero, por isso nem me preocupei.

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 21:04 - 16 Jul 2014 21:05 #4 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico pneu furado na estrada


Pneu furado é o pesadelo de todo motociclista... não temos estepe
Que me recordo só a lambreta tinha estepe


Mas com não a temos mais e nem o estepe, o negócio é preferir moto que use pneus sem câmara, que demoram mais para murchar. De qualquer forma, seja pneus com ou sem câmara, o ideal é usar a vacina. Eu uso a vacina e levo também reparo instantâneo


Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2014 21:54 #5 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico pneu furado na estrada
Soueu, eu tive uma Vespa PX200 que também tinha!!!!

O difícil era convenceer o borracheiro a consertar o pneu, pois ele não sabia desmontar a roda, que era de 10". Ele achava que tinha que tirar do aro como nasd motos, mas era só soltar 5 parafusos de 13 mm que a roda abria no meio, isso mesmo, se dividia em duas partes. Só tinha que tomar cuidado na hora de montar para não "morder" a camera quando parafusava a roda!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Soueu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 07:19 #6 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico pneu furado na estrada
Como é esse reparo?

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 09:19 #7 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico pneu furado na estrada

krlos.eduardo lopes escreveu: Como é esse reparo?


Amigo Krlos,

Era o seguinte:

A Vespa era monoamortecida e com monobraço, com a roda aparafusada ao sistema motriz. Então vc tirava o capô do lado esquerdo, tirava o estepe e deitava a Vespa para a lado direito que a roda ficava toda exposta com 10 parafusos de 13mm. 5 deles fixava a roda no cubo de roda e os outros 5 prendiam as duas metades da roda. Para consertar a câmera e/ou trocar o pneu, bastava soltar a roda do cudo, depois soltar o 5 parafusos que mantinham a roda unida que o pneu soltava, não sendo necessário qualquer outra ferramenta nem maquinário para tirar o pneu da roda como nas rodas comuns, mais ou menos como os pneus de caminhão que soltam o aro e o pneu sai lateralmente pela roda, só que a roda era dividida em duas metades perfeitas. Daí era só tirar a câmera de dentro do pneu e consertar e/ou trocar o pneu. O macete era que, na hora de remontar, tinha que dar uma ligeira enchida na câmera para que ela não ficasse presa entre as duas metades da roda na montagem (coisa que eu aprendi na marra kkkk) colocar cada uma das metades da roda de um lado do pneu e aparafusar. Tudo muito rápido e fácil, quase sem nenhuma sujeira!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 10:45 #8 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico pneu furado na estrada

krlos.eduardo lopes escreveu: Como é esse reparo?


Krlos, o kit de reparo é esse.




Na verdade esse é "um" deles.
Existem vários deles.
Não posso colocar preços e vendedores por causa do "merchaindaisi". ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 11:55 #9 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico pneu furado na estrada
O reparo de macarrão só se aplica em pneus sem câmara e de qualquer forma haverá de ter uma bomba de ar para encher o pneu.
O reparo que citei, que nem sempre se mostra eficiente, conforme relatos em foruns, é o tubo com solução aglutinante sob pressão.
Tem de várias masca sendo o motul, mas tem marcas mais baratas na faixa de 25 reais.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 11:57 #10 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico pneu furado na estrada

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 14:11 #11 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico pneu furado na estrada
KKKKKKKKK

Acho que "viajei na maionese" !!!! :woohoo: :silly: :lol:

De qualquer maneira, fica o relato de como era ter uma moto com estepe, e de como era fácil realizar o conserto do pneu!!!! :whistle: :whistle:

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 14:22 #12 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico pneu furado na estrada

ezenecon escreveu: KKKKKKKKK

Acho que "viajei na maionese" !!!! :woohoo: :silly: :lol:

De qualquer maneira, fica o relato de como era ter uma moto com estepe, e de como era fácil realizar o conserto do pneu!!!! :whistle: :whistle:



Fala a verdade.
Você queria era contar mais uma das suas muitas histórias. :lol:

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 15:10 #13 por krlos.eduardo lopes
Respondido por krlos.eduardo lopes no tópico pneu furado na estrada
kkkkk.... essa da vespa eu não sabia. achei interessante esse reparador instantâneo.. mas acho que no meu caso não resolveria, pois o pneu não tinha furo algum. Mas vou procurar aqui pra ver se encontro. Pois domingo eu to querendo ir mais longe rsrsrs

Ex factor 125 k 11/11 72 mil km
Atual fazer 250 15/15

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2014 15:43 #14 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico pneu furado na estrada

MANDRUVADOIDAO escreveu:

ezenecon escreveu: KKKKKKKKK

Acho que "viajei na maionese" !!!! :woohoo: :silly: :lol:

De qualquer maneira, fica o relato de como era ter uma moto com estepe, e de como era fácil realizar o conserto do pneu!!!! :whistle: :whistle:



Fala a verdade.
Você queria era contar mais uma das suas muitas histórias. :lol:


KKKKKKKK

Deve ser mesmo!!!!

Mas essa Vespa em especial, me deixou muitas saudades!!

Motor 200 cc de cilindrada a 2 tempos, muito forte e econômico.
Era um Scooter, então não sujava minhas roupas nem sapatos, coisa que na época era primordial para mim pois trabalhava como vendedor. (na época era o único scooter no mercado, fora aqueles 50cc que não me aguentariam)
Câmbio de 4 marchas com alavanca no punho esquerdo, junto com a embreagem.
Facilidade do estepe. (na época não havia no brasil motos com pneu sem câmera)

Só vendi para comprar um carro, pois a família tinha aumentado e não tava dando mais para andar Eu, a Martha, a Priscila, o Guilherme no colo da Martha e o carrinho de bebê!!!!! :whistle: :whistle: (não façam isso crianças)

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.434 segundos