Viagem BH - Curitiba

26 Dez 2013 18:52 #1 por Monteverdi
Olá gente!

Dia 04 de Janeiro saio de BH rumo a Curitiba com uma escala em São Paulo. Gostaria de saber dos amigos mais experientes que dicas me dão sobre os preparativos dessa viagem, assim como cuidados na estrada. Já fiz várias viagens de no máximo 1000 km ida e volta, mas essa será a mais longa e farei sozinho.

Meu cronograma, será o seguinte:

04 - Saída de BH e parada em São Paulo.
05 - Saída de SP rumo a Curitiba
19 - Saída de Curitiba e parada em Tatuí - SP
20 - Saída de Tatuí rumo de volta a BH.

É isso!
Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2013 13:21 #2 por danne
Respondido por danne no tópico Viagem BH - Curitiba
Monti, tem segredo não. Você ja tem experiencia com viagens, então vai ser sussa.

Analise bem o mapa da viagem, estude bastante a rota, e mantenha sempre alguém em contato. Anote os números de telefone das pessoas mais próximas num pedaço de papel ou numa agenda... nunca se sabe quando o celular vai travar/acabar a bateria, e hoje em dia ninguem guarda numero de telefone na cabeça mais...

Leve água e lanche sobressalente, para uma eventual parada inesperada. Dinheiro em cash trocado.

E aproveite a viagem, a Tenere vai te proporcionar um belo passeio.

"ex" - Mirage 150 - Mijadinha
Harpias das Gerais MC
Indaiatuba - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2013 13:51 #3 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Viagem BH - Curitiba
Fala Sô Danne, já estou organizando um mapa e tentar programar as paradas em pontos específicos, mais ou menos a cada duas horas. Vou organizar um kit de ferramentas também, já que não levarei roupas no bauleto. Algumas sugestão?!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2013 15:06 #4 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Viagem BH - Curitiba
Monte, no trecho entre São Paulo e Curitiba, são 400 km em uma das estradas mais perigosas do país!!! Especial atenção em dois pontos: Depois de Juquitiba, na Serra do Cafezal, tem um trecho de uns 20 km de pista simples e com obras, muito cuidado pois os caminhões são os "donos" desse trecho. O outro é a Serra de Cajatí, já na divisa com o Paraná.

Pelo visto a volta será pela "Rota do Rastro da Serpente", São 1264 curvas entre Curitiba e Capão Bonito. Vc vai adorar!!!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2013 16:45 #5 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Viagem BH - Curitiba
Fala Ezenecon! Valeu as dicas, já soube que a Régis Bitencourt não é moleza. :dry: Mas meu "caminho da roça" duas vezes por semana é pela BR 381, no sentido Vitória, que é outra mer@#@#$, de estrada, então, espero não estranhar muito..

Vou olhar o trajeto para Tatuí direito... fiquei até tonto com a quantidade de curvas..kkk

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2013 20:04 #6 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Viagem BH - Curitiba

Monteverdi escreveu: Fala Ezenecon! Valeu as dicas, já soube que a Régis Bitencourt não é moleza. :dry: Mas meu "caminho da roça" duas vezes por semana é pela BR 381, no sentido Vitória, que é outra mer@#@#$, de estrada, então, espero não estranhar muito..

Vou olhar o trajeto para Tatuí direito... fiquei até tonto com a quantidade de curvas..kkk

Inté!


Monte, infelizmente não dá para te acomodar aqui em casa, pois moro em uma apto. que, para o sol entrar eu tenho que sair,kkkkk, além de não ter garagem!!!! Gostaria de poder acomoda-lo aqui em casa!!!!

Qual a rota "direto" para Tatuí????

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Dez 2013 01:40 #7 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Viagem BH - Curitiba
Fala Sô Ezenecon, esquenta não cara!!

Bem, a rota para Tatuí seria: BR 373 e BR 476 passando por Bocaiúva do Sul, Ribeira, e por sinal, parece um trecho bastante inóspito até Ribeira, que é divisa entre PR e SP. :unsure:. Depois segue por Capão Bonito até Itapetininga somando aproximadamente 290 kms, com pouca vizinhança...kk. Mudo para a SP 127 até Tatuí. Confere com o que você pensava?!!

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jan 2014 21:56 #8 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Viagem BH - Curitiba
É exatamente essa a Rota do "Rastro da Serpente".

Já faz um ano que eu andei por lá, e nessa época, de Curitiba até Ribeira, o asfalto estava perfeito. Cuidado no trecho entre Ribeira e Apiaí, pois o asfalto estava bom, mas derepente simplesmente sumia, bem nas curvas, e vinha uns 20/30 metros literalmente "sem asfalto", melhorando depois de Apiaí até Barra Bonita, sendo que o asfalto não estava aquela maravilha, mas não tinha tantos buracos.

Depois de Barra Bonita, a estrada muda completamente, pista dupla, asfalto bom, pedágios sem cobrança, etc.

Bateu uma saudade agora!!!!!!!


Boa Viagem!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 13:58 #9 por Rock_SP
Respondido por Rock_SP no tópico Viagem BH - Curitiba
Grande Monteverdi!!!!

Chefia a viagem é muito tranquila, eu particularmente adoro as duas rodovias que vc irá até Curitiba.

Pela Fernão Dias até Sampa muito sussa, passa por belos trechos com muitas curvas, eu com a Tenere fazia da seguinte forma:
saida de BH primeira parada no posto Graal perto da entrada de Lavras, depois seguia até o posto Rodo Rede um pouco depois de Pouso Alegre, e depois dependendo do cansaço até o Frango Assado da entrada de Bragança, dai direto a Sampa. (me avise quando estiver para chegar, vou ver como vai ser e talvez te encontre nesse posto do Frango Assado para te acompanhar até Sampa e batermos um papo).

Para Curitiba vc irá sair pela Régis que tirando a parte que o Ezenecon citou da Serra do Cafezal o restante é só alegria. Eu lhe aconselho para não se perder, sair de Sampa pela Marginal Tiete (sempre na pista da direita ou na central) e pegar a Rodovia Castelo Branco passando o primeiro pedágio já pega o Rodoanel sentido Régis e nele pega a saida para Régis, vc anda um pouco mais mas pelo menos evita algumas avenidas chatas de são paulo e não corre o risco de se perder.

Para seguir para Curitiba normalmente faço somente uma parada em Registro (no posto Buenos Aires na ida e Petropen na volta ambos da rede Graal), eu gosto muito do trecho depois de Registro até Curitiba, totalmente duplicado e com muitas curvas.

Doutor espero ter ajudado, vou te enviar meu telefone e fique a vontade para entrar em contato comigo!!!!

Abraços e uma boa viagem!!!!

Ex - Intruder 125 - Trudi
Ténéré250 - Tenebrosa
Ex - G650 GS - Galega
F800 GS - Lara
Motociclismo um estilo de vida
Bando do Macaco Moto Grupo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jan 2014 14:40 #10 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Viagem BH - Curitiba
Fala Sô Rock!!

Essa dica sobre a marginal Tietê foi uma boa, não havia previsto isso, pois andar em Sampa realmente não é moleza..! Vou entender melhor olhando no mapa!

Bem, Sairei de BH por volta das 7:30h e pelos meus cálculos, de acordo com minha destreza..kk, devo gastar umas 9 horas de viagem. Se você outro colega puder me indicar uma pensão ou pousada nesse trecho que passarei também agradeço, pois saio já com tudo acertado. Cogitei fazer de uma vez os 1000 kms mas não vai rolar..kkk

Inté! ;)

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.094 segundos